Pequenas poesias sobre Personalidade
Saiba reconhecer o valor dos outros para saber quando ficar. Saiba reconhecer o seu para saber quando ir embora.
A cópia é o fracasso da inveja. É seguir os passos de quem deseja ser e se perder dentro de si mesmo. É mostrar o que nunca foi e não saber quem é. É escolher um personagem para a falta de autenticidade. É burlar a natureza de sua própria personalidade.
A música que você ouve, os livros que você lê, os lugares que gosta de ir, as suas companhias, seus referenciais na política, religião e sociedade e seu jeito de falar e agir REVELAM muito mais quem você é do quê quem você diz ser.
É no respeito simultâneo, a si mesmo e ao outro, em nossas escolhas de identidade cultural e física, é no respeito das individualidades que criamos um mundo melhor.
Uma coisa são as pessoas pensarem, imaginarem, julgarem, como você é, outra coisa é você ser o que é.
O afastamento de um filho do seu pai, ainda quando novo, numa ruptura drástica como abandono afetivo, sempre será causa de incompletude da sua personalidade.
A boa formação de jovens atletas está atrelada ao respeito pelas fases de seu desenvolvimento neuropsicossocial.
Somos programados para o bem e para o belo, e quando desviamos deste intento, condenamos a nós mesmos ao martírio, desequilíbrio e falta de paz interior.
Faz-se necessário que conheçamos um pouco o mundo interior de uma pessoa, se quisermos entender a visão de mundo que ela comunga.
Convivermos com alguém de perfil PEDRO, impulsivo, é muito melhor do que de Judas Iscariotes, manso, mas que nos trai, ainda mais com um beijo.
Percebemos que o mundo ainda tem jeito, quando deixamos que o amor se manifeste da maneira mais singela.
Reconhecer um erro é muito mais que pedir desculpas a alguém. É a chance que você dá a si mesmo para lapidar-se, aparando arestas e ângulos agudos de sua personalidade.
Você é quem realmente você é quando está sozinho, suas atitudes e seus pensamentos definem seu caráter e sua personalidade.
Quando eu quero, como um jogo de tabuleiros, eu sou divertida para pessoas de 9 a 90 anos, quando eu quero.
Quão bom seria se pudéssemos aproveitar nossos acertos ao mesmo tempo em que nos perdoássemos pelos erros cometidos no processo de aprendizagem e formação da personalidade!
Não é possível corrigir ou melhorar aquilo que não se conhece. A transformação pessoal começa, portanto, no autoconhecimento.
Nasci numa família desfuncional, com gerações de pessoas desfuncionais. Essa disfuncionalidade parece ter sido fundamental para me tornar quem sou.
Quando uma pessoa é autêntica, a beleza irradia naturalmente. Porque ela se tornou mais do que aparência; caráter e personalidade transcendem o físico, refletindo a verdadeira essência de alguém.
"Eu sou humilde o suficiente para saber que posso ser substituída e sábia o bastante para saber que não há ninguém como eu."