Pequenas poesias de Amor
A grande, principal e mais marcante característica da falsidade é o fato dela só morar em coração alheio!
Inegavelmente todo plágio é um roubo. Mas, acima de tudo, eu o vejo como uma pública declaração pessoal de covardia e incompetência!
Posso lidar relativamente bem com os elogios que me chegam aos ouvidos, desde que eles não tenham sido originados por meus próprios lábios!
Não posso abandonar jamais o meu espírito de aluno, pois grande tragédia é compor os quadros daqueles que tudo sabem!
Os religiosos proporcionam prejuízos bem mais irreparáveis à fé do que os confessos desacreditadores de Deus!
Eu sou o fundamentalista mais democrático do universo, pois meu radicalismo é tolerante e meu confronto é pacífico!
A deslealdade proporciona uma ilusória sensação de voo. Porém não se dá de conta de que seu céu é puro abismo!
Muitos dizem que o verdadeiro amor sempre volta a nascer. Eu, porém, afirmo: se for amor nem morrerá!
Todos os temores que possam me assombrar acerca do amanhã, são imediatamente superados quando me lembro que Deus estará lá!
A única deficiência acerca da qual todo homem deveria miseravelmente se envergonhar é a sua doentia incapacidade de servir humildemente a Deus!
Todos nascem com dons e talentos. Mas a preocupação com a vida alheia e a infantilidade de seguir modismos, faz com que a maioria jamais se descubra e apenas aplauda os que assim não procedem!
Diga pra si mesmo que seu amor trará felicidade e ensurdeça o coração aos votos pessimistas, pois o único mundo que de fato existe é aquele construído pelas ilusões do amor!
Às vezes eu recorro ao mel e desfruto o néctar das delícias mais satisfatórias. Noutras eu prefiro algo ainda melhor - e me entrego a um beijo teu!
Tudo que voluntariamente se oferta, sem a exigente perspectiva do retorno, converte-se em rentável empréstimo para uma futura felicidade!
Nunca foi e nem jamais será uma questão de sorte ou seu oposto. É a presença ou ausência de Deus que fazem a diferença na consolidação de nosso destino!
Enquanto não houver guerra nas vísceras e âmagos de toda consciência humana, jamais haverá paz nos núcleos e arredores de suas sociedades!
Orgulhe-se muito mais das rotas que te conduziram ao êxito do que dos frutos que ele te proporcionou, pois se não são louváveis os caminhos, de nada valem seus finais!
Não me perguntem nada sobre a morte. Estou tão energicamente envolvido com a vida e todas as coisas boas que ela me proporciona, que me recuso a dedicar algo dela para atentar ao seu antagonismo!
A flor não recusa o sol que lhe murcha as pétalas, porque sem ele não vive. Assim também, só os fracos não tiram proveito da crítica e das oposições.
Grande e louvável virtude é ser honesto com as palavras. Mas ela perde todo seu brilhantismo quando serve de artifício para as ofensas!