Pequenos poemas sobre Flores
Todos somos flores.
Resta saber se, vamos deixar o jardim do mundo observar toda a beleza, ou vamos viver presos na estufa.
Existem casais que se preocupam tanto com as flores da cerimônia do casamento que acabam se esquecendo de convidar a Pessoa mais importante. A presença de Deus é a melhor ornamentação de qualquer casamento!
Espalhe flores e amor por onde passar, e um dia se precisar, não terá receio de voltar pelo mesmo caminho.
Um jardim em flores se bem regado permanece sempre lindo e florido.
Mas se for desprezado logo muchará.
Que a vida lhe traga vinhos e flores que adornem sua alma como num jantar à meia luz. E que, assim com a taça cheia, lhe seja saborosa, prazerosa e suave.
Cuide com carinho do jardim da tua vida se quiser viver arrodeado de flores, assim te livrarás de muitos espinhos e ervas daninhas.
As horas do dia são como flores, precisam ser colhidas com cuidado,
para garantir que suas pétalas não se desprendam a ponto de não ter como apreciá-las.
Regar pedras é deixar de semear novas sementes, ver novas flores despontarem e novos frutos surgirem.
O céu se enfeitou de flores para receber a tão amada lua prateada. Na esperança de que quando o sol dourado surgir no horizonte, tenha seu amor conquistado.
Há dias que, independente da estação olho para a vida e a vejo repleta de flores. Nesses dias meio mágicos é que sei que mais uma vez a poesia floresceu em meu olhar.
Foi colhendo as flores que plantei,que percebi o que era felicidade e que não importava quantos espinhos me espetassem,mas cada flor que recebia a todo bem que eu fazia em forma de felicidade.
Somos estações… Se verão… Se inverno ou outono… Sempre haverá primavera… Estão flores por toda parte… Alegrias… Enfeitadas e coloridas… Para cada estação… Momentos de sabedoria… Pois cada página desse livro… Será Legado para nossas lembranças.
Eu não sei quais são os seus problemas e as suas dores,mas espero que essas flores façam seu coração sorrir.
Felizes os olhos que enxergam flores em meio aos espinhos... E a alma que se encanta com o toque do vento... Que aprimora cores quando a mente esta turva e semeia a Paz... Onde tudo parece perdido...
No final, a vida não quererá saber se lhe deram flores ou lhe jogaram pedras. Vai querer saber se você as colheu para construir jardins e pavimentar caminhos.