Pequenos poemas sobre Flores
" Primeiro alguém mente
somente unicamente sem querer
depois novamente
inconsequentemente
não contente mente outra vez
tranquilamente
nesse ponto a mentira já é realmente opção
infelizmente...
Trago uma flor
Com cheiro de amor
Com bons sentimentos
Com energia positiva
Com boas vibrações
Com bons fluidos
Com ternura
Com o desejo
De um abençoado dia
Para todos nós
Com deliciosos beijos na alma
E no coração!
Gosto de gente com cheiro de flor quando rir, de coração que flora, de me sentir florida quando olho e de florir quando amo. Eu gosto de florear meus passos e de florescer o jardim que há dentro de mim. Sou flor que cultiva o semear.
Quem planta flores, planta beleza e perfumes para alguns dias. Quem planta árvores, planta sombra e frutos por anos, talvez séculos. Quem planta ideias verdadeiras, planta para a eternidade.
Nota: Adaptação de um provérbio oriental.
Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão.
De todas as flores que colhemos nos campos, a Amizade é o único sentimento que os ventos podem soprar, mas, suas pétalas jamais cairão
Armadilhas do tempo são como o vento, levando as flores pra lugares distantes. Meu pensamento é o mesmo que o teu, mais hoje o meu coração bate mais forte que antes.
Os românticos são eternos sonhadores. Embriagam-se com os perfumes das flores, enamoram-se com a lua, conversam com as estrelas, e fazem versos apaixonados aos seus amores.
Quem quiser conservar um enxame de abelhas num curso desejável se dará melhor cuidando das flores no campo, não adestrando cada abelha.
Meditei sobre as borboletas. (...) Vi que elas podem pousar nas flores e nas pedras, sem magoar as próprias asas.
Deveria ter percebido sua ternura por trás daquelas tolas mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la.
Eu só quero celebrar as minhas flores de dentro da forma mais adequada. Eu não tenho mais tempo para ser aquela pessoa certa na tua hora errada."
Quero dormir no chão duro, no conforto dos seus braços. Sobre um travesseiro de flores e cobertor feito de estrelas.
As flores nascem e depois murcham, as estrelas brilham mas algum dia se extinguem. Comparada com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento.