Pequenas poesias sobre Personalidade
Habilidade e carácter são elementos intangíveis, não têm características físicas ... isto serve mais uma vez de chamada de atenção para análise de uma personagem... Bons ou maus não têm cara ... Pense nisso.-
"A individualidade é algo do humano. Em um mundo tão sem identidade, a individualidade é tudo que temos."
Descobertas científicas parecem confirmar que personalidades gravemente antissociais são, pelo menos em parte, produto de fatores genéticos.
Neutralize-se, seja puro em essência e simples. Nesse mundo existem muitas personalidades ornadas de superficialidade.
Você não é o que pensam a seu respeito e nem o que dizem, você é o que você pensa de si e as ações que toma para transformar seu pensamento em realidade visual, audível e palpável.
Vivemos em um tempo que jovens e até pessoas mais velhas, estão confundindo a abundante liberdade atual a tal ponto que se perdem na própria personalidade!
Quanto mais rígido o embrulho, mais sensível o conteúdo. Assim, quanto mais rígida é a personalidade, mais estilhaçada ela se sujeita... E nisso, mais frágil se mostra.
O cidadão não deve ser um mero anônimo formador de multidão como se fosse um escravo da sociedade, deve ser um nobre contribuidor com justo reconhecimento por todos os seus feitos.
Maturidade é perceber que características físicas como, manchas, pintas, olheiras, celulites, estrias, cicatrizes e etc., não são defeitos a julgar em alguém. Na verdade são o de menos a se preocupar na pessoa, uma pessoa é muito mais que características.
O culto à imagem, adoração ao que se conceitua como ideário, seja coletivo ou personalíssimo tem prazo de validade e o corpo perfeito se deteriora com a idade. Mas o bom caráter é perene, segue o ser até o fim, nos traços da sua personalidade.
“Demorei demais para me construir e não é qualquer mulher que chegará e mudará as bases que criei com muitos anos de árduo trabalho.”
Olhe-me nos olhos, deduza meu sorriso e decifre as minhas lágrimas. Só não me julgue mediante seu conceito, meu "eu" não é constituído pela sua opinião!
Está sempre sujeito ao fracasso afetivo aquele que, ao invés de seguir o seu coração, segue a cabeça dos outros.
Pertencer a si, descarta a ilusão, expectativa e necessidade em desejar que outra pessoa a nós pertença.
Revirando o passado me encontrei no presente, com marcas do futuro nas entrelinhas... Sempre eu mesma!
Que fazer se espalho o que sou por onde passo? Às vezes faltam-me palavras, mas a minha essência é fragrância suficiente para que me decifrem...
Se suas ações não estão falando mais alto que suas palavras, trata-se de um sério problema de caráter e/ou personalidade.
Prefiro ser quem eu sou, do que fingir que sou quem não sou, só para me encaixar em qualquer sistema.
As coisas que a gente é na vida não são méritos nossos. Elas vêm de Deus, da natureza, nós nascemos assim. Agora, no que a gente se transforma, isso sim é mérito nosso.
A faculdade é sobre descobrir quem você é e, para fazer isso, você precisa se tornar um monte de pessoas que não é.