Pensei que Fosse minha Amiga
"Um dia pensei que nunca encontraria ninguém como tu. Hoje penso que nunca encontrarás ninguém como eu. "
Ineditamente, hoje ouvi música e não quis você aqui. No quê eu pensei? Na plenitude; em mim; na minha alma. Fechei os olhos, cantei bem alto. Enxerguei um vazio que não me causava dor. E nada. NADA de você aparecer nos meus anseios. Mudei de música, talvez essa não fosse inspiradora o suficiente. Deixei o ritmo me envolver. E nada de você. Entendi, que nesse momento, a única companhia que eu realmente quero é a minha.
Não consigo e nunca vou conseguir te esquecer.
Pensei que tinha te esquecido, mas todo lugar que eu olhe lembro de você e do tempo que eramos felizes juntos, e percebo que esse tempo nunca voltará! "Apenas ficará na lembrança"
"Não, não te entendo.
É pra entender?
Se for me avisa que prometo tentar.
Eu pensei que fosse só pra viver junto e bem , sonhar junto e muito,chorar junto e pouco, dar risada feito louco,sair por aí de dia e ficar por aqui de noite.Mas, se a coisa for mais complicada que ser feliz, mais difícil que valer a pena, menos solução e mais problema...
Fique aí que já vou indo.
Findo."
E quando tudo parecia indo bem, você apareceu na minha porta. “Eu não posso atender” - Pensei. Mas era inevitável não me importar com você. Você me gritou umas três vezes e eu tentei fazer parecer com que não tivesse ninguém em casa. Perda de tempo. Você sabia que eu estava em casa porque eu sempre fingia não estar.
“Por favor, abre a porta”, ele dizia enquanto meu corpo lutava contra o meu coração. “O que você quer aqui?” - Eu perguntei a ele pela janela. “Eu preciso falar com você” - Ele disse. Como sempre, meu coração ganhou a luta e eu então abri a porta, maldita porta.
Eu: Fale.
Ele: Você esqueceu o seu celular com a minha irmã e eu vim te devolver
Eu: OQUE? - Eu disse com as pernas bambas.
Ele: É, eu li todas as suas mensagens. E…
Eu: QUEM TE DEU PERMISSÃO DE MEXER NAS MINHAS COISAS? -Eu disse antes de ele “jogar na minha cara” o quanto eu o amava.
Ele: Me deixa acabar de falar?
Eu: Ok.
Ele: Porque você não me disse? Você parecia ser tão forte. Você nunca mostrou um sinal de fraqueza depois que nós terminamos, pra mim você não se importava.
Eu continuei calada vendo algumas lagrimas rolarem dos olhos dele.
Ele: Eu li tudo o que você rascunhava nas notas do celular, eu li todas as as mensagens não enviadas pra mim. Porque não disse que sentia a minha falta? Eu sinto a sua falta quando eu vou dormir, eu sinto a sua falta todo o tempo, e eu só queria que você voltasse pra mim, porque eu não aguento te ter longe de mim. Droga, eu fui tão idiota em te deixar, eu fui tão idiota por te trocar por uma menina que eu nem sei o nome, que eu vi só uma vez na vida.
Eu: Eu sentir sua falta não quer dizer que eu precise de você, eu não preciso. Eu não preciso de alguém que troque anos de fidelidade por uma noite. Eu não preciso de você e das suas mentiras. Idiota você? Por favor, idiota é um apelido pra você. Por favor, me devolve isso, não me procura nunca mais.
Senti orgulho de mim. Fui tão forte ao dizer não pra ele.
Ele: Por favor, volta. - Ele estava chorando, e era tão lindo… Como sempre ele tentava ser forte, mas eu conhecia seu coração. Ele dava socos na parede quando estava triste, e era o que ele estava fazendo.
Eu limpei as lagrimas dos olhos dele, dizendo: Não, eu não vou voltar. Eu te amo, mas não vou voltar, eu não quero mais ter o meu coração partido.
Ele: Eu te prometo, eu não vou te trocar. Depois daquele dia tudo que eu vejo me lembra de você, eu choro por você a todo momento, você pode perguntar pra minha irmã o que eu venho passado esses dias. Hoje tá frio, eu vim aqui pra te pedir desculpas e te perguntar se você quer que eu te esquente, eu sinto falta de nós dois no sofá.
“Como sou fraca”, pensei. Eu iria deixar ele entrar caso eu não saísse daquele lugar, e então entrei em casa e fechei a porta. Como sou tola, e sempre teve a cópia.
Quando ele entrou eu estava deitada no sofá chorando, ele me abraçou e eu não consegui me conter, e então deixei ele ali, me aquecendo.
Ele: Chora, pequena.
Naquela noite chuvosa eu dormi no colo dele, e ao acordar ele não estava mais lá. Mas havia um bilhete no braço do sofá que dizia: “Pequena você pode negar o quanto for, eu sei que você me aceita. Eu sei disso porque nós dois somos assim, eu não vivo sem você, você não vive sem mim. Me desculpa se eu errei, mas por favor lembra dos meus acertos. Eu quero você. Por favor entende. Não existe mais ninguém no mundo com quem eu queira ficar. Eu sei que você volta. Eu só quero que você saiba que você é a única. Eu me arrependi. Você sabe que eu me arrependi, e sabe que eu não vou fazer de novo. Eu tô te esperando aqui na minha casa, me liga e eu vou correndo te buscar, como sempre era assim. Eu te amo. PS: Ontem você estava estrondosamente linda.”
É, eu o amo, e como sempre vou perdoá-lo. PS: Ele estava lindo ontem a noite..
Pensei que seria para sempre
A nossa amizade
Que todos nos seríamos verdadeiros amigos
Mais q pena q o tempo passou
Tudo mudou
E hoje olha o q vejo....
Pessoas q um dia diziam umas
para outras
Q seria esterno tudo
Mais o eteno o q seria..??
Depois de tudo q passei ao lado
Desses seres ou anjos.. q eu costumo chama de amigo
Resolvi viver da realidade!
Q um dia mesmo q amamos essas tais pessoas
Devemos deixá-las ir
Seguir seus próprios caminhos
Mesmo que isso possa nos ferir
Devemos liberta as pessoas q amamos
Para q possa viver
E se um dia quem sabe voltarem é
Porque sentiram nossa falta
Mais ñ devemos ter medo
De deixá-las ir
Porque nas lembranças
vão esta..
________THEDARK____
Hoje lendo algumas coisas sobre ensaios poéticos pensei em como são especiais, os poetas.
Tentando entender como é possível, sensibilidade exalante, jeito mágico com jogo das palavras.
Às vezes nos parece impossível, tamanho olhar, que enxergou a beleza bruta do seu
significar, e que ousa com uma palavra, nos deixar mudos.
Hilda Hilst disse- "A vida é líquida!" - fiquei um dia inteiro pensando, porque eu concordava tanto..sim, a vida é líquida! Como não me dei conta ?
Quem,não pára e pensa diante de tal afirmação?
Eis a função da poesia, penso.
Nos fazer donos dos versos, sentir o poeta, e podemos fazer isso apenas nos deixando levar por palavras....
Ao poeta cabe o processo doloroso de parir poesia!.
Não existe gestação poética..há o parto na hora da concepção..
De algum lugar íntimo, foge e grita, como quando Chico Buarque canta "..se na bagunça do teu coração meu sanque errou de veia e se perdeu."..ou.."morreu na contramão atrapalhando o tráfego..", que concebo hora de amor, hora de dor...
A poesia não se importa ..está apta, porque comporta todas as emoções, apenas procura suas frestas..como Hilda, Chico e muitos mais que se deixam possuir, pra poder parir, no mesmo ato!
Assim ela transita soberana sobre nossas emoções, nos faz ávidos, nos faz pensadores de nós, até de que, também, podemos ser poetas.....afinal,cabe tanta vida na poesia...
Só temos que achar o (re)verso!
Eu te amei
Em ti,pensei
Noites a fio
Que mas parecia delirio
Nao foi culpa tua
Que meu coracao te dei
Tu eras minha estrela e lua
Que tanto sonhei
O que irei de fazer
Sem ti ao meu lado
Minha alma e corpo,estao espedacado
Sinceramente,estou a sofrer
Venha de volta ate mim,
Sim,
Farei de ti minha rainha
Ate ao fim
Pensei que não te amava quando deixei de te lembrar,quando contei nos dedos as horas,semanas sem estar ao seu lado.Deixei de te amar,quando não mais falava em teu nome,e quando em uma lembrança ou outra que vinha,desviava meus pensamentos bem longe do seu olhar,do seu jeito,de momentos que passamos juntos.
Fiquei por ai sem te amar,mas nunca deixei de te buscar,em uma pessoa ou outra,a necessidade de te esquecer era grande,e me fazia procurar a semelhança nunca encontrada.
Me perdi em multidões,desejando somente seu aconchego,me deixei levar,me atrevi simplesmente a não mais te querer dentro do coração.
Tola eu fui pensando em tirar você da cabeça,porque aqui dentro esta mais presente que nunca.
Pensei em desistir, mas lembrei das lutas vencidas, do suor derramado e das lágrimas de alegria, assim posso erguer-me confiante para me manter nessa guerra constante.
Como eu cheguei até aqui?
Eu me virei e lá estava você
Não pensei duas vezes, nem raciocinei
Porque de alguma forma eu sabia
Que era mais do que somente química
Quer dizer, eu sabia que você estava meio
que dentro de mim
Mas eu achei que era bom demais pra ser
verdade
Eu disse 'me belisque' , onde está o choque
de realidade dessa vez?
Não consigo achar uma só nuvem no céu
Ajude-me antes que eu me acostume com
esse garoto
Dizem que as coisas boas levam tempo
Mas coisas realmente maravilhosas
acontecem em um piscar de olhos
Achei que as chances de conhecer alguém
como você
Eram uma em um milhão
Eu não acredito
Você é um em um milhão
Nas palavras encontro o meu eixo e na reflexão abrigo a minha alma. Nunca pensei que essa paixão sufocada durante anos pudesse, hoje, trazer o conforto e a felicidade que busquei durante toda a minha existência. Agora percebo que existo como ser no mundo porque penso, ajo e transformo a minha natureza inquieta em versos, prosas e crônicas. Pelo meu pensamento, expresso em palavras, descrevo a realidade como a percebo e vejo a minha alma transitar pelos caminhos conforme a sua vontade. Livre, como deve ser o passeio de um pássaro que vai para onde quer, quando quer, sem se preocupar com o tempo…
Eu pensei que tinha mudado. Acreditei incessancemente que só o espelho bastaria. Pensei que eu era mais forte que eu. E eu era. Até ele chegar. Eu pensei que saberia controlar. Que seria racional, realista. Mas eu fui amante, sonhadora. Eu fui o que eu tinha deixado de ser. Eu me tornei eu novamente. O elo fraco. Dependente. Eu pensei tudo, quando na verdade era nada. Eu acreditei que poderia dar certo e depois que não deu eu pensei que ia superar. Ah, Deus, como eu pensei Como senti! Eu realmente pensei que."
Até pensei em te ligar, mas não liguei
Não sei porque na hora H, eu recuei
Eu acho que eu passei do ponto
Não estava pronto, me precipitei
Desculpa se eu causei a falsa impressão
De estar contigo por diversão
É que tá tudo acontecendo tão depressa
Tô com medo de ferir seu coração
Kerol: Se você realmente me ama iria pular de um precipício comigo?
David: Não.
Kerol: Pensei que você me amasse, que iria junto comigo.
David: Eu amo você. Mas, eu já estaria lá em baixo para te socorrer.
Hoje eu pensei em falar sobre várias coisas. Sobre o q ta acontecendo na minha vida, sobre tudo q passou pela minha cabeça..Ia deixar de lado o q passa por mim e continua em mim. Ia deixar pra lá o fato de ter perdido muito do pouco q sempre quis, mas resolvi não dizer nada. Que é pra vc pensar q tudo continua igual. O meu jeito de andar ainda é o mesmo. O ano q a gente ta nem mudou. Tá tudo na mesma, só eu q mudei.
Estou feliz ha como estou , hoje sim me sinto que estou nas nuvens, ah vou falar o por que , pensei que meu amado tinha me esquecido nossa, como doeu fiquei dias tristes , sorria, falava ,cantava mas , so Deus sabia o que estava no meu coraçao ate , o dia de hoje,que meu amor novamente falou comigo, ha que alegria eu falei a ele amor voce me, esqueceu ? Ele me disse nao, te esqueci ,Ha que alegria! ha que alegria!. Nossa estou nas nuvens espero em breve meu amor abraçar amo te .....
Sou única até onde sei... Sou tudo ate onde posso... Sou minha como pensei... Sou de ninguem ate onde mostro.