Pequenas poesias de Flores
Quando a beleza e o canto dos pássaros, a leveza e a delicadeza de uma borboleta, o perfume e a formosura das flores, não estiverem mais fazendo sentido para você, pare e repense sua vida!!!
Rosas são vermelhas, violetas são azuis, mas seu sorriso florescendo é o que enche o meu dia de luz.
Em cada coração existe o desejo de florescer e o prazer em dar frutos. Por isso, nessa caminhada da vida, ao invés de arremessar pedras, lance sementes. Pois, as Flores de amanhã estão nas sementes que plantamos hoje.
Tem gente que é como sol, como uma benção, um milagre. Basta nos expor alguns minutos à luz bendita que trazem em si que o nosso jardim interno fica abarrotado de flores.
Gostaria de saber cantar mas como sou desafinada, eu escrevo esse poema pra dizer que estou com saudade das flores que você me dava..
Educamos nossas crianças, mas se não reeducarmos uma grande parte dos adultos, será como se permitisse ervas daninhas entre as flores.
“Dinheiro é como uma semente, rega que cresce. Se colher os frutos e não cuidar das raízes, as flores murcham e as raízes secam e não haverá novas sementes. Terá que trabalhar no jardim dos outros.”
"Em terra que não é próspera, nunca fique sem o adubo, as raízes precisam de nutrientes para produzir frutos ou flores."
Nem tudo na vida são rosas, mas sempre serei um belo jardim e prometo sempre sorrir, mesmo para aqueles que arrancaram abruptamente minhas flores
É a partir do oleiro que se constrói lindos vasos de argila, mas principalmente é através das mãos do outro que neles descansam flores
Todo aquele que se propõe a repousar sob as pétalas do seu jardim, na realidade, já está mais acostumado com a dureza dos seus próprios espinhos do que com a delicadeza das suas flores
Mesmo não gostando, geralmente no último momento das nossas vidas, pelo menos uma pessoa nos dará flores
Quanto mais você fugir do amor, mais ele estará ao teu lado a te esperar, para no momento oportuno te entregar flores
Não adianta acelerar a vida, por mais que se apresse a carroça, pode até não observar os jardins florindo, mas será inebriado pela doce fragrância das rosas
O sacerdote pode até ajudar a salvar meu espírito diante de Deus, mas o que adianta plantar novas sementes, se ao reunir todas as flores meu corpo padecerá diante da miséria dos homens?
Há uma delicadeza em tudo que é frágil, criado por Deus para nos lembrar que a beleza da vida mora nos pequenos detalhes.
Ouça o som do vento e dos pássaros alertando para um espetáculo ainda maior: a chegada da primavera, com o desabrochar das flores, fazendo renascer a esperança com luzes, cores e alegria.
Seplantarmos rosas de amor nos corações, esqueceremos os espinhos para colhermos a beleza e o perfume da flor!
Somente Deus tem o poder de transformar o deserto de muitos corações, em belos jardins floridos onde verte a fonte da vida!