Pensei que Fosse minha Amiga
Jurei nunca mais gostar
Pensei até em desistir
Mas tudo isso mudou
Quando eu à vi
Mulher bonita
Não só na aparência
Mas também de coração
Como me encanta sua essência
Seus muitos detalhes me encantam
Suas manias... Coisa igual nunca vi
Sua simplicidade é o que a diferencia
Das muitas mulheres que existem por aí.
Seus cabelos cacheados são uma poesia;
Onde eu quero descansar minhas palavras;
Tem o cheiro gostoso de flor do campo;
Um verdadeiro mar de encanto.
Sua risada me contagia
Sua força me surpreende
Seu companheirismo me motiva
A querer seguir em frente
Amiga para todas as horas
Não importar em qual seja a circunstância
Sempre te dará a mão
Mulher humilde e de grande coração
Inteligente, guerreira
Linda e batalhadora
Amiga, profissional
Perfeccionista e sedutora
Séria quando deve ser
Brincalhona em alguns momentos
E apesar da aparência bruta
Existe em si um amável sentimento
Mãe extraordinária
Filha exemplar
Irmã solidária
Tia espetacular
Agradeço por conhecê-la
Em fazer parte de sua vida
Com esses versos tento expressar
O quanto és amada e bem quista.
Um dia eu pensei em ser mais humano e ter um coração para existir, hoje percebo que quanto mais humano e coração procuro ter... menos eu existo...
Ontem pensei no dia de hoje. Hoje lembrei do dia de ontem. E quase tudo saiu conforme o planejado. Estamos num futuro tão presente que podemos mudar as atitudes do amanhã hoje.
Sempre ouvi dizer que o amanhã pertence a Deus. Mas ele próprio nos deu a maravilhosa capacidade de pensar no amanhã, planeja-lo e lembra-lo quando hoje.
E aí? Tá disposto a viver seu futuro hoje de que jeito? Aonde? Com quem?
E quando pensei que estava tudo bem eu mudei
Não deram a falta de meus sumisos algo que eu já sentirá na presença deles
-tão frio !?
Então retirei do armario o velho agasalho e vesti meu capus
O estinto solitário vestiu- me de carne e osso
Um lobo aparecerá nos meus sonhos
Tomou- me a minha forma e fez me assim
De baixo desse capus haverá um monstro que tento esconder
Afasto quem me ama
Involuntárimamente afasto quem eu amo
Me pergunto quem sou?
Egocêntricamente não me sinto assim
Salvo todos dá correnteza e fico ali
Olham e dão meia volta sou levado pelas tubulentas magoas desse rio e apenas observam esse triste fim.
É engraçado isso... Pensei comigo mesma que queria ser livre, mas não acho que seja possível ser livre sozinha.
Não falo sobre ser amada digo, não existe liberdade em reclusão. Não posso ser livre se estiver me privando de uma companhia ou lugar, quando se afasta de quaisquer vínculos está se negando a liberdade pessoal e ir e vir, de que todo lugar possa ser seu lar.
A saudade fez as malas e me chamou. Não pensei duas vezes e juntas encontramos a coragem e o amor que nunca nos deixou.
Sou grato pela minha liberdade de escolha
Escolhi ser feliz a todo custo
Nunca pensei que admirar o verde lindo das árvores seria motivo de contentamento pessoal
Minhas angústias levou-me ao mais profundo poço
Minha esperança levou-me ao mais além dos céus
O mundo é um campo de batalha e ele me tornou resiliente
Finalmente abri os olhos pra verdadeira beleza que Deus nos deu, a vida.
Gratidão.
Eu pensei que não conseguiria me apaixonar outra vez, pensei que tinha aprendido a jogar e ganhar, eu saí de um acaso e cair em outro, eu sorrir tantas vezes e chorei e tudo se repetio, eu pude viver aquele amor que me feriu mas o nosso eu me limito, eu tô ferida novamente, um amor proibido pura ilusão mas eu te quero, estou tentando apaga nossas conversas e o único momento que eu perdi de te ter, eu desejo ter você comigo isso é banal, eu sonhei contigo teu corpo era meu nosso corpo era um só, garoto eu me apaixonei por você, mas não posso te-lo
"Palavras para dizer não encontrei
Em textos para escrever pensei
Até mesmo suas fotos repetidamente olhei, Mas sem entender, continuei
Me esforcei
Sonhei
Te desejei
Tão desorientado fiquei
Pois sem respostas, o que te dizer não sei
Mas uma coisa é certa, desde o primeiro beijo, te amei".
Pensei que meu barquinho suportava as grandes ondas e tempestades, mas Deus me salvou levando-me à praia são e salvo. Agora, cabe a eu colocar velas e fazer manutenção e voltar ao mar atravessando indo de encontro às minhas terras. Cuidemos do nosso barquinho.
Uma certa pessoa me disse uma vez, que você pode tudo se acredita de verdade.
Eu pensei e não achei furos no que ele disse.
Pensei em ligar, em mandar mensagens ou quem sabe ir até você e te convidar para tomarmos um bom vinho, conversarmos como dois adultos e para me desculpar por ontem e pelas outras vezes em que nos desgastamos por meras bobagens, mas refleti e cheguei à conclusão que estás conseguindo viver sem mim, que não sentes mais falta da minha companhia. O seu orgulho fez com que você se distanciasse. Não recebo mais as ligações frequentes e nem as mensagens de antes. É, talvez hoje eu não passe de um estranho, uma pessoa qualquer. Tudo bem, deixarei você no seu mundo e quem sabe um dia, quando a ficha cair, darás conta que tudo não passou de um mal entendido e que eu te amei como nunca amei alguém antes.
Já pensei tantas vezes em acabar com a minha vida, minha alma o meu ser tudo para colocar fim a uma dor interminável de angústia, tristeza, dor, raiva, baixa estima tudo por que não sou capaz de seguir em frente com minha vida normal, não saio de casa a 1 e 2 meses e acredite estou pior a cada dia não consigo colocar o pé para o lado de fora, faço minha mãe pensar que eu simplesmente tenho preguiça e que não quero nada com a vida, mas na verdade todo o sentimento que carrego aqui me impendem de fazer algo, arrumar um emprego, fazer alguma faculdade, coisas que metade das pessoas sabem o que fazer, mas eu não e por conta disto tenho uma mãe que imagina todos os dias que sou fracassado, só que não posso dizer a ela o que realmente tenho, devo tentar de tudo para arranjar um emprego e fazer uma faculdade qualquer para só assim poder sumir de todos os lugares, eu não me orgulho em nada de mim mesmo, de quem eu sou, de quem eu me tornei tudo isto me destrói mais e mais não aguento está não mais o que será que farei? Como posso continuar assim? Será que devo pôr um fim a minha vida? São tantas perguntas, mas com nenhuma resposta estou cansado de não haver esperança em mim, estou cansado de ter de dedicar a minha vida a dá orgulho a minha mãe, sendo que imagino que não dou um mínimo orgulho a ela sinceramente eu realmente deveria ter me matado no ano passado, assim séria melhor para mim e para todos, que se livrem logo de mim….
Nunca pensei chegar até aqui...
Olhar ao meu redor
Visualizar a estadia
Sentir a estrada que percorri
Esperei por alguém para me soltar
Estarei a roer as unhas para um milagre
Espinha dorsal que me mantém
Que me equilibra
Que me calibra de uma maneira sustentável
Mapa de vida
Sobressalto de uma possível queda
Sem direito a ser notificada pelo pior
Escuto sempre o meu lado mais oculto
Crise de meia idade que vou superando
Esperando apanhar o próximo voo
Aglumerado de perguntas
Pensamento nas respostas
Impressão de ser uma verdadeira sustentação de invencíbilidade......
E os simples invejam a minha vida...
(Adonis silva)01-2019)®
A princípio eu pensei que seria sempre noite sem estrelas. Depois, fui percebendo a lua clareando o céu e rasgando o véu da escuridão. Hoje, me sinto sol iluminado o caminho por onde meus pés passam.
Eu nunca pensei que dormir essa noite seria tão difícil
Estou vendo uma lágrima caindo do céu, não é?
A felicidade vai me deixar assim que a noite acabar
Eu sei disso, porque a felicidade tem medo da escuridão
Pensei em ir, mas já estava lá. Imaginei chegando, mas aqui já estava; foi quando descobri o que ninguém buscava!
philosophia: Por muito tempo pensei tender para a poesia, mas penso hoje que minha vocação pende para o amor a sabedoria.
- Relacionados
- Pensei que fosse pra sempre
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- Hoje Pensei em Ti
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis