Frases pensativas sobre a vida
perdi as vezes que fui no WhatsApp,
só pra ver se tu tava online...
e chegava a pensar:
bom, pelo menos essa desgraça ta viva né
isso é o que importa...
Aproveite o tempo de vigor e pense um pouco mais em você mesmo, desfrute com consciência, pois chegará o tempo em que terá que viver sozinho com as suas inquietações e sem nenhum vigor.
Os pensamentos são frutos de coisas que estavam adormecidas e foram despertadas pelas circunstâncias presentes que estão sendo vividas.
São 3 da manhã,
E eu aqui acordado pensando no acaso,
Próximo a lareira vendo o fogo queimar,
Fumaça subir e a minha vontade é de pegar tudo e sugir...
Pra onde iria não sei,
Lugar nenhum talvez...
Quem sabe viajar,
Horizonte observar!
Só não quero ficar só,
Pois é aí que o vazio me consomem
E me falta a enlouquecer.
Quero aproveitar mais,
Viver mais,
Morrer em paz...
Viver E saber apreciar, desfrutar cada segundo como se fosse o ultimo sem pensar no passado e sem tentar prever o futuro
Arte de viver
Viver em paz é uma arte
Que poucos consegue conquistar
Quando teu pensamento perturba
E deixa tua alma confusa
Amor torna-se uma ameaça
No domínio da imposição
Uma batalha desnecessária
Com entendimento de poucos
Amor gostoso
Vive na harmonia
Com paz no coração
Sem peso e dimensão
De uma liberdade
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Vivemos em um mundo de extremos, a política é extrema, as escolhas, os pensamentos e as opiniões são extremas, tudo tem somente dois lados da moeda, e isso tem que interferir em sua vida, quer você queira ou não. Pelo menos é assim que nos comportamos. Todavia, mais que isso, além de pessoas extremistas que somos, queremos impor nossos "máximos" para o outro, e, claro, vice-versa.
É tudo tão triste, muito doloriso de olhar e ver como a humanidade caminha buscando união de uma maneira tão violenta e totalmente separatista.
Somos todos egoístas, queiramos reconhecer ou não, e, infelizmente, a população nunca irá entender, pois nós também somos parte dela e mais da metade não está se importando em mudar esta realidade, quem sabe somos nós, também, parte desta massa que não está interessada. Muitos dizem importar-se, com um pensamento público de mudança, mas são somente falácias, sempre em busca de seus interesses pessoais, que só alimentam mais sua ganância e seu próprio egoísmo.
O que será de nós, o que nos resta? Será uma vida de amarguras e dias cinzentos? Um futuro de feridas e estagnação, resultantes do nosso próprio orgulho e egoísmo?
Não conseguimos ver que somos nós mesmos que geramos estas feridas uns nos outros, pois estamos ocupados demais olhando para nosso próprio umbigo. Estamos sempre muito atarefados e cheios de pensamentos, fazendo ou pensando em algo para nossa própria satisfação. Essa enxurrada de coisas que utilizamos para darmos como desculpa sobre nosso próprio egocentrismo, que evitamos admitir, venda nossos olhos, nos limitando de enxergarmos a realidade, inflando cada vez mais o orgulho dentro de nós, e por consequência nos direcionando a mais extremos e "máximos". Todas estas circunstâncias nos impedem de conseguirmos olhar para a vida, para a realidade, a verdadeira humanidade, que não é fria e dividida, pois não fomos criados com este propósito.
Somos seres singulares, mas todos gerados pelo amor, que é unido e não dividido. Essa característica demonstra para nós um pouco do porque estamos nesta terra, para sermos verdadeiramente uma gigantesca família humana.
Carecemos ver que não precisamos estar sempre em extremos, que não é necessário vivermos sobre máximos, que nos tornam pessoas instáveis e agressivas, gerando sobre nosso interior insegurança e medo. Precisamos viver de verdade, respirar de verdade, sermos reais. Necessitamos olhar para o próximo, e não para nós mesmos, caso contrário, seremos nossa própria destruição.
Não andes comigo, senão corres um grande risco de aprender a pensar e a questionar tudo, e toda a tua alegria alimentada por grandes ilusões e falácias, morrerá [......]
O mundo no qual habito, não é para qualquer um.
In, Machado Pesado
Copyrighted
Talvez eu não seja forte como eu penso que sou, eu nem mesmo me decidi se devo ficar ou continuar pedindo esmola por um pouco de afeto seu.
Quando estamos em contacto com diferentes formas de pensar, de sentir, de viver, de ser, nós estamos em contacto com a maior riqueza do Universo.
Já parou pra observar como são coloridos os balões?
Fiquei pensando sobre... Como o balão vai se tornando leve a medida que ele vai se aquecendo. Quanto mais calor, mais ele se eleva em direção ao céu. O calor faz ele ter um voo incrível entre as nuvens.
O balão se camufla com as suas cores entre as nuvens. O reflexo do por do sol em si deixa ele reluzente...
Fico pensando como o colorir dos balões, como o jogo das cores da natureza, como o azul do céu, como um por do sol entre as nuvens, é capaz de dar gás à vida através de uma simples chama. Isso é fantástico! Causam borboletas no estômago.
Fico pensando sobre os balões e o seu modo de funcionar... Me lembra muito as emoções, o coração. A qual precisamos de um gás a mais, precisamos de uma chama pra acender o amor oculto que há em nós.
Quando somos aquecidos pelo amor, somos capazes de voar, somos capazes de colorir a vida, somos capazes de flertar com o perigo num voo livre entre as nuvens, ou melhor, entre os sentimentos... Como um balão, podemos voar, podemos contemplar à vista, o por do sol, por meio da chama que nos aqueceu outrora.
Quanto mais fogo, mais eu subo em direção ao céu. Quanto mais sou aquecido, mais eu subo em direção a doce vida e os seus favos de mel.
Costumo pensar que o mesmo aquecer que faz o balão flutuar, é o mesmo aquecer que nos faz levitar quando somos envolvidos pela chama do amor.
Como balão, eu subo, subo em direção ao céu.
Com o coração aquecido, eu subo, subo em direção ao amor.
No céu, encontrarei vários balões coloridos, tão leves quanto o meu coração. No céu, encontrarei vários corações aquecidos, tão quente quanto o meu balão colorido.
E para voar
E para amar
É preciso acender a chama
É preciso deixar a chama queimar
É preciso ser leve para voar, para amar
Assim como um balão aquecido, colorido de amor...
Pra que lutar? No final tudo vai acabar e vamos morrer sozinhos
Pensando assim, podemos nos perguntar, pra que viver? iremos morrer
Eu respondo, um dia iremos morrer mas, todos os outros iremos viver
Muitos são momentos; poucos são os pensamentos.passando-se pelo silêncio, procurando pelo tempo perdido. encontrando o novo,e quando se perceber no espelho, compreenderá que nada é perfeito no mundo, apenas o sorriso de viver apaixonadamente cada minuto.
"Não se preocupe com o que os outros pensam. Atente-se em formar o seu próprio pensamento - pensar diferente faz toda a diferença"
Acorde pensando nas cores de seu dia. Não deixe que ele comece de qualquer jeito. Você está no comando e a escolha é uma prerrogativa que graças a Deus nós temos.
Não tenho tempo para pensar no que os outros falam ou deixam de falar. Estou ocupada em viver, ser feliz e fazer feliz quem a mim faz.