Pensativo
E você, sozinho e pensativo em sua dor, buscará sua mãe e esconderá seu rosto nesses braços; no seio que nunca muda encontrará descanso.
Sou passional, pensativo, racional, inconsequente, sonhador, depressivo, alegre, tímido, extrovertido, momentâneo, vivo, morto e uma porção de outros termos que possam me definir num momento. Controverso? Prefiro chamar isso de humano.
Eu sou assim, feito homem, feito criança. Sou grande, sou pequeno, sonhador, às vezes pensativo, outras cansado. Sou o que sempre quis ser, não tenho riquezas, não tenho nobreza, sou simples na arte de viver e sorrir.
Às vezes choro, às vezes canto, outras eu me calo. Eu também amo, mas sei que sou ferido ao amar, ainda assim amo porque sei que sem amor não há vida em um corpo. Eu faço versos, digo frases que às vezes nem eu entendo, mas ainda assim eu digo, eu posso, eu consigo, eu tento, às vezes falho como tudo e todos falham.
Não quero ser o mais correto nem o mais errado, quero ser apenas eu o único que me entende. Não te peço eternidade porque sei que a eternidade termina dias após dias e novamente vem novos planos, novos caminhos, nenhum desejo é o mesmo de ontem, a não ser o desejo de viver eternamente ao lado de quem amamos e mesmo assim sabemos que este desejo é nosso, é único e às vezes pode findar assim como depois de cada dia que termina, começa a noite.
Não deixe o dia passar para dizer a alguém que você a(o) ama, pois a noite tanto você quanto ela(e) dormem e haverá um novo dia. Amanhã muitas vezes pode ser tarde, um minuto pode ser tarde, pois ao iniciar uma frase, termine-a não deixe nada incompleto em sua vida. Porque nada na vida é incompleto, nada na vida precisa de um talvez para se concretizar.
Noite chuvosa me deixou pensativo, parece que estou distante de tudo, cheguei a pensar que a escuridão e o breu da noite tivessem tomado conta de meu ser, às vezes sinto que minha alma abandona meu corpo na tentativa de saber como você está.
De repente tudo ficou em silêncio, meu pensamento ficou vazio, senti uma paz, escutei uma voz suave, o timbre ecoava por toda a casa, meu coração se acalmou. Fiquei exatamente onde estava, chorei, pois meu coração estava quebrado.
Fiquei em pé. Andei até a porta, ela se mantinha fechada. Fui até a janela e, lá fora, a luz da Lua iluminava a rua deserta, fechei os olhos, e apertei-os com força, e fiz meu último desejo: pedi a Deus que te proteja.
Às vezes fico assim, pensativo, além do normal, não me reconheço, prometi que não seria mais assim, pedi a Deus que me ajudasse, mas, principalmente, que me desse sabedoria para entender a Sua vontade, não sei se deu certo. Mas agora estou aqui sem saber o que pensar, sem saber como agir.
Hoje vi você. Olhar distante, pensativo, mas lindo com aquela beleza despretensiosa que só os olhos de quem ama pode ver.
Quando estiver triste, escute sua canção preferida.
Quando estiver pensativo, escute os conselhos do coração.
Quando estiver confuso, seja prudente.
Na vida, existem momentos bons e momentos ruins.
Mas, com preserverança e otimismo, tudo superamos.
Pense nisso.
Meu peito estava quente, meu coração pensativo.
Pensativo e Atencioso. É assim que eu vou vivendo pra não cair nos falsos buracos que a vida coloca em meu caminho.
Esta noite apanhei, fiquei ali enquanto as palavras me batiam. Inquieto, pensativo, e as palavras me castigando. Estranho, mas apesar da surra, não estou com marcas. Essas tentativas da minha mente de me pegar nos meus erros e acertos já não funcionam. Esta noite as palavras me bateram, sabe o que faço? Tiro elas de mim. Toma, façam o que quiserem com elas. Eu? Deixa "eu" viver em paz.
Sinto que estou sozinho nesse abismo e não tenho mais salvação. Minha alma grita e chora nessa terrível escuridão.
Eu já me conformei em saber que nem sempre vou ter você do meu lado. Mas eu não me conformo em saber que mesmo após você ter partido, eu ainda vou ter que viver com você vivendo em mim.
Sou fiel a mim, porque não o sei ser. Com mais ninguém sou tudo o que vivi, mas sem ti não sou ninguém.
Descreva você. Nunca houve atividade que me deixasse mais emburrada. Como posso lhe afirmar algo de que nem eu tenho total conhecimento?
Bem, posso dizer que sou tímida. Hoje. E talvez amanhã lhe mostrar meu lado mais extrovertido. Um lado novo! Que, talvez, conheça um dia.
Não posso dizer o que já fui, por não ser mais quem sou agora. Não quero agir com hipocrisia! Mas, talvez, possa dizer quem sou no atual presente, no instante atual. No entanto, quem sabe, descobrir algo novo daqui a cinco, dez, quinze minutos E isso mudará quem eu era nesse instante, que de agora, virou passado.
Vou ser sincera, ao dizer que não saberei descrever muitas coisas. Hoje, agora, sou criativa, confusa, atenciosa, intensa e até mesmo receosa. Coisas pequenas que acredito que não mudaram tão fácil. O resto, como ignorante às vezes bruta, quieta e talvez um pouco orgulhosa, pode chegar a mudar, talvez, quem sabe.
A palavra que chegaria mais perto de me descrever agora seria descoberta. Essa dai, eu sei que não mudará tão fácil. Mas, seu significado me submeterá a mudar diariamente. Descobrindo partes de mim que nem eu mesmo saberia descrever. A palavra em si, me coloca em uma grande dúvida. Me descreveria mais como um mistério. E se o ego subir demais, me compararia, eu e a minha vida, à caixa de pandora, repleta de segredos. Quem sabe, talvez, seja isso mesmo. Porém, afirmo-lhe não sabereis até quando vão durar essas descobertas, então até lá, será difícil explicar em palavras exatas, quem eu sou.
A proposta de autoavaliação dada a mim seria mais exata se questionasse sobre o instante atual. De uma forma explicativa e direta me perguntar, quem você é agora?
Incrível como as coisas acontecem do nada em nossas vidas, como pessoas saem de nossas vidas do nada, mas é incrível também como as pessoas surgem, chegam do nada e algumas ficam e consegue te mudar por interior, seu jeito de ser, de pensar, de agir, seus atos, sonhos e planos, e o mais incrível, consegue mudar seu sentimento.
No mundo somos um grupo seleto de pessoas, nas quais você nunca poderá escolher quem vai ser as que vão ou as que ficam, muito menos as que entram ou as que saem em sua vida, mas, as vezes aparece alguém e você pensa que talvez será só mais uma qualquer que chegou, até você se dar conta de que tal é diferente, quando mesmo que de longe você se sente bem só por trocar mensagem com a pessoa, quando você vê que seus pensamentos já não consegue ser em outra coisa/pessoa, quando a pessoa vira sua notificação preferida, quando você simplesmente quer poder dar somente um abraço nela, quando a pessoa vira o motivo do seu sorriso diário, aí talvez já pode ser tarde demais para tentar que não seja um sentimento forte, diferente.
Quando você se dá conta, talvez já era, a pessoa já conseguiu mudar até o sentimento.
A pessoa já se tornou um ser incrível pra você, quando você se dá conta, você só sabe falar dela, só pensa nela e mais nada.
Daí talvez não haverá mais uma solução que não seja se entregar.
Enfim, é incrível como as pessoas se transformam em seres incríveis em nossas vidas e fazem de nós seres incrivelmente apaixonados.
Esse olhar pensativo e distante,
esse olhar que revela esse instante,
tudo o que minha história me fez.
Fez de mim sonhadora, inconstante,
semeando sonhos constantemente,
para um dia colhê-los de vez.
Todos somos um, um a um,
e essas flores, agora quero
dividir entre vocês.
Rabiscar tudo o que a vida me deixou,
aprender e rascunhar tudo o que ainda não sei.
Cantar mil canções,
plantar mais questões,
colher soluções,
ou criar umas dez.
Hoje de manhã acordei bastante pensativo, seguindo em frente, pensando que não consigo. Me imaginei dentro de um labirinto sem saída e sem caminho, mas mesmo assim não desisto. Agradeço a Deus pela minha existência e por ter minha família e amigos.
Era um dia, imenso e pensativo quando resolvi sair daquele castigo. Olhei para o lado e depois para o outro, não avistei ninguém e fui chorando aos poucos.