Pense no que você quer da Vida
Quem não quer uma vida tranquila? Não ao ponto de ser enfadonha, mas sossegada o bastante para se poder apreciar uma bela manhã.
Paz
O que nos promove a paz não compreende-se ao que se quer da vida ,mas se
satisfazer com a quantidade daquilo que a vida lhe ofereça ,porque não adianta
querermos aquilo que não pertença ao nosso destino ,a paz compreende-se
ao gerenciamento daquilo que é nosso ,portanto não podemos gerenciar o que
não nos pertença por não estar ao nosso alcance e controle ;aceitar o que já
nos foi delineado e fazer o nosso melhor à respeito ,trata-se de fé verdadeira
e dá ao espirito paz.
A gente fica adulto e a primeira coisa que a gente quer na vida é catar um lugar no mundo, sair da nossa família pra buscar nossa independência, sabe? Aí a gente vai envelhecendo e a gente percebe que o nosso lugar no mundo é do lado da nossa família.
Reflita: Se alguém te quer na vida dela, ela irá te colocar lá. E não haverá necessidade de competir com ninguém para ter esse amor. Não se contente em ser segundo plano, lembre que Deus te fez merecedor, sábio, e não um objeto de utilidade apenas. A confiança se conquista, e tornar-se a prioridade desse alguém, é algo que não se disputa e sim se ganha.
Ignorando aptidões e inclinações
Tem muita gente que não sabe o que quer da vida, não sabe o que ama fazer, já me senti assim, já me senti defasada e com a idade das revoltas, eu não tinha pensamento formado sobre nada. Eu era insegura.
A maioria das pessoas buscam saídas rápidas e cômodas para seus problemas e outros tantos almejam passar num concurso público visando estabilidade, esquecendo-se que concurso e a atividade que vai exercer deve ser uma vocação.
Nunca aprendi a ser espontânea, nunca fui a fotogênica da foto, estou sempre preocupada com que os outros vão pensar, o que vão dizer, como devo me comportar para que ninguém fale mal de mim.
Erro quando quero seguir o caminho dos meus pais para o qual não fui feita, erro quando coloco na doação aquela camisa preferida só porque minha mãe acredita que aquela roupa não fica bem em mim, mesmo essa roupa sendo a minha favorita.
Tenho um mundo dentro do mundo, fico trancada no quarto por horas, tenho uma relação de afeto contínua, mas sempre me importei demais com a opinião dos outros, o livro da vida ainda não internalizou esse problema.
Tive pais separados e por muito tempo não percebi que eles competiam entre si, por muito tempo estive no processo de cura pois me achava responsável pela separação deles. Até nas brigas por dinheiro eu me encaixava achando que aquele chocolate a mais que eu comi causava o terremoto entre eles.
Hoje meus filhos me respeitam e seguem meus conselhos, também seguem os conselhos de seu pai, a casa não precisa estar cheirosa o tempo todo, o importante é não existir distanciamento afetivo entre nós. Tudo pode esperar.
Aos poucos, minhas memórias vão se apagando, muitas coisas que foram confiadas ao acaso, a vida trouxe duras lições, estou no momento de autoconhecimento e transição, meu coração grita de dor, meu filho entrou para o mundo das drogas.
Eu não percebi seu comportamento, eu não abri os olhos para o mundo de hoje, faltou que eu falasse das regras, faltou o hábito de conversar sobre os perigos da curiosidade, os estudos dele estavam de vento em polpa, então parecia que estava tudo certo.
Perdi o controle sobre meu filho, hoje estou aguardando ele e eu sairmos do fundo do poço.
Decida o que quer da vida e se seus planos forem bons,Deus há de realizar.Mas espere,não está no seu querer.Por tanto aguarde.
"E a Mina Não Sabe o Que Quer da Vida, Posta Só Desilusão, Pega Visão Malandro, Deixa de Ser Bobão!"
Saber o que quer na vida é extremamente importante, mas saber exatamente o que não quer é libertador.
O que a gente quer da vida
Quase sempre é bem pouco;
Um afago, um carinho, alguém que faça calor
Quando os dias internos são muito frios
Uma caminhada lado a lado
Uma palavra de esperança
Um dedo que aponte alguma direção.
Pobre de nós que não temos nada disso.
Mas bem mais pobre e quem não tem nada disso
Para nos dar.
Nunca entendi essa història de "preciso de um tempo" Se a pessoa não sabe o quer da vida , se è ficar com você ou não , desencana ! Você esta perdendo tempo...
Pelo lado de dentro é que se começa a mudança. Se quer nova vida, se destranque, facilite a senha e se deixe descobrir. A luz do sol só bate em quem sai das sombras. O amor recíproco é pra quem ama. Só ganham sorrisos quem aprende a sorrir!
Dizem que a vida não nos permite ensaios, e que decidir o que se quer na vida não pode levar muito tempo ...a gente corre o risco de perder a chance, no amor então! Ha o amor ...sentimento urgente este! Gestos, palavras, atitudes contrarias podem levar este sentimento ao abismo, um dia achei eu que o amor era um dos sentimentos mais fortes...que esperaria ...então comecei a ensaiar uma vida de amor, enquanto você,ha! Você ja chegou estreando o amor ...
Eu comecei a pensar nas decisões a tomar diante de seu amor por mim ...
E você ...ha! Você me escolheu e pronto! E eu? Me pergunto a cada manhã se sou. Capaz de tao grande amor ...e hoje ainda estou aqui dormindo nos meus medos e o coração a dizer:
Que sou a maior decepção da sua vida, e como o amor é urgente, com o passar das horas passa a ser um sentimento qualquer ...
Com palavras, gestos e atitudes afastei você, mudei seu modo de agir, fiz de você outra pessoa, e vejo que esta nova pessoa se cansou de tanto amar só! Pois o tempo ...este não para pra esperar ....
Se tem uma coisa que essa menina mulher sabe, com toda certeza é o que ela #Não quer pra vida dela.
Ser #Feliz é sua maior prioridade.
Destruí sua vida familiar
Quem quer pisar em ovos pelo resto da vida? Quem quer ter vida de solteiro estando recentemente casado? Quem culpa os outros pela própria angústia?
Caminhar a dois não é tarefa das mais fáceis, é um exercício diário em companhia, nada parecia muito gentil, parece que eu não estava com aquela força toda para amar, estava cheia sendo guiada pela ansiedade, a irritabilidade, a impulsividade. Eu era ágil para brigar, tínhamos um tratamento difícil a minha forma de me relacionar era diferente da dele.
No início éramos companheiros inseparáveis, depois observamos o nosso lado incompatível, nossos segredinhos viraram chantagens, não havia consciência na construção de uma família. Aquela pessoa verdadeiramente atenciosa não existia mais.
Não conseguia deixar de me preocupar por conta das brigas de que eu não passava a figura de mulher séria, dedicada ao lar, que ele não tinha confiança em mim, que eu soava arrogante, pavio curto e instável.
Sempre sonhei em felicidade sem esforço, boa demais para ser verdade sem as instabilidades e inseguranças, talvez porque quando eu amo eu fico mais segura que uma rocha e não precise de controle para ser fiel.
Não me preocupo em controlar ninguém e odeio ser controlada, minhas credenciais são fidelidade e lealdade, porém sou dispersa curto os amigos, boas gargalhadas, se você não quiser me acompanhar em eventos pode ficar, noto as diferenças mas consigo compreendê-las.
A atmosfera entre nós mudou para pior, o tom era hostil e impaciente, típico de apatia ao primeiro olhar, com o tempo ficou tudo muito recíproco, era difícil ser boazinha com quem te despreza. Sentia uma saudade imensa que apertava o peito do tempo que nos conhecemos, do tempo em que você me achava metida e certinha e fazia tudo para me conquistar e me fazer feliz.
Sempre sonhei viver uma vida repleta e gratificante, mesmo sem você, o ideal seria que fosse com você, mas já que isso não era possível, já que com você eu vivia com a cabeça atormentada, eu não tinha paz...
Nessa ocasião percebi que sou mais forte do que pareço, que nem todo amor é importante, que senso de humor deve fazer parte da vida familiar, que nem todos os casamentos dão certo, que eu não poderia te colocar como a pessoa mais importante da minha vida sendo tão infeliz.
As minhas atitudes mudaram, sei disso, adorava meu trabalho, minha voz alegre era minha marca registrada, era evidente que eu me sentia bem comigo mesma em todas as áreas da vida, menos em uma.
Infelizmente o divórcio se tornou um câncer social, eu mesma já aconselhei várias pessoas a ficarem juntas, a procurar um terapeuta, a aprender a lidar com os sentimentos, sendo franca e torcendo pelas relações, mas quando você se ver completamente infeliz o discurso do felizes para sempre muda de figura.
Eu fui um pouco além da conta no meu limite de tolerância, cada palavra era uma possibilidade de união, depois entendi, por mais que gostássemos um do outro, eu ia para a direita e ele para a esquerda, o que mais pesou foi ter a ideia de que ele era uma pessoa desprovida de compaixão.
Um beijo longo e intenso e uma despedida, destruí seus sonhos de uma família, voltei atrás no meu sim, transformei meu sim em não, mas eu precisava continuar com sentimentos lindos ao seu respeito para sempre, eu precisava me livrar dos ressentimentos e tornar minha vida mais pura e mais alegre.
quando se pensa muito
quando se quer muito..
vida que leva sabe onde
vida que tem tanto ..
num querer infindo
me pego sonhando ..
mas nunca sei
as vezes tentando..
eu passo
vejo passar..
correr e alcançar
sempre ..
e para sempre!
O que se quer da vida é amor.
E em vez de ficar cobrando que as pessoas o amem,
a primeira coisa que se precisa fazer é amar a si próprio.
Nem tudo é como a vida quer!
A vida as vezes nos impoe coisas.
Eu descobri que nem tudo é como a vida quer
Existem coisas que não são tão claras, mas existem
nós é que não vemos.
Condicionamos nossa vida inteira a estilos, estilos já criados,
pre-fabricados por situações,estilos velhos, que sem percebermos,
nos prendem ao tradicional, a um movimento continuo, porém estático.
Achamos que tudo acontece para todo mundo da mesma forma,
que tudo se repete sempre da mesma maneira, e por isso housamos
não housar, não criar, não achar, e o pior não sentir.
Não sejamos tudo que sempre fomos, não se o que sentimos
não nos reportar a tudo isso- isso que já foi para todo mundo e que para
nós talvez não seja mais.
O que eu quero dizer é que mesmo em tão pouco tempo
- tempo suficiente para sentir- o amor acontece não sei se
você me entende, mas eu queria te dizer....
O amor para mim não implica em quanto tempo eu estou com uma pessoa
- ainda mais se essa pessoa for você- pra mim tem muito mais haver com:
O quanto essa pessoa é importante para mim.
O quanto eu dependo do sorriso dela.
O quanto me enteressa saber coisas bobas sobre a vida dela.
Eu acho o amor quando me pergunto se seria feliz com ela e se mesmo sabendo
que ela é uma grossa "uma linda grossa" Eu quero ela pra mim.
Ah! sem possui-la.
e se a resposta for sim tiro minhas proprias conclusões,
sem esse negócio de o que a vida ensina.
TUDO QUE SINTO POR VOCÊ JÁ É BEM MAIOR QUE TUDO ISSO,
EU NÃO SEI O QUANTO A VIDA TE PRENDE AO PASSADO!
COMIGO ELA ME PRENDEU A VOCÊ.....
EU TE AMO! SÓ QUERIA TE DIZER.
À CINTHIA GABRIELA.....
AUTOR; WENDEL CRUZ
É preciso saber i que se quer da vida, para seguirmos em frente e sermos pessoas dignas de convivermos em perfeita harmonia, com o futuro escolhido.