Pequena Sereia

Cerca de 100 pequena Sereia
Pequena Sereia é um conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875), que relata a história de uma jovem sereia curiosa por conhecer o mundo da superfície. Foi levado aos estúdios Disney em 1989.

Confiar em pessoas erradas, dar amor a pessoas erradas e querer as pessoas erradas, ultimamente é só o que eu tenho feito.

Eu poderia ter escolhido qualquer um, mas meu coração preferiu escolher você.

Não precisei correr atrás da vodka. A caipirinha de vinho não me fez chorar. Eu nunca esperei nada das doses de tequilas. Ainda bem que a cerveja nunca me traiu e aquele whisky me correspondeu. E eu ainda preferi ficar bêbada de amor, dá pra entender?

Lembra de mim? Você costumava quebrar meu coração e eu gostava tanto de você que não percebia isso. Você me ligava sempre, quando elas não ligavam pra você. Você sempre me chamava na frente de casa, quando precisava de alguma coisa. Engraçado, eu achei que um dia você gostaria de mim enquanto eu iria morrer te amando. Falando em morrer, eu senti uma dor estranha no coração hoje e pela primeira vez não foi por sua culpa, foi uma dor tão forte que achei que ele iria parar de bater. Lembra, você me falou uma vez que era pra eu morrer e não te encher mais o saco. Você ficaria feliz se eu fizesse isso? Hoje você está feliz? Ela está cuidado certinho de você? Ela sabe que você gosta de café forte? Que sua camisa preferia é aquela xadrez? Será que ela sabe que você não consegue dormir com barulho, mas adora uma musica? Ela usa o cabelo preso? Você ainda gosta de ouvir as mesma músicas? E aquele seu tênis, ainda anda com ele dessamarado? Por acaso você está careca, barrigudo e de dentadura? Eu lembro quando você dizia que nunca ia ficar assim. Espero que ela cuide bem e você, espero que você cuide bem de você já que você não deixou que eu te amasse pra sempre. Bom, mas eu te amei pra sempre, te amei e lembrei a cada dia a falta que você me fazia. Durma com os anjos pois eu tentarei ser seu anjo da guarda daqui pra frente.

Valorize. Porque não adianta perceber que era importante depois que perder.

E se tudo tivesse dado certo desde o começo? Será que você conheceria as mesmas pessoas e passaria pelas mesmas risadas? As coisas dão erradas por um motivo.

Você me fez entender o que as pessoas diziam sobre o amor ser difícil, mas valer a pena.

E quantas vezes a opção “não quero sentir nada”, foi a melhor solução para os seus problemas?

As pessoas vão embora da minha vida, mas na maioria das vezes elas permanecem no meu coração.

Não importa quantas chances tenha de dar errado, quando uma coisa tem que acontecer as diferenças desaparecem.

Não quero ser perfeito pra ninguém, mas quero ser o suficiente pra você.

Não importa quantas novas pessoas eu conheça, quantos novos sorrisos me agrade ou quantos novos abraços me confortem, eu sei que no fim do dia é em você que eu vou pensar.

Mesmo se eu pudesse apagar as lembranças que eu tenho de você, eu não apagaria.

Ela está sorrindo, mas isso não quer dizer que o coração delas não esteja partido.

Eu poderia ficar te olhando sorrir, te ouvindo falar, te vendo dormir ou qualquer outra coisa que me levasse pra perto de você.

E eu achei que seria diferente, achei que pelo menos dessa vez eu seria feliz. E pra variar, os finais foram iguais.

Dói esperar por alguém que segue a vida sem você.

O pior erro é achar que alguém pode mudar por você, mas pior que isso é esperar dos outros atitudes que você tomaria.

“Aprendi que todas as vezes que pensava em me afastar, eu me aproximava mais.. Mesmo sem querer e sem saber.”

E se um dia eu cansar, você me pediria uma nova chance? E se um dia eu for embora, você me pediria pra ficar? E se um dia eu disser que não, você me faria mudar de ideia?