Pequenas reflexões
Tem gente que não consegue entender pequenas frases, é necessário escrever um livro para que entenda uma simples mensagem!
nenepolicia
TEIMOSIA INCURÁVEL
São comuns situações em que adultos reclamam de crianças pequenas dizendo que elas ainda não aprenderam o sentido do "não". Quantas vezes ouvimos algo do tipo "esse menino não sabe o que é 'não', a gente fala 'não mexa nisso!' e aí que ele mexe!"
Acho graça disso ao notar que eu, já com quase 23 anos, ainda não aprendi o sentido do "não". É que quando eu ouço um "você não pode fazer isso" aí que tenho uma vontade absurda de fazer! Nada me motiva mais do que um "não". Um "você não vai conseguir" ou "você não é capaz" me impulsiona muito mais do que um "vai nessa que você consegue". São os "nãos" que me dão energia. Não sei explicar mas eu gosto mesmo do impossíveis. Pode dizer que sou aquela que vence por teimosia, eu não ligo.
Sempre que vou num enterro algo me chama a atenção, as vezes coisas pequenas, as vezes trejeitos novos que presencio, as vezes apenas um olhar e até mesmo modos diferentes de cada um se posicionar. Sempre que chego lá vejo várias famílias chorando por inúmeros casos, hoje em especial me chamou a atenção o caso de uma garota de 17 anos que escolheu morrer por ela mesma. Trágico a gente imagina né? Não sabemos o motivo mas ficamos boquiabertos, a vida toda pela frente, muita coisa pra viver, qual será o motivo??! Enfim, se foi, não podemos fazer mais nada... A morte nos coloca em um desespero que não tem cura, morreu e fim, não há volta, um dia isso vai acontecer com todos, por isso vale lembrar de velhos clichês que sempre ouvimos como, "pra morrer basta estar vivo", "tanta gente ruim pra morrer e nosso amigo é que morre", "devemos aproveitar a vida enquanto temos" entre outros. Foi com muita tristeza que hoje eu tive que ir ao cemitério pra enterrar um amigão e patrão ao mesmo tempo, justamente numa semana em que eu ouvi e conversei muito sobre esse tema, a morte. Mas o que me fez analisar e pensar muito sobre isso foi o caso do meu patrão e da garota de 17 anos, tudo é rápido demais!! O meu patrão na sexta brincou muito comigo como de costume, trocamos várias ideias, 3 dias depois nos assustamos com sua morte, a menina de 17 anos viveu tão pouco, talvez por dias planejou sua morte mas numa fração de segundo escolheu o suicídio. Dai vem o que eu aprendi, cada segundo seu é um presente pra você e pra quem te ama, cada sorriso, tristeza, alegria, cada sentimento! Não deixe esconder em ti o que você sente de verdade, se não, por um segundo, a vida te leva sem te dar a oportunidade de viver vários tipos de alegrias com pessoas que ficaram vendo você partir, hoje eu mantenho alegrias na memória quando lembro do meu patrão, faça as pessoas guardarem alegrias suas se caso, por um segundo, você partir também... Altruísmo galera, "ALTRUÍSMO"... essa palavra vai mudar o mundo em que vivemos. Fé no mundo!
Ao longo da vida inteira
Olhando as coisas grandes e pequenas
Eu vi a borboleta que não podia voar
Ouvi falar de milhões de planetas
Que estão lá, mas não abrigam vida
Não tem água e nem tem ar
Escondi no peito, descontente
À tanta mágoa contida
Era muita coisa pra suportar
Ao longo de uma existência somente
Era um Universo Perfeito
Repleto de erros e imperfeição
As coisas são assim
Do jeito que as coisas são
A borboleta que não voava
Caminhou seu curto caminho
E assim viveu a sua vida
O Planeta ainda está lá
Num jogo de equilibrismo
Que quis Deus, essa esquisitice
Servisse de escudo pra gente
Pois as coisa são assim, somente
Simplesmente isso
Mas o mundo não pode aceitar
Os erros que existem na gente
As coisas são como elas são
Só nos resta aceitar essa decisão
E seguir em frente
Pois a vida é assim.
Edson Ricardo Paiva
Tempo.
Não tem como parar, mas podemos pensar antes de agir, tem coisas tão pequenas em nossas vidas que por orgulho não damos importância, eu te amo ou me perdoa. Simples assim.
Não vivamos há quebrar tanto a cabeça com as coisas pequenas da vida,para que quando vier as mais pesadas a gente possa suportar
Ela aprendeu a amar a solidão, as pequenas frestas de liberdade que tinha para se conhecer e se amar um pouco mais a cada dia. A solidão podia ser, sim, libertadora, e muito melhor que estar mal-acompanhada.
Hoje eu sei o quanto fui tola,por sofrer por coisas pequenas,mas também sei que fizeram parte do
meu aprendizado e nada foi meramente em vão
Contudo hoje estou aprendendo a filtrar tudo que tenta roubar a minha paz e que em nada me acrescenta
Porque hoje eu sei o quanto vale os dias que são vividos com sorrisos e gratidão
Porque nada nessa vida nos vem de graça,e tudo tem
seu preço, e que a moeda mais valiosa que se paga na
vida,é a moeda do perdão. Obrigado meu Deus
Ivânia D.Farias
Positividade:
É extrair o que há de melhor no dia a dia, ser grato nas pequenas coisas, e não perder seu tempo reclamando.
Mesmo que os dias estejam difíceis, ele tem seu lado bom, é só saber enxergar.
E se a vida te der um limão, põe açúcar, e faz uma limonada.
Era nas pequenas coisas que ela sentia prazer... Como o leve zumbido de uma enorme abelha voando de uma flor para outra, alheia ao fato de que estava completando uma tarefa da qual toda a raça humana dependia.
Ser sensível é sentir a leveza da vida mesmo em meio as dificuldades,
É tocar nas pequenas coisas e perceber a grandeza de quem as criou,
É ouvir através dos olhos,
É tocar o coração dos desesperançosos,
É sorrir pra vida todos os dias com o coração disposto a amar.
Eternidade
Em algum lugar do universo existia um domo gigantesco onde milhões de pequenas secretárias, em máquinas de escrever, datilografavam um texto interminável, por um tempo infinito.
Continuariam escrevendo e escrevendo indefinidamente se, em um dado período, não tivesse arremetido com a sua lança, através da Porta de Cristal, o Príncipe Besourudo, criando uma brecha no tempo.
Estilhaçada a porta, houve um instante em que as minúsculas atarefadas ficaram perdidas, sem saber o seu texto, e pararam de escrever.
As estrelas piscam e brilham,
pequenas luzes distantes,
ilumina os meus instantes,
nos instantes que neblinam.
Essas luzes delirantes,
que no brilho da lua se homizia,
onde está os amores apaixonantes,
que desejei e que amei algum dia?
Perambulando no horizonte,
de leste a oeste,
a procura do acalanto,
onde o sol escurece e traz um novo dia.