Pensmentos Modernos
Os amantes modernos podem saber de baladas e conhecer tudo ou nada, mas não sabem o sabor de um namoro numa noite enluarada.
se você assistiu o filme tempos modernos de charles chaplin e trabalhou em uma indústria no cargo operário vai perceber nas entrelinhas que nada mudou até os dias atuais...
A paciência, a mão ligeira e o pensamento lento.
Nesses tempos modernos em que vivemos.
A paciência está dando lugar a mão ligeirae ao pensamento lento.
Ontem li um comentário no qual era citada a falta de bom senso em relação a quarentena.
Comentário este que ao "meu" modo de pensar estava correto.Porém este mesmo comentário ao mesmo tempo que possuia um relato muito coerente.Também continha
palavras que insultava as pessoas envolvidas. Enfim, apareceu a mão ligeira.
As pessoas parecem estar pensando com as mãos, isso mesmo com as mãos. Ou seja : escrevendo sem pensar nos prós e contras, no direito que todos nós possuímos de se expressar.
Após alguns minutos ou horas você volta a ler o que escreveu e quase sempre se arrepende do que relatou sem pensar.
Hoje culpamos a pandemia contudo isso acontece muito antes dela.
Antes de se expressar em redes sociais sobre assuntos polêmicos.Escreva o seu comentário(desabafo - opinião) em um caderno, em uma folha, diário no que seja.Leia, releia e pense : isso afetará alguém de uma forma ruim?
Não pense com a mão ligeira.
Gentileza gera gentileza.
O homem sem o amor de uma mulher está propenso a errar mais.
O homem que ama em tempos modernos está fardado a enlouquecer mais rápido.
São muitas opções e o que é mais importante acaba como as outras coisas se tornando mais uma escolha insignificante.
Serriam é uma religião ou filosofia que cientistas e pensadores modernos costumam seguir. O serrianos não acreditam em deuses, são ateus. A diferença é que esse grupo busca conhecer diversas religiões diferentes e retirar delas o que eles deduzem ser certo ou fazer bem para si mesmo ou para o mundo, um exemplo é a meditação retirada do budismo.
Os serrianos também não se acham superior a qualquer outro ser vivo, entendendo que cada um tem sua devida importância.
Tempos modernos
Vamos falar de tempos modernos?
Um dia, sem nada para fazer, estava num daqueles aplicativos de “namoro”, foi então que, li um texto, uma meia foto e apertei o “coração”, curti, sem grandes interesses que aquilo vingaria! Não é que a pessoa do outro lado resolveu curtir também? Pois é! Curtiu.
Estamos vivendo uma era em que ficamos perto demais das pessoas e estamos rápidos demais nos unindo as pessoas, mas com uma distância emocional enorme. Passamos a não falar mais com os olhos, com os sorrisos e passamos a falar com a ponta dos dedos. O pessoal que se tornou tão impessoal, o falar e escrever que se tornaram uma história sem qualquer conteúdo.
Mas as vezes acontece o diferente! Sim, acontece! Conheço casos que deram certo e não foi “fake News”, acredite! Eu conheço casos reais que deram certo, apesar de...
Clarice nos deu um parecer muito claro sobre apesar de...
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. ”
E se pararmos para pensar, foi o apesar de.... Ou foi o “Vamos ver no que vai dar...”
Estamos falando em tempos em que estamos sentindo uma falta absurda de gente de verdade em nossas vidas. Um tempo em que não podemos ter a convivência, muitas vezes deixada de lado antes, e hoje que temos um vírus a ser respeitado, não podemos ter uma convivência real. Arriscar? Tentar? “Seja o que Deus quiser? ”. Calma aí, a escolha é sua! Não encontre culpados antes mesmo de começar a se meter numa história! (Risos)
Fato que não podemos transferir nossas escolhas para outras pessoas, podemos sim, dar espaço para que a outra pessoa nos sinta, assim como queremos sentir. E como queremos sentir né?
Grandes escritores falam desde de sempre, sobre a incansável vontade de se ter alguém e sentir alguém. Mas vem cá? A quanto tempo você não se sente? Quanto tempo faz que não olha nos seus olhos e conversa com você? Vou te dizer que esse papo pessoal aí tem que existir e ser o mais sincero possível, só depois disso conseguirá ver além de um “apertar de coração”, de um “curtir”. Caso contrário será tudo uma eterna busca pelo eu em outra pessoa!
Podemos e devemos encontrar a pessoa que vai nos transbordar ou, deixar que nos encontre, afinal, a vida é feita de amores, e o primeiro deles deve ser o “amor próprio”, e depois tudo que vem com ele... Livros, vinhos, cafés, abraços, beijos de forma leve e real. (Ainda tem continuação)
Existem duas formas de ler o poema da Cecília, qual você quer ler?
Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
Leia de trás para frente e vice-versa
Os tempos modernos de hoje, impõe uma vida de fachadas, corrompem os fracos, que vivem as mentiras, ostentações, ilusões, à decadência vazia do ser, com uma erosão existencial, escondendo buracos que carregam dia à dia, com falta de sintonia com as próprias certezas, engessando à intuição dos discernimentos, distanciando à sensibilidade das leis espirituais à vontade de Deus. Cabe a cada um decidir entre redenção ou à condenação, harmonizar os caminhos do destino, sem se tornar mais um corrupto, compactuando dessas crenças, esmagando a fé, a semeadura de perverter as próprias origens, deixando se manipular nos caminhos sinuosos, proporcionados à liberdade das escolhas verdadeiras e sinceras, escapando das siladas podres das fachadas de fora, que isenta o todo no crescimento interior, vivendo somente das aparências.
Não existe mais pensadores modernos,
porque as cadeiras mais importantes estão ocupadas por Imbecis
Os amores modernos
Eu amo tanto e tanto, tenho para ti um jardim, porém regado aos prantos, eu dou te um coração manso, a tempestade da tua ambição impede de aceitar, então dou te apenas uma flor com símbolo daquele canteiro reservado para você, no entanto não percebes o valor da rosa, queres tu uma aliança de ouro e um buquê de pétalas, não, não, suas vestes nua e transparente mostra uma colisão na busca da felicidade, oh meu amor, quão difícil foi meu dia, porém trago a ti um abraço, oh querido, queria mesmo é aquele presente que vi no shopping, aquele colar, não tenho dinheiro, mas para ti quero olhar, admirar, saciar do teu sorriso, queria dizer, amor não enche barriga, és tu desempregado eu quero divorciar, oh meu amor pensei que nosso casamento seria eterno, quero botar biquíni no verão e agasalho no inverno, és tu ultrapassado, curtir a vida, assim são os amores modernos.
Giovane Silva Santos
Estamos nos tornando cada dia mais modernos e tecnológicos e, proporcional e ironicamente, primitivos.
Queria conseguir entender esse "amor" dos tempos Modernos!
Conhece a pessoa ontem e já esta amando?
Depois de um mês o "amor" acaba?
Eu te amo virou forma de cumprimentar a pessoa que você gosta?
Sinceramente não sei .
No fundo acho que eu não conheço o verdadeiro amor!
- Relacionados
- Poemas Modernos
- Tempos Modernos