Pequenas poesias de Flores
Assim como as flores são atingidas por insetos até mucha - las. Da mesma forma é o coração que é pego de surpresa por uma tristeza profunda.
" Compartilho com você o sorriso das flores, o beijo alegre do beija-flor, os campos que prosperam em pão, o brilho sol em comunhão com o arco-íris de Deus sobre nós, para que possamos renascer na fé e no amor cristão por todos os dias das nossas vidas".. Ivaneide Henrique..
Assim como as flores não escolhem suas cores, nós também não escolhemos nossos amores, simplesmente florescem.
Nesta primavera senti falta de dois encantamentos desabrochantes, o da beleza das flores e do teu sorriso...
Num jardim podem existir as mais belas flores, de todas as formas e com todos os mais belos perfumes, mais em meu coração existe uma flor que é a mais linda de todos os jardins...
Pra não dizer que não falei das flores, das mulheres e das crianças... Outubro de várias quinas, estimas e muitas outras alegrias...
Expressar o quanto te amo é difícil com palavras, por esse motivo te dou essas flores, para alegrar e eternizar em seu coração esse momento de sua vida. Te amo!
Entre flores e espinhos, alegria e tristeza, sublime é sentir forte e livre inspiração para se retratar no outro.
Se deixas ervas daninhas danificarem o vosso jardim, nele não habitarão mais as flores,mas sim espinhos e abrolhos!
Chegou um momento em que ela percebeu que estava regando o jardim errado, por isso as flores não cresciam. Então ela decidiu parar de regar, não por arrependimento, mas por amor próprio!
Quem não passou pelo caminho dos espinhos jamais passará pelo caminho das flores porque é vivendo tudo que a vida oferece que nos tornamos seres humanos melhores.
Em um raro espetáculo, as flores damas-da-noite, majestosamente engendradas pela natureza, de admirável floração noturna, dão show efêmero, mas inolvidável.
As flores que nascem e morrem no jardim não me deixam esquecer que somos parte de uma natureza incrível.
Não espere que brotem belas flores no jardim que você deixou de cuidar. E, mesmo que alguma apareça, será sufocada pelo mato que você permitiu crescer.
Preciso reagir, vencer a inércia interior, cultivar o meu jardim, para colher flores e frutos de amor.
Em um dia... flores para te agradar, em outro, flores para um corpo que nunca mais sorriria outra vez. Se eu tivesse chegado mais cedo...
Que seu caminho seja repleto de cores, flores, perfumes e amores, que suas mãos tragam paz por onde passar e, que, os ventos acalmem seu lar, como brisa cintilante reclinando o bem estar.
Flores todas tão lindas mais a minha favorita é hortênsias... Pela diversidade de cor em uma só flor, mas se for uma rosa prefiro rosa cor de rosa.
“ E os meus dias não tem mais sentido sem você, é como um jardim sem flores, sem cores, sem amores. Como um barco que anda em alto mar: perdido em meio aos ventos da tempestade e das nuvens escuras que o cobrem tornando-o mais frágil a cada segundo... ”
Se me atirares pedras, eu as usarei para ornar os caminhos, por entre as flores que estarei plantando. Não as devolverei e ofereço-te as mais lindas flores que possam ser produzidas nestes caminhos, embelezados pelas pedras ali depositadas.