Pequenos poemas sobre Flores
As flores mais belas crescem em terrenos sombrios, que por mais que estejam vazios, imploram por brio.
Me deram espinhos em meio às flores, e eu nem percebi. É que a beleza em meus olhos, e a leveza em minh'alma é tanta, que só o belo se faz relevante.
Alguns caminhos apresentarão espinhos, outros flores de primavera. Alguns caminhos serão longos e escorregadios, outros trarão atalhos; alguns caminhos te darão o aconchego de uma lareira no inverno dos pesares da vida.
Seu beijo é como o calor que percorrem meu corpo, é como o sol que toca no solo e as flores se abrem lindamente ao amanhecer. Você me faz renascer a cada toque suave que me dá, seus olhos são como a noite estrelada e seu sorriso é como a energia para a minha alma cansada.
Aprecio a beleza das flores. Cada uma tem um toque especial, uma poesia singular e um cheiro que preenche o coração.
Aos covardes que esmagam flores com as mãos. Digo- lhes, nunca se livrarão do perfume exalado por suas pétalas.
Seja humilde o suficiente para entender que no seu ataúde só cabem algumas flores e seu corpo; não cabe mais nada nem bens nem cargos, apenas seu futuro esqueleto.
"O mundo é feito de cores, de flores, de amores. O mundo é apenas um instante na eternidade, sua e somente sua. Ninguém tira de você sua essência, aproveite cada momento, cada instante, cada emoção."
As pessoas fazem o ambiente assim como se cultiva um jardim. Trazem as flores, escolhem o aroma, as cores e os espinhos.
A felicidade é como um buquê. Para se fazer um buquê é necessário várias flores, e para se fazer a felicidade é necessário várias alegrias. Por isso, não perca tempo esperando a grande felicidade, se você pode todo dia, ter um pedacinho dela.
Tem certas flores, você já reparou? que são belas e perfumadas enquanto estão nos galhos, nos jardins. Levadas pros jarros, mesmo jarros de prata, ficam murchas e morrem.
do pó se cria o corpo a matéria, das flores que viram pó, do pó se cria a casa da vida, se cria entrondosos pensamentos!
Se plantas o mal, quer colher o que? Flores?
Mas se plantares amor, sabe bem o que colheras... Bondade e amores!
Se senti ou se deixei saudades, tanto faz, é tudo passageiro. Mesmo assim me leve flores no dia do meu enterro. Mas eu prefiro flores em vida.
Sinto-me bem entre as flores porque elas são belas, delicadas, perfumadas e ainda assim não se acham melhores do que ninguém.