Pequenas poesias de Amor

Cerca de 90788 pequenas poesias de Amor

Eu tenho profundo respeito por todo e qualquer ser humano, mas a minha reverência é algo exclusivo para as almas comprovadamente humildes!

Eu não aprovo a presumida substituição de um grande amor, assim como não creio que o advento da lua invalida o legado do sol!

A triste trajetória da vaidade humana começa no primeiro trágico momento em que recebe o primeiro elogio!

A única certeza que eu tenho acerca de quem afirma amar duas pessoas ao mesmo tempo é que em verdade tal pessoa não ama nem a si!

Se onde há fumaça, há fogo e onde há sintoma, há doença; então onde houver ciúmes e saudades, há amor!

A vingança da vida é pagar a arrogância dos vaidosos e a maldade dos poderosos, dando-lhes o mesmo destino terreno que é dado aos pobres e feios!

Nenhum ato de prostituição é mais largamente difundido e mais amplamente tolerado que o tal "bom casamento"!

Não posso afirmar que sou melhor cristão do que aqueles que estão dentro das igrejas, mas duvido muito que eu possa estar em piores condições espirituais que eles!

Eu amo a Filosofia. Ela faz o complicado trabalho de desvendar o manual de instruções do meu cérebro!

As mais lindas e incontestáveis comprovações de amor são aquelas que passam despercebidas ao olhar que se julga atento!

Não sei até que ponto seja vantajoso esse tal dom da oratória, posto que ninguém é tão desacreditado quanto aqueles que o possuem!

Não é fácil conviver com a oposição das trevas, todavia por mais densas que sejam, elas nunca serão capazes de deter o avanço da luz e o advento das manhãs!

Muitas são as noites de um coração vendido ao desamor, mas naquele que ama, o sol é um rei eterno!

Quem dedica mais tempo ao cérebro do que à língua, enfrenta metade das tribulações vividas pelos que invertem essa ordem!

Quem tem um inimigo dentro de seu próprio ego, guerreira contra um exército de imprevisíveis poderes!

Quando a alma recebe de braços abertos o oxigênio do amor, todos os pulmões da vida destilam felicidade!

Não sei dizer por quantos dias de minha vida fui feliz, mas admito que toda ela até aqui valeu a pena, por cada minuto de felicidade que proporcionei a alguém!

Muitas mulheres já conquistaram o brilho de meu olhar. Outras tantas deixaram suas digitais em meus impulsos. Mas somente uma foi e tem sido capaz de reinar vitalícia em meu coração!

Não creio em reencarnação e sim em dupla existência, sendo a segunda a colheita do arado que a primeira semeou!

Nunca se envergonhe de já ter chorado por amor, pois as lágrimas de quem ama são um dos últimos resquícios de pureza que ainda sobrevivem na natureza humana!”