Pequenas reflexões
Pequenos pratos, e pequenas porções de bebida destilada da Coreia do Sul feita de arroz e batata-doce. Todos os clientes do restaurante terão em mente este princípio fundamental: que embora a vontade da maioria, em todos os casos, venha a prevalecer, essa vontade deve ser legítima, genuína e razoável. No entanto, a vontade da maioria não deve violar os direitos da minoria ou causar sensações desagradáveis.
O lance é servir em pratos minúsculos. Relativista. Niilista. Extrativista. Corporativista. Pagamento à vista. Covardes. As batatas fritas são o único toque anárquico em uma experiência gastronômica: chips pintadas de manteiga e mel quente.
O prato principal utiliza apenas metade de um prato microscópio e é composto por legumes picados à allumette, carne desfiada e ovo. O efeito é deslumbrante, e os sabores extremamente delicados. É a encarnação mais sutil do gênero. “Feitos de luz. Para que você possa se preparar para um mundo melhor”, diz o dono em sua filosofia platônica.
O maior prato pode ser comparado ao menor aperitivo que provavelmente você conhecerá: macarrão de trigo mourisco frio, defumado em folhas de pinheiro e farinha de tapioca. Em suma, a comida sussurra, a efeito variável. “É como comer uma lembrança”, diz o dono. Orgulhoso, completa, "nosso negócio não é vender o remédio e sim ler a bula".
As pequenas mudanças de humor em redes sociais não deveriam afetar ninguém, mas à vezes faço de conta que sim, apenas para mostrar que para cada ação, existe uma reação igual e oposta, como já dizia Newton.
Olhando em plena noite uniforme, com seu tom escuro tão forte, que as pequenas estrelas se esforçam em brilhar.
Seu manto acolhedor que as enriquece , de tão grande esplendor enquanto anoitece, da espaço para a majestade... o luar.
Com tamanha beleza, a mais tímida da nobreza, tão singela e serena nos observa sem sequer suspirar.
Tamanha simpatia que nos conquista nessa crescente poesia, ja tão nova à todos plena sorria, alegre com a luz do luar.
No mundo sempre terá um viajante, que traça seu nome, em minhas rotas ao mar, por mais cheia que estejas, o sonho é a única certeza que a lua sempre será, o meu farol em alto mar.
São nas pequenas palavras que fazem todo o sentido, e é nos pequenos sentimentos que estão os maiores amores.
Nos pequenos gestos, nas mais pequenas coisas, nos menores detalhes é que melhor se identifica o caráter de uma pessoa.
É comum dispormos de uma caixinha de primeiros socorros, para eventuais pequenas emergências, resultantes de descuidos.
Para a nossa intimidade, também uma caixinha de primeiros socorros se faz importante. Naturalmente, seu conteúdo deverá ser um pouco diferente.
Vejamos o que ela deveria conter: um palito, um elástico, um curativo, um lápis, uma borracha, um chocolate e um saquinho de chá instantâneo.
Para que servirá tudo isso? Vamos por partes: o palito servirá para nos lembrar de escavar, nas pessoas da nossa convivência, todas as qualidades que elas têm e, assim, melhor conviver com elas.
O elástico será para nos lembrar de sermos flexíveis, já que nem as coisas, nem as pessoas são sempre da maneira como gostaríamos que fossem.
O curativo haverá de nos ajudar com sentimentos feridos. Tanto os nossos, causados pelos que amamos, e quase sempre sem se aperceberem, bem como os sentimentos dos demais, tantas vezes atingidos pela nossa forma de ser e agir.
O lápis servirá para que anotemos, todos os dias, a quantidade enorme de bênçãos que nos chegam: o calor do sol, a frescura da chuva, o benefício dos ventos, o perfume das flores, o ar que respiramos, o alimento que nos sustenta, as roupas que nos protegem das intempéries, as pessoas que se constituem em nossas alegrias. E tudo o mais que pudermos recordar.
A borracha será bastante útil para nos lembrar que todos cometemos erros e, da mesma forma que desejamos que os outros nos desculpem, também devemos apagar registros do que de errado fizeram conosco.
O chocolate é para recordar que todos necessitamos da doçura de um afago, de um beijo e de um abraço diariamente.
E o saquinho de chá? Bom, esse será para que tomemos um tempo, relaxemos e façamos uma lista de todos os que nos amam, iniciando por Deus, nosso Pai, que nos criou e que todos os dias nos envia as Suas mensagens de amor.
E, aproveitando esse tempinho, nos lembremos de que pode ser que para o mundo sejamos apenas alguém, mas para uma pessoa, que pode ser um filho, a esposa, o namorado, a mãe, um amigo, ou até mesmo para um animal de estimação, sejamos todo o seu mundo...
E, então, que tal providenciarmos essa caixinha de primeiros socorros para as nossas vidas?
...
No trato com os demais, observemos sempre as suas boas qualidades, relevando os traços que ainda não foram burilados.
Sustentemos as nossas amizades no clima da confiança, compreendendo as faltas alheias e as desculpando, porque, em essência, essa é a forma de amor que reeduca, promove e ergue as criaturas a alturas maiores.
Ofereçamos sempre a nossa melhor parte. Doemos a mais importante cota de que sejamos portadores, o que, em palavras mais simples, se traduz por amor.
Se feliz não é ter uma vida perfeita e muito bens materiais, mas sim, saber usufruir das pequenas coisas da melhor maneira.
Atitudes pequenas foram criadas para diferenciar as grandes! Mas, tudo é necessário e nada pode ser desperdiçado.
Porque quando amamos, nos sentimos parte do todo e esse todo pode está nas pequenas coisas e nos mínimos detalhes!
Pequenas coisas
Primeiro dia do ano,
alguns fazem novas resoluções,
novas metas,
a maioria porque desistiu de continuar tentando as metas antigas.
Talvez seja a hora de olhar a vida com um microscópio,
ver as coisas que você acha serem pequenas,
na maioria das vezes, elas que fazem a diferença,
nas suas conquistas ou derrotas.
Durante o ano que passou,
fiz uma coisa bem simples,
ao me deitar,
virava para o lado e dizia:
Boa noite, meu amor, obrigado por tudo e me desculpa por tudo.
E ela repetia a mesma coisa,
pela manhã,
um longo abraço de bom dia,
e essas pequenas atitudes,
nos fizeram passar um ano cheio de problemas,
de cabeça erguida e unidos.
Brigas, discussões, sempre hão de existir em todo relacionamento,
porém, os pequenos detalhes, sempre salvaram o dia.
Por que pedir desculpas e agradecer ao se deitar?
Porque nossas vidas são cheias de preocupações diárias,
e as vezes não enxergamos que machucamos o outro,
seja com palavras ou atitudes,
da mesma forma que o outro nos faz coisas,
as quais esquecemos de agradecer.
Ao fazer isso ao se deitar, no fim do dia,
você reconhece que errou,
e reconhece tudo que o outro fez por você.
E ao acordar no dia seguinte,
é um novo dia,
sem fantasmas do passado,
sem resíduos de brigas,
apenas mais um dia para ser feliz.
Namastê
Ah ! Como se engana quem pensa que más línguas me ferem, que opiniões de pessoas pequenas me abatem ! Amores, acordem pra vida...a vida é apenas um sopro e quem não sabe viver não tem o que levar.
Não permitas que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades em sua vida. Concilie seu pensar com seu falar, seu olhar com seu agir... As pessoas precisam de mais coerência no dizer, transparência no sentir e doçura no agir!!
Somos parte de um todo quase invisível, que mostra apenas pequenas páginas da imensidão que é. Somos um nada, em um nada um pouco maior.
Meu cabelo está brilhoso e bem tratado, o corte ajudou, pode parecer pequeno, mas pequenas migalhas dadas ao cabelo fazem uma enorme diferença.
"Perdemos o medo de tomar decisões, grandes ou pequenas, quando compreendemos que, no caso de nossa escolha ser errada, podemos aprender, se é que podemos, com a experiência. No caso de nossa decisão ser a certa, podemos agradecer a Deus por nos dar coragem e a graça que nós permitiram agir desse modo."
Diante de tantas confusões,
Vejo tantas emoções,
Destruindo grandes corações,
Por pequenas ambições,
Pessoas andam passando por cima,
De amigos ao longo da vida,
Por motivos de destaques vazios,
Que não levam a ganhos algum.
O que carregam em suas mentes?
Inveja?
Sobrevivência?
Ciúmes?
Dinheiro?
Não sei,
Uma coisa que apenas sei,
Isso pra mim, é uma lei,
Que os sábios sempre diziam,
Que a semente que se planta aqui,
Mais tarde é colhida sim.
E as consequências?
Ah! Meu caro.
Espero que sejam tesouros raros.