Pequenos poemas sobre Flores
Saudade do por do sol e das manhãs de verão ao mar. Das flores que enfeitam as ruas na primavera. E principalmente dos dias que você estava aqui.
Não costumo desfazer-me das flores quando secas. Por um bom tempo ainda admiro-as. Se tu parar para Vê-las verdadeiramente, há muita beleza ainda para se comtemplar.
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
Nem todo caminho são flores, mas aquele que busca com amor próprio à auxiliar o próximo, este encontra paz e pela Santíssima Trindade colhe as boas aventurança.
Nos jardins de nossas vidas, devemos semear, plantar e regar as flores, e não corta las, porque o cheiro suave, que exala das flores, é o que nos da o levante, para começarmos o dia, com mais entrega e intensidade!
Assim como existem vários tipos de flores e cada uma com sua tonalidade, resistência e perfume. Da mesma forma acredito no valor que cada mulher possui individualmente em sua essência.
Ricardo Baeta.
Você me trocou por outro alguém. E doeu, não vou mentir. Mas da dor brotaram lindas flores, que esconderam a cicatriz que você me deixou.
Bom dia recheado de flores perfumadas! Afinal hoje inicia-se a primavera, seja muito bem-vinda primavera! Venha nos encher com teu perfume e tua beleza!!!
Talvez, eu ainda encontre,
na primavera, o aroma perfeito das flores para que a minha poesia possa ter o esplendor da aura dos anjos.
Com mais flores, as flores deixam tudo mais florido. Com mais cores, as cores deixam tudo mais colorido. Com mais alegria, um sorriso deixa tudo mais vivo.
Se souberes reger, ótimo, senão em belas plantações te transporto, pra colher flores nas beiras das estradas, até vossa chegada, por um dia replantadas, teu caminho por ser, ainda que ignorante, mas, verdadeiro.
Se flores, partido ao meio, com calma no foco daquilo que, é, pra integrar os que, ainda, não são, pra inteireza da luz que tú ès.