Pequenos poemas sobre Flores
Não vale a pena te dizer das trilhas de flores ou da exuberante floresta, enquanto você não aprender sentir sem tocar.
O maior problema dos jardins é quando os jardineiros decretam a morte das flores antes de semeá-las. Do mesmo modo, o maior problema das pessoas é quando elas decretam fracassos mentais dos seus projetos antes de plantá-los.
O amor é como a primavera e o outono, as flores só aparecem se as folhas secas tiverem caído primeiro.
Muitas flores que achamos belas, puras e perfumadas com o passar do tempo murcham, deixando com as abelhas o que de melhor tinham...seu mel. Assim deve ser toda trajetória do homem, filho de Deus.
“vieste entre espinhos e odores, alojados nos canteiros de flores, onde o amor e a saudade, inermes, se encontram a sós. Dialogam sobre a ausência e as dores; Sobre a carência e as cores; Sobre a indiferença oceânica que há entre nós.”
Flores que surgem em terrenos férteis têm sua importância sim, mas jamais podem ser comparadas àquelas que aparecem em meio às adversidades.
Deixa ser... Flores ser... Sinta a leveza da vida, prepare a alma para receber a chuva de bênçãos ao amanhecer! Reinvente-se!
Observe as flores. Discretas te observam enquanto caminha. Mas você só olha para baixo, e dessa forma não percebe a beleza da vida acontecendo em tua volta.
Logo pela manhã, ela enfeita o cabelo com flores, toma seu chá de meninice adoçado com sorrisos e com o encanto pueril que só ela tem sai correndo para o jardim conversar com as borboletas.
Se as flores não morressem, nunca esperaríamos com tamanha ansiedade a próxima florada, pois elas estariam ali talvez sem darmos a merecida atenção .
Escolha ser feliz ,plante e regue as tuas flores,implante a paz na alma e faça ninho de amor o teu coração.
Ivânia D.Farias
Te vejo no desabrochar das flores, no pôr do sol e no brilho das estrelas em meio a escuridão do sufoco da saudade!!!
As flores nascem e morrem para nos ensinar que o propósito da vida é oferecer beleza através de atos..
Quando aprendo fazer de verdade o que me compete, colher flores é consequência. Não me permito prender-me a sonhos, pois o que me chega vem por mãos divinas.