Pequenas reflexões
Somos pequenas criaturas desesperadas por atenção e afeto, por mais reservados e conservadores que sejam alguns de nós, e por mais rígidos e carrancudos que outros sejam, estamos cercados e de baixo de uma chuva de estímulos intocáveis, algo tão místico quanto imaginar que a terra pesa infinitas toneladas e flutua sobre o nada.
O ser humano é quase cósmico ou tão fascinante quanto. Logo me pergunto o porque da falta de interesse do próprio ser pelo próprio ser, um pelo outro e por si ?
Ver no outro as necessidades existentes em nós, se tornou um ato extinto, ofuscado pelo cinza da ilusão da individualidade. Planos, metas, projetos e expectativas de vida, tudo isso é atrativo, mas quando olhamos com olhos gananciosos e cegos para a falta de sonhos existentes nos tais planos, metas e objetivos, sua expectativa de vida é inconsistente, frigida e até inexistente.
Estamos cada vez mais aprisionados dentro do nosso "universo individual", moramos um ao lado do outro ou partilhamos a mesma cama a mesma casa a mesma vida, e mesmo assim vivemos distantes, distancias de proporções imagináveis, e nem nos damos conta do quanto somos afetados por tal egoísmo, pela falta de se doar, por si e pelo outro.
Que sejamos mais verdadeiros com nós mesmos, francos com o que sentimos, e mais ainda com o outro ser, que sejamos abrigo para outros, e não porta de saída, e se for pra usar a porta de saída, que seja para nos libertar dessa individualidade universal que nos circunda.
Uma vez lançado a pedra na água, naturalmente fica impossível impedir que as pequenas ondas apareçam... igualmente são nossas atitudes, reflita!
BOA NOITE, MEUS AMIGOS!
Que a noite lhe seja serena
e as penas do dia pareçam pequenas.
Que os sonhos lhe sejam amenos
e anjos tranquilos lhe façam acenos...
"Foi através da minha força de vontade que me fez acreditar,que poderia fazer das pequenas palavras,um infinito orgulho de viver e vencer uma eterna vitória."
São as pequenas coisas que me fazem evoluir pouco a pouco, mas firmemente! Os degraus da minha vida também são feitos de lágrimas.
Quando você é criança as coisas são grandes, quando você cresce, percebe que as coisas era pequenas, apenas você era pequeno de mais para perceber.
"De valor nas pequenas coisas da vida pq quando elas passam vc ver que pequeno era o valor que vc dava e grande e a falta que te faz."
Eu tenho vivido em meio a pequenos tufões, pequenas perdas, me prendendo à fios de linha, que olhando de perto - bem perto – parecem mais cabos-fortes, barbantes esses, pequenas diferenças, que me prendem ao elo perdido. E sou Eu quem está dando o ‘’Nó’’. E assim o nó foi me apertando, me apertando e me esmagando. O nó era Meu, e de mais ninguém. Agora que me desatei, vou exturpar toda a conexão que tenho com o esse Mundo profano, e seguir o que eu sempre soube que era o Certo. O caminho da Verdade. O Caminho da Luz. Porque eu sou Livre, e nada mas me segura, só O caminho de Cristo ♥
Os pequenos detalhes
A vida é constituída de coisas tão pequenas, mas tão pequenas, que a vivemos e nem percebemos. Hoje depois de vários meses com minha mente vagando sem rumo no infinito, parei! Voltei a observar o caminhar do ser humano, o piscar sutil dos olhos a respiração que oxigena o corpo. Reações que fazem toda a diferença, mas que não damos a mínima atenção. Talvez seja o mesmo que aconteça com as escolhas. São tão fundamentais e necessárias quanto respirar caminhar e ver. Mas me pergunto: Quando escolhemos somos movidos a quê? Vaidade talvez! E dentre muitos argumentos que li em fóruns e conversas compreendi que ninguém escolhe certo. O mundo transformou os quebra-cabeças em quebra-adaptados. O destino coloca dois opostos um diante do outro na insistência ele vão batendo, se esforçando, brigando, rasgando e quebrando até que a peça se molde e se encaixe. Toda arranhada, quebrada e machucada, mas encaixada. Está errado! As peças foram colocadas para seguir o sincronismo perfeito do jogo, não há possibilidade de romper as regras. A vida o grande tabuleiro mestre estabeleceu regras, que “naturalmente” foram sendo readaptadas, mexidas e anexadas e com tamanhas mudanças princípios se tornaram diferenciais. Ser gentil, carinhoso, honesto, honrado e fiel não deveria ser exceções, deveriam ser princípios. É isso que falta na escola. De nada adianta saber que a reação de H2+S+O4=Ácido Sulfúrico e não saber que amar + traição=sofrimento. De nada adianta você saber que um corpo sofre ação da gravidade, se você não consegue compreender que você é único, exclusivamente, dono de suas ações e não há desculpa, bebida ou drogas que as mitiguem. De nada adianta saber que filosofia é compreender que vivemos em constantes aprendizados e quanto mais sei compreendo que nada sei. Se no momento que alguém procurar por mim pedindo ajuda eu vire as costas, ou pior, menospreze-o tratando com desprezo. De nada adianta viver pensando no além, viver pensando daqui dez anos, você só vive uma vez, o agora. Aprenda o que realmente precisa para viver, seja feliz com as peças que tens em mãos agora, esqueça o amanhã, só por um minuto e verá como é bom viver o presente. Sei que usamos a razão como o principio de nossas escolhas, mas esquecemos de que os momentos mais lindos e marcantes acontecem quando são movidos pelo coração. A foto mais bonita sua foi quando você estava mais feliz, o momento que mais te marcou foi quando você conquistou algo e estava feliz. A vida é baseada em um instante, mas um instante bem vivido baseia você para toda uma vida.
Isso dói.
Toma conta da minha mente.
Pequenas memórias de esperança, adormecem.
Olho-me no espelho...é refletido um mar que há por dentro dos meus pensamentos, que não consegue sair...
Escorre pelo resto do meu corpo, queima minhas veias e começa a secar a cor mais viva que ainda resta em mim...
Há falta de ar para tentar continuar.
Ainda existe alguma salvação para mim?
Digo sempre que é o fim...mas, continuo em pé.
Tantas vezes falsamente recomeçando algo que não existe.
E isso me mata aos poucos...isso é desagradável.
A cada dia perco uma parte que a vida poderia me proporcionar.
Estaria eu tão longe assim para retornar?
Em que parte da história eu errei?
Agora só anseio pelo fim, ou quem sabe um começo.
24/11/2011
Pequenas coisas causam efeitos grandes.Desprezar as coisas pequenas significa ignorar tudo de grande que pode te acontecer.