Pensava
Pensava que o amor era como um botão que permitia ser ligado ou desligado a qualquer momento... Mas a cada dia que se escorre na vastidão do horizonte da vida, eu vejo o quão estava enganado... O quão intenso doce e verdadeiro esse tal sentimento pode se apresentar... Tento enganar meu coração pensando que tudo foi um erro... Que estou olhando pela janela errada... Que os raios de sol um dia irão encontrar os meus olhos... Mas a nuvem que se chamar você paira sobre os meus pensamentos... Principalmente pelo meu coração... O que me resta é a pergunta: - Porque eu te amo??? Já tentei diversas vezes encontrar a respostas... Mas sempre me deparo longe do caminho da razão... Sempre me perco nos caminhos que se chama você... Só consigo existir quando ouço a sua voz... Só respiro quando ouço o seu coração bater... Só me sinto seguro quando estou preso aos seus abraços... Pois no fim você é a minha vida... Pois no fim você é muito mais que o meu amor... Você é o silêncio na minha alma...
Dezembro, me lembro de muitos anos atrás.
Pensava eu que nada podia piorar, que iria ser daquele jeito para sempre.
Era como algo mágico, inexplicável. Quando se é apenas uma criança, sonhos jamais são impossíveis de se realizar.
Com o decorrer dos anos, fui aprendendo que nada eterno.
Pessoas morrem, sonhos acabam, felicidade se torna em desgraça.
Pensei que jamais iria passar por isso. Não via a hora de chegar este momento.
Todo natal e fim de ano é a mesma coisa, fico a imaginar quando isso tudo irá mudar, queria poder trazer de volta sonhos e pessoas que haviam partido.
Queria poder acreditar que por trás disso tudo ainda existe uma esperança para mim.
Todos os dias fico á desejar, falando que no próximo ano tudo irá mudar...
Será que algum dia esse meu sonho irá se realizar?
Eu pensava que o sentimento só estivesse aqui, onde está o coração. Mas agora eu descobri que o sentimento pode estar em qualquer lugar.
Um ano atrás eu pensava que tudo que eu estava vivendo seria eterno. Hoje eu vejo que eterno mesmo nem são as pessoas, mas sim as lembranças e os bons momentos que vivemos.
Quando era criança, pensava no mundo inacessível dos adultos, sonhando enfim crescer atropelando o tempo, as mudanças, querendo realizar-me como tal. Desejava sentir a liberdade tão nitidamente (aparentemente) demonstrada por aqueles estranhos, o prazer pela vida, a responsabilidade por suas obrigações me encantava. Mera ilusão! Entendo perfeitamente agora depois que cresci, vendo o desfecho da história, vejo-me cercada por pessoas insatisfeitas com a vida, com sonhos, pessoas fracas e que conseqüentemente acabam sozinhas tomando chá ao final do dia. Para onde foram aqueles sorrisos falsos da alegria que eu via? Realmente faz sentido agora, percebo com maior clareza o quanto às pessoas possuem a capacidade de fingir, disfarçar as suas dores; dores que são sustentadas por palcos inventados, que após o ‘le grande finale’ voltam a ser escuros e sem graça. Que grande exemplo vocês adultos transmitiram para nós, tornando-nos seus reflexos. Criando assim uma geração tão afetada emocionalmente, tendo que amadurecer na pressão.
Tudo e todos começam a cobrar de você e como o tempo corre feito louco por aqui, somos obrigados a pagar por algo que nem conquistamos ainda. Pobre de nós, jovens adultos que somos, é o preço que pagamos por querer crescer desproporcionalmente, prematuramente. Fomos um dia crianças felizes e despreocupadas, hoje fazemos parte de um todo que vive psicoticamente em função do tempo, só uma coisa que eles esquecem, é que o amanhã chega cedo demais. E quem sabe com tanta mentira que inventam por aí, eles não crie um jeito de vivermos felizes para sempre?
Desculpem-me. Ainda vejo-me projetada na infância, quando não eram somente os contos que nos falava em mentiras. Por que sei agora que tais contos eram imaginados pelos adultos.
Agora tudo faz sentido ou pelo menos, quase tudo.
Na verdade, eu não queria ter crescido.
Quando eu era mais ingênuo, pensava que era crítico. Agora, mais crítico, vejo o quanto sou ingênuo.
Pensava que as coisas que mais odiava era sentir saudade, e que o que me deixava melhor no momento era sentir raiva. Mas hoje vejo que sentir saudade te faz mas humano. Vejo também que a raiva corrói o coração, te deixa dependente, te faz tomar atitudes posteriormente indesejáveis e o pior de tudo! Te faz sentir a pior coisa: A R R E P E N D I M E N T O
Eu vi que ele não era nada do que eu pensava, e eu merecia coisa melhor, todos sempre disseram isso, pois é.
Realizo tarefas que pensava nunca poder concretiza las. Hoje penso se as tarefas que acho impossível um dia sejam concretizadas.
Pensando em Você
Perguntas..
Em que eu penso.
Ontem eu pensava em você...
Hoje eu penso em você...
Amanhã, eu vou pensar em você...
No momento,
Estou pensando em você..
Penso em você..
Quisera fosse o sol,
Nos primeiros raios da manhã,
Feliz eu aqueceria o seu corpo.
Mas se eu fosse o vento...
De mansinho roçaria o teu corpo.
Mas como eu não sou,
Nem o sol nem o vento,
Vou ficando por aqui,
Pensando em você.
Eu pensava que o importante era se apaixonar,lutar e conseguir viver esse amor e ser feliz pra sempre, então me poupe com suas criticas sobre beleza.
Ponto Fraco
Nem sei mais como é que era quando eu não pensava tanto assim em você. Talvez eu só tivesse a cabeça mais livre, desocupada. Agora tudo que me vem à mente são teus trejeitos, tua cara lavada de quem faz o que quer e não dá a mínima pra ninguém, a facilidade com que você me deixa boba - do tipo besta mesmo -, esse teu jeito que não consigo ler, coisa que muito me encantou - e encanta.
Tem vezes que nem estou fazendo nada, tudo em branco em minha cabeça e quando resolvo pensar nalguma coisa, vem logo você invadindo meu espaço, entrando na minha cabeça como quem entra num quarto sem pedir licença. É engraçado quando me pego fazendo isso, lembrando de você por nada, só porque meu coração decidiu ser cérebro e imaginar o que você estaria fazendo, se alguma vez já se lembrou de mim pelo mesmo motivo, simplesmente por lembrar ou por ter um mínimo de afeição ou por qualquer outro motivo, nem que fosse uma música que você achou que eu gostaria. Queria poder saber o que é que se passa nessa sua cabeça por pelo menos três instantes. Não me importa que três instantes sejam medidas minúsculas, eu só queria tentar te entender,
nem que fosse apenas por esse pouco tão minúsculo.
Venho pensando tanto em você. Não sei o que é que me dá. Parece que qualquer coisa está ligada a você: a cidade que passa correndo, meus olhos lacrimejando com o vento, as luzes borradas, as gotas apostando corrida na janela. É assim mesmo que o pensamento que tem teu nome gravado aparece: do nada. Até mesmo quando estou num ônibus quase vazio, voltando para casa apenas pensando em coisas bobas pra me distrair, e clique: você. É como um clique mesmo, como se fosse um botão automático, apertando em cada momento no qual, supostamente, eu me esqueço de você.
Penso tanto em você. Me alivia. Tem sabor quente, aconchegante, como se pedisse pra eu ficar. Mas não precisa pedir, estou aqui, do teu lado, com minha mão colada na tua e dizendo "te quero sempre assim". Você me diz que está tudo bem e deita no meu colo, me chama de benzinho e ficamos tanto tempo desse jeito que parece que nunca vamos soltar. Mergulho em teus olhos, me esqueço por lá, me perco em você.
Tudo faz clique de novo. Parece que vai quebrar. Volto pro começo e continuo pensando em você. Me alivia. Tem sabor quente, aconchegante, como se pedisse pra eu ficar. Mas não precisa pedir, não. Eu fico... Você é meu ponto fraco. Partir (de você) dói.
Hoje, quem pensava em mudar o mundo, seguir um sonho, ou apenas trabalhar por amor, corre contra o tempo artificioso almejando apenas, pensar.
Eu pude finalmente sentir um prazer enorme em me conhecer. Sou muito mais do que eu pensava ser. Eu sou os detalhes.
Ele: Eu não consigo dormir
Ela: Por que não?
Ele: Porque todos os dias antes de dormir, eu pensava em você, e dormia feliz. Mas agora não tenho mais no que pensar.
Ela: Ah, sim.
Ele: Eu queria que você voltasse a ser o meu sonho todos os dias. Queria que você voltasse a me fazer dormir e a me acordar, seja falando que está com medo ou que já está na hora de ir pra aula.
Ela: Eu já disse que acabou.
Ele: Eu sei, e te entendo. Foi sempre eu que te fiz sofrer, enquanto você fazia milhões de coisas por mim eu não retribuía nada. Eu simplesmente não consegui ver o quão perfeita era minha namorada, e nunca dei valor nisso.
Ela: Pois é, agora que me perdeu vai dar valor.
Ele: Sim, agora que eu te perdi eu vejo a falta que você me faz. Vejo como era minha vida com você e agora vejo como é sem você.
Ela: E como é?
Ele: Minha vida era perfeita. Eu tinha a quem amar e tinha quem me amasse, eu tinha a quem contar meus segredos e tinha segredos pra guardar. Eu tinha alguém pra mandar e receber mensagem. Tinha alguém pra eu dar boa noite e bom dia todos os dias. Tinha alguém pra passar horas e horas comigo chorando, rindo, brigando e se amando. Mas agora eu não tenho mais nada disso. A única coisa que restou foi a solidão, foram as lágrimas nos meus olhos e as lembranças que tenho de como tudo era tão bom com você ao meu lado.
Ela: ...
Ele: Eu sinto muito, e não quero te fazer sofrer de novo. Então eu acho que já está na minha hora de partir, e deixar você se divertir e ser feliz sem mim.
Ela: É, acho que sim.
Ele: Mas você sabe. Se algum dia precisar de mim, é só olhar dentro do seu coração. E por mais ferido que ele esteja, eu estarei lá, cuidando e protegendo você, mesmo que me odeie. Eu te prometi que ficaria tudo bem, e que não te faria chorar, então eu vou cumprir isso, e te deixar em paz.
Ela: Ok.
Ele: Eu espero que um dia você possa me perdoar. E que sempre se lembre de como éramos perfeitos um pro outro, de quanto nos amamos e de como foi bom o nosso namoro, mesmo com as brigas. Pra mim foi tudo perfeito, pois estive todo esse tempo com você.
Ela: Tudo bem.
Você Falando para Você Mesmo!
Ontem mesmo pensava em melhorar, em ser uma pessoa mais responsável ou pelo menos minimizar a minha insanidade, mas hoje percebi que quanto mais eu tento mais eu me torno insano! Ponho minhas diversões e minhas amizades à frente de muitas coisas só não sei se todos percebem isso. Creio que sim! Agora me resta saber se eles fariam o mesmo que eu faço. Creio que não! Sou ingênuo comigo mesmo. Não estou respeitando a confiança que depositaram em mim. Não ganharei minha vida sendo uma pessoa boa, apenas. Tenho que ser mais agressivo, impor mais e não me preocupar se ficarão chateados comigo, pois quase ninguém se preocupa se estão me chateando ou não.
Preciso me prender em minhas palavras e em minhas promessas! Como alguém vai me escutar se eu mesmo não me escuto!? Como alguém vai me respeitar se eu mesmo não me respeito. Agora vou ter que me revirar em preocupações e me desdobrar para ter idéias de como resolverei os problemas que me afligem. Não gostaria, mas mais uma vez creio que terei de recorrer àqueles que sempre estão comigo.
O legal é que não me arrependi de nada do que fiz! Ao contrario, eu gostei muito! Repetiria tudo novamente só para me divertir tanto de novo. O que me traz inquietação é como vou recuperar o que não fiz, o que devia ter feito.
Agora não adianta ficar triste depois de tanta alegria! Agora corra! Vai atrás de soluções que acredita encontrar! Vá! Sem medo de encontrar novos problemas!
Ironicamente, me encontrei com você
Aquilo que eu pensava que era possível de acontecer novamente, novamente aconteceu...
De novo, seus olhos me fez parar ao tempo
Um olhar tão escuro como a noite
E que por algum motivo, me faz sorrir.
Minhas pernas tremiam, minhas mãos soavam frio.
Meu coração acelerou descontroladamente,
palavras fugiam da minha boca
- oh! minha garota, você é a única que me deixa assim.
Perfeitamente aquele dia foi perfeito.
Mais perfeito do que isto só existe você.
Minutos, poucos segundos que te vi, valeu mais do que todo esse tempo que vivi.
Mas enquanto esses segundos miseráveis
não voltarem a se repitir, estou eu aqui, cercada pela escuridão, sem você prefiro a solidão.
Fico fora de si por não poder te ver sorrir.
Você é um pedaço de mim, você meu coração,
sem você não posso existir.
Oh! garota você é a única que me deixa assim.
Eu preciso de você pra poder existir.
Você é minha vida, você é a música em meu pensamento, você é a dona dos meus poemas, e todos eles são infitas reticências (...)