Pequenas mensagens de Amizade
"Se há neste mundo alguém capaz de me conhecer tão bem quanto eu me conheço, este alguém de mim nada sabe, porque nada, é tudo o que sei de mim mesmo."
A baixa autoestima saiu em busca do amor-próprio, porém não encontrou, pois o confundiu com egoísmo.
" A raiva só faz mal para quem sente. Esta sentença, na prática, se torna a vingança involuntária do execrado."
"Viver de modo artificial, requer habilidades de ator e muitas vezes nas vinte e quatro horas do dia. Bom, eu não sou ator e jamais suportaria trabalhar tanto."
"Tempo vem me enganar... No passado era lento, agora a me desafiar, mostra que estava correndo enquanto fingia vaguear; tudo o que perdi e o que deixei de ganhar."
Nada é em vão; a menos que seja uma abertura para designar a distância entre dois apoios consecutivos de uma estrutura.
O resto é intervalo e dúvida dos que não vão, ou não querem entender.
O cérebro que funciona apenas para
mantê-lo longe dos perigos da vida ou para recompensas básicas, se torna cardápio preferido para alimentar o sistema que o escraviza.
Seguindo a ideia da minha própria ideia que o raciocínio lógico da minha própria cabeça está em ótima sintonia com as minhas vibrações, o sentimento de serenidade e equilíbrio cósmico entra em um estado de percepções quântica.
Viver sem enfrentar momentos difíceis e desafiadores é quase impossível, porém deixando de lado o vitimismo, teremos melhores condições para enfrentar a diversidade momentânea. Lembre-se você é o condutor, o resto é passageiro!
Sem a necessidade de amplo conhecimento sobre comportamento, mas com as experiências do dia a dia, nos tornamos especialistas em direitos fundamentais, bastando para tanto, encontrar alguém que nunca foi desrespeitado, fácil não?
A educaçãotem o poder detransformar a prospecção no projeto de elevação ao conhecimento. Por tanto, jamais deveria sustentar uma bandeira ideológica criada pelo vitimismo, com a dupla finalidade de aborrecer uns e emburrecer outros.
Saber definir palavras, tais como: medo e prudência, faz toda diferença na hora do autoanálise, enquanto uma desencadeia a autossabotagem e afeta o inconsciente, a outra é essencial para que o indivíduo evite cometer loucuras e se prejudique.
O processo natural de viver mostra sem rodeios o sentido da vida, ações que buscam apenas desejos e prazeres iniciam um processo de mortificação e consequências amargas.
Buscar o autoconhecimento é autorizar a capacidade de trazer-lhe todas as informações contidas no inconsciente para uma atualização. A meditação talvez seja a melhor ferramenta à ser utilizada.
É praticamente impossível avaliar o que é positivo ou negativo, sem entrar em um campo minado pelas crenças, assim se torna inevitável a perda de foco e energia.
Os pensamentos e emoções alimentam o ego, que por sua vez; impulsiona os sentidos moldando as próprias convicções, impedindo que conteúdos inconscientes passem para o campo da consciência. Assim, passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.
Penso que a arte de viver e evoluir, talvez não esteja em coerência com segurança e conforto, principalmente quando se vive em uma ideologia socialista.