Pequenas poesias de Amor
Só há dois tipos de pessoas que verdadeiramente não dão a mínima para a aparência física: os mentirosos e os cegos!
Não é obrigação da alma civilizada ter de aplaudir a tudo quanto lhe rodeia, mas é dever de quem se diz humano a respeitosa compostura!
Foi na escola da vida que aprendi o pouco que sei. Eis a razão da inexistência de quadros vaidosos ostentados nas paredes de meu caráter!
Sei aplaudir o talento alheio, mas me recuso a imitá-lo. Os imitadores têm a alma tão bem nutrida quanto o estômago daqueles que pegam o prato em que outro já comeu!
A mais religiosa de todas as minhas convicções consiste na decisão de em tempo algum ser um homem religioso!
Eu não perco nada se no fim das contas os ateus estiverem certos e eu errado. Mas eles estarão em sérios apuros se eu tiver razão!
Normalmente o talento é uma joia solitária, ao passo que a má qualidade dorme nos braços da popularidade!
O que a natureza produz mataria a fome de toda criatura viva, mas nem sete mundos são suficientes para satisfazer a ambição do homem!
Precisamos ser seletivos com a nossa audiência, pois palavras boas são inúteis quando adentram ouvidos maus!
Em geral a vida é um grande teatro. Mas o poder nas mãos consegue revelar as verdades de um caráter!
Ouço todos os dias que duas pessoas que antes se amavam, separaram-se e hoje são amigas. Mas ainda duvido muito que seja verdade!
Quem afirma que o oposto do amor seja o ódio provavelmente nunca ouviu falar na palavra indiferença!
Todos nascem com dons e talentos. Mas a preocupação com a vida alheia e a infantilidade de seguir modismos, faz com que a maioria jamais se descubra e apenas aplauda os que assim não procedem!
Diga pra si mesmo que seu amor trará felicidade e ensurdeça o coração aos votos pessimistas, pois o único mundo que de fato existe é aquele construído pelas ilusões do amor!
Às vezes eu recorro ao mel e desfruto o néctar das delícias mais satisfatórias. Noutras eu prefiro algo ainda melhor - e me entrego a um beijo teu!
Tudo que voluntariamente se oferta, sem a exigente perspectiva do retorno, converte-se em rentável empréstimo para uma futura felicidade!
Nunca foi e nem jamais será uma questão de sorte ou seu oposto. É a presença ou ausência de Deus que fazem a diferença na consolidação de nosso destino!
Enquanto não houver guerra nas vísceras e âmagos de toda consciência humana, jamais haverá paz nos núcleos e arredores de suas sociedades!