Pequenos poemas sobre Flores
Em momento qualquer, despem se as flores de bem-me-quer e assim,
acuso vento pelo tormento, com as fragilizadas vidas e a nudez do cenário.
Quisera o girassol fosse uma flor capaz de cantar.
E todas as demais flores capazes de um instrumento tocar. Enquanto borboletas, nunca mais lagartas nos seus casulos, livres, se dispusessem a bailar.
As dores da tristeza habitam em mim quando percebo que até um morto recebe um buquê de flores e um vivo não.
"Que na nossa vida sempre tenha o perfume das flores e nunca falte a doçura das frutas." Feliz Bodas de Flores e Frutas
A vida é assim: andamos por varias trilhas, planas e perfumadas por flores e outras com pedras e pontiagudos espinhos. Aquela que nunca te esquecerás será a dos espinhos e só assim chegarás ao seu destino: a felicidade!
Nos jardins florescendo com tanta beleza, vão crescendo flores e espinhos na natureza. Nos amores vemos a sensibilidade de um olhar de carinho, onde floresce flores e esquece espinhos.
Os jardins são encantadores, os olhos de amores amam as flores, os olhos mesquinhos focam os espinhos.
Dizem que as flores, tem cheiro de morte !
Isso vai depender, se você as comprou para enterrar um amor, ou para entrega las a um novo amor que nasceu !
Tem ser humano que parece um beija-flor a se alimentar do néctar do interior das flores, e outro feito um urubu com a carcaça de animais em decomposição, pois cada qual vive conforme sua capacidade de compreensão do mundo e de si mesmo.
No início de todos os relacionamentos existentes, todos são como flores. Mas temos que fazer dessas flores o nosso próprio jardim.
Diante da minha saudade rezo para que ela se faça de flores, e chuvas , o caminho por onde terei que seguir, para alcançar a estrela que eu ainda vou te dar.
Você passa e encontra muitas flores na sua jornada rumo ao seu objetivo final. Mas existem aquelas que se destacam por sua beleza indescritível e são essas que tem os seus espinhos mais afiados.
Ricardo Baeta.
As flores são a essência da vida.
O que há de mais puro e sutil trazendo alegrias e cores na nossa existência...
É magnífico ver os raios de solrefletindo entre as flores naprimavera. As cores são tão vivasque pintam nossa alma com alegria.