Pequenas reflexões
A beleza da vida Esta em pequenas,coisas como o bater da asa de uma pequena borboleta ou um sorriso inocente de uma criança
As vezes se exige tanto , quando na verdade o extraordinario estar nas pequenas coisas, é de coisas simples que se nasce o sentimento bom, entao se você passou épocas reclamando de pessoas que não souberam valorizar seu sentimento, talvez você não tenha percebido esses pequenos detalhes ,talvez tenha ficado cega(o) enquanto exigia grandes coisas, algumas até fúteis , enquanto a pessoa se esforçava com toda magnitude de sua simplicidade agrada-lhe , talvez até hoje o culpe-o sem razão , tudo porque ainda não parou para se reanalisar , que antes dele(a) aparecer você pedia exatamente essas coisas simples , usava frases como " não quero muito, só quero ser valorizada " ou " Só quero carinho e um pouco de atenção " , daí se tira a tão complicada mente humana, pedimos o que não queremos , e aceitamos o que não precisamos , valorizamos o desnecessário , e descartamos o que realmente faz bem, reveja seus conceitos , porque sei que no fundo você enxerga seus erros , só falta deixar prevalecer a vontade de mudar pra alguém melhor do que é agora .
Criei uma grande capacidade de rir das coisas pequenas, notando pequenos detalhes que passariam batidos se não fosse a minha necessidade de notá-los.
Se não der valor nas pequenas oportunidades que aparecem em sua vida, correrá o risco de um dia perder uma grande oportunidade de ser feliz por não ter dado valor na pequena chance que a vida lhe deu.
Reflexão...
Você quer um mundo diferente? Comece transformando as pequenas coisas, pense antes de falar, pense antes de agir, vigie seus atos, faça o bem sem olhar a quem, e quando você menos perceber tudo que esta a sua volta se transformará e você colherá os frutos das mudanças promovidas por você mesmo.
"O mundo muda quando você o transforma"
Priscilla Rodighiero ღ
São nas pequenas coisas, no despertar do dia ou no adormecer em um crepúsculo que Deus revela sua arte e sua glória.
Pai
Havia uma foto em minha mesa, daquelas fotos pequenas dentro de um aparelho que as aumentam, provavelmente papai a colocou sobre a mesa em uma de suas lindas viagens ao passado.
Papai as vezes revira caixas velhas com vários objetos esquecidos e sempre encontrava surpresas.
Voltando ao que estava falando, quando olhei a foto que havia ali, não suportei e me derramei em lágrimas, era uma foto de quando era criança com idade aproximada de 5 anos, ao lado de meus pais em um circo. Minha mãe estava sorrindo era um sorriso tão lindo, algo que não me recordava, e que me trouxe uma explosão de sentimentos, já meu pai estava sério e atento ao espetáculo, nós três estávamos atentos ao espetáculo. Eu estava feliz!
Fleches vão voltando à minha mente, e a saudade daquele dia é inegável, gostaria de entrar nesse retrato e vivenciar novamente aquele dia, sentir a felicidade que eu vivi e que hoje inunda meu coração, quando criança é tão simples se encher de felicidade, uma simples ida ao circo pode marcar a vida de uma criança, um abraço um sorriso são sinônimos de realização. Agora como adulto, um adulto corrompido pela sociedade, vejo no dinheiro que não tenho a felicidade, uma felicidade inalcançável que a sociedade me impôs.
Mais vejo no amor o elixir capaz de purificar meu coração. Quero amar, quero ser amado!
Pai... Ame seu filho.
Filho... ame seu Pai.
Homem… Ame sua mulher.
Mulher… Ame seu homem.
Ame as pessoas ao seu redor, para ser amado.
Termino sobre lágrimas, lagrimas de um filho que ama seu pai, sua mãe, sua família, como a sí mesmo.
Pai que um dia você leia isso e sinta todo meu amor por você.
Ando ridico de palavras,
escravo de mesmices.
Fico triste de domingos vazios.
De pequenas lamparinas
que iluminam mas não aquecem.
Assim sigo tomando os mesmos venenos,
vomitando as mesmas bobagens.
Enquanto o alfange da morte não
ceifar os meus suspiros.
Enquanto os seus olhos ainda teimarem
em não me ver.
Quanto mais o cristão orar ao Senhor pelas pequenas e grandes dificuldades, maior a sua confiança e melhor a sua direção para tomar decisões.
Quisera uma flor apenas
no meu portal de esperanças;
suas pétalas pequenas
são sorrisos de crianças!
Quando se enxerga o inimigo
o embate é menos atroz,
pois ele é maior perigo
estando dentro de nós!
Minha luz interior
tomou forma e consistência
quando descobri o amor
na mais singela existência!
Querer ser poeta, não!
quem é não é por querer.
escrever do coração
não precisa saber ler!
A goteira enciumada
feriu a rosa em botão
porque à chuva misturada
nunca chamou atenção.
Quisera, nos meus delírios
que alcançam versos celestes,
a liberdade dos lírios
nos vastos vergéis agrestes.
Que valor tem conquistar
poder e glória sem fim...
se no aconchego do lar
solidão ganha de mim?!
O chilrear matutino
numa cadência sem fim
é o legado do menino
cantando dentro de mim!