Pequenas Coisas
A simplicidade da vida é o que torna as pequenas coisas gestos tão grandes que não existe valor que possa preenchê-los.
Dê valor às pequenas coisas do dia a dia.
Distribua sorrisos, junte um papel do chão,
ajude um deficiente seja ele físico, mental ou espiritual.
Faça o bem e o bem te retornará, lhe trazendo as respostas da sua vida.
Procuro mais uma vez alguma palavra rara pra começar a expressar todas as pequenas coisas que por muito tempo guardei lá no fundo de mim.
Tudo começa com um dia normal, de tardezinha vida nova, de noite nova vida. Quem duvida que uma vida possa mudar em alguns segundos? Pois eu acredito piamente que esses segundos sim, são muito mais, ou foram muito mais do que alguns segundos.
De repente e não mais que isso, mais perto do que o que a mente sozinha poderia alcançar, surge alguém que uma história poderia mudar.
E depois de um conturbado jogo sem soluções, um “abraço” inesperado muda as peças de lugar. Um beijo na luz do luar, um abraço que me fez voar. Literalmente e conotativamente voando, um pouco acima do chão, com a cabeça no topo das nuvens.
Foram os primeiros dias conturbados, com dois pensamentos em uma só cabeça, talvez em duas cabeças, embora conversas tenham esclarecido um pouco do que acontecia há um tempo atrás, absoluta certeza tenho de que contar pensamentos alheios não é assim, tão fácil. Com essa idéia, decido falar de mim. O medo e a coragem eram visíveis, algo parecido nunca havia acontecido. Era o arriscar, com medo de errar, mas a certeza de tentar.
Acertei e isso é fato, hoje não faço mais idéia do que seria a minha vida sem aquele sorriso tão acolhedor.
Não é difícil perceber que tudo aquilo foi muito mais do que uma simples história de amor para fazer sorrir e fazer sonhar, foi um aprender, um aprender a amar e amar.
Em meio a tantas palavras, talvez não seja a tarefa mais fácil encontrar sentimentos, talvez esse nunca tenha sido o meu dom. Existe tanta coisa por dentro e uma porcentagem pequena de tentativas entendidas. Quando eu digo que te amo, é uma vitória pra mim. Deixar saírem as palavras escondidas dentro de um enorme e apaixonado coração.
Agora diga que é fácil notar que embora a garota dos pensamentos complicados ame, ela precisa se situar. Sorrir, cantar, brincar, sorrir, amar, sorrir, sorrir, sorrir. Ela só quer sorrir.
Horas, dias, meses. O tempo passa e pequenas coisas mudam de pouco em pouco. No final tudo mudou, e hoje nada mais é como ontem, assim como hoje não foi como amanha.
Se amanha for como hoje, queira Deus que hoje tenha sido mais um dia de amor.
A noite cai e embora tão aqui do lado, queria com você estar abraçada. Sem mais brigas ou sofrimento, sem essas coisas pequenas que acumulam e acabam machucando de pouco em pouco, tirando aquela proteção, agulhando de pouco em pouco, tirando o sono, fazendo parar e pensar se tudo está como deveria estar.
E por falar em estar... E agora onde está você? Chegou e dormiu, chegou e chorou, chegou e se divertiu, chegou e se vingou. Tantas opções e tão pouco de intenções.
Volta aqui e tenta entender que o que eu mais quero é que o nosso tempo seja só de sorrisos, um fazer feliz e um feliz ser.
Tudo o que eu quero é alguém que me faça feliz.
Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.
Ninguém tropeça em montanhas. O que nos faz tropeçar e cair são as pequenas coisas que, na verdade, acabamos negligenciando.
Quem não sabe agradecer as pequenas coisas da vida não esta pronto para receber as grandes dádivas de Deus.
Que sempre faça sol, que não falte carinho, que a beleza não se perca e que as pequenas coisas nos façam mudar. Que a felicidade não erre o caminha da casa de ninguém e que todos tenham um culpado por sorrisos jogados ao mundo. Que a alegria se espalhe, que os sonhos valem e que os olhos falem, amor.!
Que não falte abraço sincero, que a sinceridade não seja da boca pra fora e que a boca, enfim acabe em beijos intermináveis. Que o fim nunca mais volte e que o começo seja eterno. Que tenha mais arco-íris com potes de ouro, que chova jujuba e floreçam balas de goma. Que todas as crianças de fato, possam ser crianças e que a infância nunca sair dos adultos. Que todos os adolescentes sejam menos rebeldes e que a 3º idade seja de verdade a melhor idade. Que todos trabalhemos menos e que possamos nos divertir mais. Que eu veja o sol nascer e morrer muitas e muitas vezes e que você seja o culpado por cada sorriso que eu der e por cada vez que os meus olhos brilharem. Que possamos fazer absolutamente tudo o que tivermos vontade sem nos sentir culpados depois. Que não haja arrependimento, que não haja dor. Que floreça milhões de flores nos jardins, que as estrelas brilhem forte no céu e que a lua seja caridosa com seu luar. Que os gatos miem, cachorros latam e pássaros cantem. Que os carros não buzinem, que os motoristas não acelerem, que as motos não derrubem. Que as borboletas voem, que as abelhas voem, que nasça o mel. Que limões se transformem em limonadas, que laranjas virem laranjadas e que a goiabada esteja com queijo. Que sorrisos não se apaguem, que olhares se multipliquem e o amor renasça, sempre.
B.
São as pequenas coisas que revelam os capítulos do coração. São as pequenas atenções, os numerosos incidentes pequeninos e as simples cortesias da vida, que formam a soma da felicidade da existência.
Eu queria que eu pudesse acordar com amnésia e esquecer sobre essas pequenas coisas estúpidas como a sensação de adormecer ao seu lado e as memórias que eu não consigo escapar."
Alguém já parou para pensar nas pequenas coisas que fazemos, escolhas, manias e tudo que sempre esteve ali, mas era simples demais para prestarmos atenção. Do modo indireto e sem querer como jogamos nossa felicidade na cara de pessoas que sofrem, o modo como ignoramos os espinhos do jardim das rosas, de coisas que lutamos para conseguir e quando conseguimos, não era o que esperávamos ou simplesmente não tem mais a mesma importância.
Pequenos sorrisos, mágoas passageiras e aqueles momentos de felicidade que só existem na saudade. E que não voltam mais. Velhos amores disputando espaço com novos amores em nossos pensamentos e nos fazem esquecer que o primeiro amor de nossas vidas, devemos ser nós mesmos.
Alguém já parou para pensar que essas pequenas coisas são em sua maioria responsáveis por toda nossa vida. Tomamos caminhos sem olhar a trajetória e nos perdemos e acabamos sentindo falta daquelas pessoas sinceras que diziam “te amo” sem medo, e embora isso não diga tudo é a melhor definição de amizade que existe. Amor, torna um olhar puro e nos invade em alma de poeta de forma singela e bela, mas também nos faz sofrer...
Saudações ao passado cada vez mais presente, e que esteja mais presente o amor, no olhar, naquele prato preferido, nos nossos cúmplices sorrisos e que tome conta de nossa vida, pois tudo que é feito com amor nos torna melhores.
Valorizo as pequenas coisas, como o chocolate no fim da tarde e o almoço no meio do dia. Valorizo a boa intenção. A boa-fé… Acredito no amor que dura uma vida inteira. Desconfio do amor que dura uma noite. E respeito todas as formas de amar.
Os outros pensam que pequenas coisas me afetam, mas nem imaginam o que eu realmente busco e o que realmente quero
A felicidade pode estar na insignificância das pequenas coisas, que talvez nem notamos que existam Já a ilusão pode estar na significância das grandes coisas, que na verdade, nem existem.
Mulher de verdade não se
humilha, não perde tempo
com pequenas coisas e nem
mesmo insiste em algo que
não tem mais jeito... Ela
simplesmente, valoriza o que
lhe trás retorno, o que lhe
engrandece como pessoa e o
que lhe faz forte e única ao
mundo... Mulher de verdade,
se espelha em Deus, entrega
pra Ele seus caminho e caminha
sempre na convicção que os Ele
tem os melhores planos pra ela, afinal,
antes de ser mulher, ela é filha de DEUS!