Pequenas poemas de Primavera
O som do mar penetra nos interstícios dos meus sonhos e logo oscilam memórias d' amores, como velhas roupas no estendal a secar... enquanto o vento rodopia na turva memória, o coração convida o amor a ficar. Garboso o mar, afaga-me com seu forte azul, onde canta a primavera.
Setembro chegou! Que venha impregnado de música, flores, amizade, compondo assim o buquê da nossa primavera existencial
Chegou Setembro, com rosto de flor, boca de hortelã, olhos de bosque ao alvorecer e canções de alaúdes sobre os telhados
Tenho todas as belezas do mundo ao meu alcance, porque tenho dentro de mim um jardim florido, perfumado e repleto de cores. A primavera sempre brota luz e encantos em cada canto do que sou.
De um pensamento de luz violeta ela nasceu. Com suspiros de esperança floresceu... Dançando e espalhando alegria e gratidão ela continuou...e quando finalmente a primavera chegou, ela com suas asas de amor nos aqueceu.
E não importa as cores, nem o lugar. As flores nos embalam na sua essência de cheiros, que exalam no mais perfeito caminho, e que nos fazem viajar entre elas como se fôssemos borboletas compondo o que há de melhor em cada um de nós.
Que seus dias tenham o colorido e os perfumes das flores, suas noites sejam presenteadas por uma paz celestial, para que seus sonhos tenham força de um ciclone com uma profundidade do Uuniverso.
- E agora, o que eu faço com estas lágrimas?
- Use-as para regar o teu jardim. Amanhã terás novamente a primavera.
Ao alvorecer,pousou um passarinho em minha janela, seu canto tão lindo anunciava a chegada da primavera.
Teus dias serão sempre escuros e tristes, se não te atreveres à abrir a janela e assim contemplar a primavera.
Chegou a estação mais bonita do ano! A mais vibrante, colorida e perfumada. Chegou a estação da renovação, da cor, das flores. Chegou a primavera e com ela o tempo de flores(cer). Bem-vinda, primavera!
Que o teu dia acorde sorrindo, bocejando doçura, florindo delicadeza, como se fosse uma dessas perfumadas manhãs de primavera.
Somente quem já atravessou vários invernos sabe que não é qualquer ventinho de outono que vai atrasar a primavera.
Coração é terra fértil que tem sua própria sazonalidade: pode e deve florescer o ano todo, independente de aqui fora ser verão, primavera, outono ou inverno.
A tristeza com o recolhimento das folhas e frutos no inverno é compensada com os brotos e frutos na primavera!
Há pessoas que têm a alma tão perfumada que eu desconfio que possuem um jardim em flor no coração em constante primavera.
Como folhas de outono nossos cabelo mudam de cor, caem sem que percebamos que a vida seguiu seu curso. A primavera eterna se aproxima, não há tempo de florir de novo.
O choque frio entre a realidade e meus sonhos nunca me matou, apenas derruba-me as folhas, e permaneço assim, até que a próxima primavera chegue.
O mundo andará às sombras por 1705 dias, estamos fazendo uma viagem de trem, entramos no túnel. Muitas Torres irão abaixo. O mundo verá o sol a brilhar na grande primavera 2024.