Pequenos poemas sobre Flores
"" Eu ainda acredito que é possível, se não todo, mas pelo menos uma parte do impossível acontecer...
Semelhante à rosa, tu és formosa, consigo carrega cravados inúmeros espinhos, e nem por isso deixou de ser bela, pois dos espinhos, cicatrizes, fez a sua defesa pessoal, e até a sua última pétala, o encanto ainda permanece.
"" Quanta gente esperando o ano novo para prometer novamente que irá fazer aquela dieta que nunca fez (inclusive eu).
Mas uma Rosa sem espinhos, não terá como se proteger dos maus que lhe querem ver perecer. Porque o que mas são os espinhos senão uma singela proteção?
"" No alto do prédio um louco gritava, vou me jogar. Enquanto lá embaixo o desespero era para que não fizesse tal loucura, rindo, o maluco pensava...Eles não sabem que tenho asas...
Carregue tudo que existir em sua vida com positividade. Isso não irá encurtar o caminho mas com certeza verá muito mais flores.
"" Quando fiz 51 me disseram: Boa ideia, retruquei dizendo que boa ideia seria inverter e ter 15. agora aos 56 não quero que inverta Tá ótimo assim..
Entre ruas desertas, incertas...copos, taças, vinhos...sinto a música que trás teu cheiro, ouço as flores que cantam tua voz !
Não me ofereça rosas rubras! Não vês a deselegância velada? São as negras que combinam, com a indumentária
do meu coração.
Apaixãoestraga tudo, é como um cavalo pisando o jardim, espalha perfume abundante e exageradamente por toda parte, mas por consequência, mata as flores.
Passar pela vida e não apreciar a beleza das mulheres é como passear por um jardim e não contemplar a beleza das flores.
Não existe volta. Acredito que o outono seja uma primavera diferente, onde as folhas que caem se tornam flores. Assim sei como tocar em frente. É só seguir as folhas de outono e suas cores, pois elas vão desenhando o meu caminho.