Frases pensativas sobre a vida
SOU LIVRE?
Se até puno-me com
Meus peculiares pensamentos,
Como eis de conquistar a carta
De alforria?!
Pego-me lembrando do que
É para ser esquecido.
Torturo-me com o passado
E sofro por antecipação
Do relógio adiantado.
Ensinaram-me a ter liberdade
Seguindo oportunos passos.
Releia essa frase e questione-se:
“eu realmente sou livre?”.
Outra vez, conduzido.
E é assim que estamos existindo...
Enquanto você pensar que estar separado do Todo e viver a ilusão da separação. Você continuará sofrendo.
O sol já nasceu, abra a janela do seu coração, separe os bons pensamentos dos maus; guarde os deleites em caixinhas douradas e lance fora todas as mágoas, afinal de contas é hora de viver um novo dia! É hora de ser feliz!
Precisamos parar e pensar....
Para quando a colheita chegar...
O que será de nós, quando o sol não despertar?
E... o mar secar...
E tudo que tinha vida se acabar?
O que vamos fazer?
E quando o azul do céu desaparecer?
O solo apodrecer...
E tudo adoecer?
Onde vamos viver?
Para onde vamos correr?
Marte, Júpiter, Saturno ou Plutão?
O Planeta Terra é nossa casa..
Nossa verdadeira mãe (natureza) está a morrer...
Pela falta de respeito, consciência e compaixão...
Podemos fazer nossa parte...
E ajudar, quem tudo nos dá..
Pensemos, repensemos, refletiremos e respeitaremos a tempo?
Vamos dar as mãos e cuidar do que é nosso...
Ainda é tempo de mudar...
Ainda dá para salvar a nossa tão preciosa morada.
A decisão é nossa...
Nossa casa (Terra) nosso corpo de carne, nossa alma...
Dependem de nossas escolhas...
Vamos nos preservar para nossa casa não se acabar...
Só depende de mim, de você: DE NÓS...
O tempo muda pessoas, sentimentos, situações, pensamentos e, até mesmo, sonhos. A única coisa que o tempo não pode mudar são os momentos e as memórias que vivemos...
"Pureza... Estado natural da alma. E do coração. Transparência no sentir, no pensar, no agir. É viver sem julgar. É manter-se na simplicidade e na alegria. É viver no absoluto. É ter sempre o coração aberto. É o que nos permite recomeçar sem medo de errar."
Prefiro ser virtual, muitas ideias e vontades exageradas. Adoro pensar em ser imortal, viajar nos sonhos e pensar que sou um balão viajante. Não me vejo em outra esfera ambulante, nem sem um metamorfosear constante. A imaginação é sempre andante, delirante.
Prefiro ser assim... Levemente preocupada. Às vezes, irritante! Burra pra quem não sabe me ler por inteiro. Pra quem não sabe amar, será visitante.
Prefiro ser borboleta a ser peixe, borboleta pode voar...
Prefiro o azedo do limão à água com açúcar. Limão não me incomoda. Açúcar enjoa. Água tem gosto do quê!?
Viver é preciso! É precioso e eu preciso.
Acreditar no fim é tão melancólico, portanto é preferível pensar no agora, esquecer o que virá e simplesmente viver.
Nem tudo me atinge, não sei mais o que pensar. Parece um mundo de ignorantes onde poucos conseguem entender e alguns se misturar. Faltam palavras, dizem que querem ser ouvidos, mas ninguém deseja ouvir.
Olhei para o teto, estagnei a esperança, meus desejos, fiz vários nadas. Pensei no medo, no remorso, na perda, em pessoas que achei significar a minha vida e momentos inesquecíveis que nunca existiram. Mas assim é, plantamos sementes, colhemos frutos de ilusões às vezes. Escolhemos parcerias, as certas, as erradas, daquelas que dão dó de tantos erros que embolam e enrolam por ai. Fui enrolado, por uma vida, por cauda de serpentes, abastado pelas minhas críticas, críticas que também pareciam inocentes. Críticas que outros faziam de mim, rumores da minha imaginação, ingratidão, dor, sarcasmo. Acreditar que sabia de tudo, em como amar, amar os outros, à si mesmo, à ninguém. E no fim, tudo que me ensinavam era aplicado com uma boa dose de má vontade. O teto me encarava, me consolava, parecia dizer para eu acordar. Mas ainda assim, não o ouvia, deixava ele no silêncio e por esta razão, perdi pessoas, perdi sonhos, embora acabei percebendo o que era certo ou errado. Ficar calado é bom, é uma virtude da alma, mas não faça isso, não sempre. Negligenciar palavras com pessoas é péssimo, perdê-las é fácil. Palavras ferem, e palavras não ditas ferem muito mais.
Temos aqueles dias onde nossos olhos sentem dificuldade para ver e nossos pensamentos já acordam questionando-nos sobre a existência, e por incrível que pareça, esses são os melhores momentos para se viver. Aquele segundo épico onde seus pés tocam o chão à beirada da sua cama e o mundo parece afirmar: fiquem atentos, pois ele acabou de acordar.
Parece que tirar um tempo para pensar faz bem. O difícil é saber quanto tempo. Nunca sabemos se iremos renascer das cinzas, reviver o fantasma do Sol ou libertar o medo do abismo das lembranças. Viver parece justo. O que não parece justo é conviver com a tristeza da incerteza.
Cuidado, pense bem antes de dizer que é para sempre, pois algumas paixões parecem igual areia movediça, quanto mais você tenta prosseguir, mais a coisa complica.
Jamais pense que é auto-confidente, respeito próprio costuma desaparecer na primeira tempestade da alma.
Me disseram que esquecer alguém viria com o tempo, mas você dificilmente esquece. Pensar na eternidade? Bom, parece que isso faz parte do apego e de amar alguém sem saber o que acontece em seguida. O mundo é uma selva de horrores meu amigo, e ele tira pessoas de você. E pode ter certeza, você pensa que é lúcido, mas a correnteza da tristeza vem e carrega toda sua sanidade para longe. Deixe ir, deixe fazer falta, deixe de se apegar, coisas boas acontecem com o tempo. Deixe partir mesmo que você se sinta como um náufrago no meio do oceano, a salvação surge quando você menos esperar.
Eu costumava pensar que o inferno era um lugar repleto de fogo e ódio, hoje eu sei que não é nada disso. É vazio, apenas vazio e nada mais. Não existe nada, a solidão se mistura com os seus cacos, num silêncio irretratável e ensurdecedor. E você é o único que sabe a saída desse reino infernal, você é o único que conhece seus medos a ponto de afugentá-los para longe.