Pensativa

Cerca de 88 frases e pensamentos: Pensativa

Vc já pensou que pensar é uma coisa pensativa de se pensar? Zzz

Pensativa, mas sempre decidida!

autor Desconhecido


Um dia acordei bem pensativa
Com a certeza de algo melhor estava por vim
De repente tudo munda em uma só visita
Claramente não era alguém, que eu queria que estivesse aqui

Pra falar a verdade nem todos ficam feliz por você
Por te ver crescer , e se dedicar
Mais dou ouvidos para aqueles que me querem bem
Pois a minoria vem só para criticar

Dedico -me sempre a realizar todas as minhas vontades
Pois sei que um dia eu vou chegar lá
Não duvido nenhum pouco da minha capacidade
Mesmo sabendo que sou falho , mas estou sempre disposta a acertar.








Mais um dia em que acordo bem fisicamente, mas com o psicológico destruído. Fico pensativa, não sei se devo ser grata ou se devo tomar uma atitude para que tudo acabe logo.

⁠Pra variar a quarentena um pouco de Martha Medeiros e deixar a mente agitada, pensativa, reflexiva e frenética: "e este coração aí acomodado no peito. Use-o ora bolas..." diz a crônica dela.
Foi eita! por cima de eita! É claro que tô usando. Mas nem tudo são flores.
O uso do coração demasiado faz com que a vida te dê um desafio com necessidade máxima de atenção e cuidado: depois do amor da adolescência, você passa por outros bons amores com validade curta, até que você encontra o "amor estelionatário": enquanto te faz esquecer o mundo ao seu redor e te afasta dele, diz que está com você para toda a vida, mas vai seguindo rumos paralelos, enquanto te amarra e amordaça. Aí você sofre uma viuvez necessária de si e do outro, daquele "um só corpo" que parecia ser... e era, você sozinho!
Mas a vida, generosa, te devolve à pista dos amores de validade curta, porém sinceros, verdadeira chamas que podem durar até menos de vinte e quatro horas mas te arrancarão suspiros por muito tempo!

⁠Hoje tô meio assim:
Meio triste
Meio sozinha
Meio pensativa
Meio na minha
Meio reflexiva
Meio calada
Meio nostálgica
Meio nada
Estou tão meio tanto
Que juntando os pedacinhos
Dá um inteiro de depressão.

Ela pensativa seu aniversário chegando feliz por Deus proporcionar mas um ano de vida mas ao mesmo tempo um sentimento de saudades daquela que te criou com tanto amor .⁠
Ao mesmo tempo falta do afeto da sua irmã e seu irmão pois não se falam por motivos banais ao mesmo tempo querendo atenção de seus filhos a todo momento incrível no dia que se aproxima mas muito possível não ter atenção e neste dia ela só quer estar sentada em volta de uma mesa com filhos e marido pois oque fortalece ela para não desistir é Eles e Deus .. e as lágrimas cai...

solitude amarga pensativa
glorificada sensações,
perdidas na minha natureza,
seria tudo alem do meu destino,
mesmo assim quero viver tudo que não vivi.
oh destino cruel
porque me escolheu?
não sei mais no fundo da alma,
sinto meu coração
declaro dia dia que sinto diante.
mesmo assim sinto tudo desabar,
bem dor esteja assim tão marcada.
na minha escuridão sem nada mais decorrente,
no meu destino frio cálida em todas as noites.
tenho meus pensamentos passados,
então marco meus sentimentos,
sei que um dia passará.
dores são mais profundas.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Já é noite, estou caminhando sozinha por uma rua escura, pensativa me sinto feliz por ter realizado algo grandioso, algo que superou minhas expectativas, me sinto apaixonada e penso em alguém. Até que um carro preto aparece e estaciona próximo a calçada, acelero meus passos e o homem indaga algumas palavras para mim das quais eu não presto muito atenção, passo depressa por ele tentando transmitir um ar de segurança em meu rosto, mas ele sai do carro e vem em minha direção. Meu corpo é tomado por uma sensação de medo e desespero, então começo a correr e gritar por socorro, o homem corre atras de mim, em meio aos grito de pavor ele consegue me alcançar. Me arrasta para um lugar, me ameaça e ri comemorando sua vitória.
De repente do nada um rapaz aparece para me salvar, e de alguma forma sinto que ele é a pessoa do qual eu estou apaixonada, meu coração pulsa ao vê-lo. O dois entram em luta corporal, eu estou sentada e arramada a uma cadeira, gritando de pavor e esperança em ser salva. Até que o homem saca uma arma e dispara algumas vezes contra meu amado, eu grito desesperadamente junto aos disparos, ele cai contra uma porta e se encolhe de dor, o homem vem em minha direção disparando tambem sobre mim vários tiros que perfuram a minha costas, sinto todo impacto e o meu corpo estremece... O homem foge.
Olho em direção ao meu amor e ele está ali caído olhando para mim, com olhar de amor e agonia, diz que está morrendo; Meus olhos se enchem de lágrimas, olho para meu corpo sobre aquela cadeira e declamo cada sensação... um corpo inundando de sangue que escorre das costas até as pontas dos pés, sinto meu sangue correr...Olho em minha volta e choro ao sentir que minha vida acabara ali.
O ambiente se ilumina, a noite se torna dia, e uma nova esperança de vida se revela. Um grande livro se apresenta diante de mim e dois nomes ali estão escritos junto com as datas de nascimento e de óbito logo abaixo. "meu nome e minha data de nascimento" avisto e logo abaixo leio "ABRIL" apresentando-se como a data final, não consigo enxergar o dia nem o ano, leio mais abaixo e vejo o nome do meu amado, um nome que só reconheço no sonho e a data da sua morte dia "28" (era a data de hoje no sonho), ele morreria ali naquela momento, morreria antes de mim. Gritei e chorei desesperadamente, não me conformava pois pela quantidade de tiros que recebi ali, eu deveria morrer primeiro, não queria vê-lo partir, não me conformava em perde-lo, em vê-lo morrer. Me imaginei com vida por mais alguns meses depois dele, e senti uma dor que atravessava minha alma; Então gritei, gritei e chorei com todas as minhas forças.
O tempo ficou alaranjado e aquele livro se desfez, e suas letras estavam escritas em fogo que se queimavam enquanto eu gritava, e tornavam-se um esqueleto de cinzas até que se desfez por completo.
Olhei para meu amado e seu corpo parecia novo, ele se levantou e sem olhar para mim se foi pela porta, senti uma tristeza profunda e então o vi sair com algumas plaquinhas indo de encontro a algumas pessoas, abraçando-as uma por uma e entregando uma placa com algo escrito para elas, era como se fosse uma despedida, o segui com os meus olhos... ele atravessava dentre o povo e em volta avistei um grande cemitério com seus túmulos enormes e memoráveis. Por todas as pessoas ele passou e quando finalmente chegou até mim, não mais o vi, ele desapareceu... Com ar de tristeza não entendi, e sobre mim senti cair uma placa onde nela encontrava-se escrito "AMOR VERDADEIRO" foi nesse momento que de uma imensa alegria meu coração se encheu, e então...chorei.

Inserida por natifelixs

Dificilmente eu gosto dos domingos. Sei lá, eu fico muito pensativa, sentimental, sinto falta de coisas e pessoas. A cabeça parece que vai dar um nó, o coração fica disparado. Sei lá o que acontece ou talvez não aconteça nada, deve ser por isso.

Inserida por NanniLima

Goste de sentir a brisa, de leve no rosto, ficar bem pensativa e conversar com pessoas que tenham conteúdo, o que é difícil de se ver hoje em dia.

Inserida por elienneejhonny

A lembrança é pensativa, a recordação é reflexiva, e a saudade é implosiva.

Inserida por Valdirdomiciano

Hoje acordei pensativa, um tanto quanto melancolica. Despertei tentando entender por que as pessoas gostam tanto de metades, de ser metades, de ter metades. Acordei, hoje querendo coisas por completo. Não quero a metade da laranja, quero ela inteira! Não sei ser metade em nada. Sou inteira, estou inteira. Não vejo problema algum com as somas. Ruim é a divisão. Tudo bem! Faltei algumas aulas de matemática, mas, sei somar muito bem 1+1. So há um momento em que me utilizo de metades; quando o caminho precisa ser percorrido por duas pessoas. Cada um anda a metade do caminho em direção ao outro e so ultrapassam se ambos se permitirem. Permita-se!

Inserida por monicaermirio

Pensativa, aos prantos por dentro
Com a certeza
Tão ridícula certeza
De que a rainha da solidão
Foi coroada mais uma vez
Daquelas doces e meravigliosas palavras
Proferidas como um romântico cantar
Saíram ilusões
Funcionais armadilhas
Sendo uma presa fácil
Frágil e ingênua
Me deixou appassionata
E literalmente, me deixou ...
Fez-me acreditar que eu era única
A mulher dos teus sonhos , a ideal
Mas houve uma chata e verdadeira interrogação
Que pairava sobre minha mente
Procurei
Encontrei
Quase me suicidei
Fui só mais uma na sua brincadeira de amar
Uma a mais em sua coleção de bonecas
Que agora livra-se de todas
Usando
Desfigurando
Esmagando
Acabando ... e acabou
Acabou comigo e me jogou no lixo mais podre .

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Hoje me perguntaram quem eu era. Fiquei pensativa. É estranho, porque era pra ser a coisa que eu mais dominava para poder falar, afinal, eu iria estar falando da pessoa que eu convivo todos os dias, em todos os momentos. É a pessoa que eu consigo ler todos pensamentos, sei todas as preferências, os gosto e desgostos, todos os medos e coragens, todas os ganhos e perdas, tudo o que viveu, tudo que está vivendo. Passou muitas coisas na minha cabeça em poucos segundos, então, acabei respondendo: “sou a pessoa da minha vida”. Não aquela pessoa que a gente se apaixona perdidamente, é aquela que a gente tem que amar todos os dias e, que mesmo assim, se permite se apaixonar assim por outra pessoa.

Inserida por shirleymoraes

Em um momento de silêncio fiz uma viagem. Minha consciência ficava pensativa, minha alma pedia respeito as minhas próprias fragilidade, mas meu coração pensava que era um diamante todo lapidado, mas descobri no espelho do meu espírito que o meu coração estava enganado, fui preso em meio as minhas próprias emoções, mas me libertem quando ouvi uma canção com certo refrão: Tetelestai.

Inserida por FranciscoWallas

"Volte A Ser Quem Era"

Ela está mudada, pensativa, grossa, calada, ignorante, arrogante.
-E por isso, ela está perdendo amizades, amizades verdadeiras, gente que se importa com ela, Por um descuido de escolher o cara errado.
Agora ela sofre, se tornou tão arrogante, ao ponto de perder quem realmente se importa com ela, ela estava perdendo e não percebia, e como consequência dos seus atos ela agora "PERDEU". Bem vinda ao mundo dos egoistas princesa. Você tem a chance de recuperá-las, apenas volte, volte a ser a garota de antes, aquela garota que em meio a tantos problemas continuava sorrindo. Aquela garota que nunca se deixava abalar, a garota forte, sorridente, meiga e alegre, que nunca deixou de existir, só está perdida aí no fundo em meio á escuridão da decepção. Volte a ser quem você era Princesa e recupere quem se importa com você."

Inserida por AmizadeReflexiva

ORGULHO

numa primavera
estava pensativa
pensando em flores
pensando sozinha.

estava lá
5 vasos vazios
um jardim seco
sem sombra de nada
para elogiar.

ai eu pegei
o dinheiro
comprei as sementes
a fiz plantação.

duas semanas passa
as flores brotando do chão
as aves cantando
em meu coração.

um mes se passava
e eu lá sentada
vendo as flores abrir
as abelhas zumbindo
e eu lá sorrindo
olhando orgulhosamente
as minhas flores surgir.

Inserida por BrendaSilvaF

Eu não quero mais sentir essa agonia que me bota cabreira, pensativa e distante de você, eu não quero... Eu não sei, eu juro que não sei, por que a gente não se encaixou de vez um no outro, como um quebra cabeça, desses que tem as peças marcadas. Tá ali, escrito na palma da minha mão, nas cartas, nas estrelas, nas tuas digitais pelo meu corpo, no gosto do seu beijo na minha boca, o quanto sou sua. Toda sua!
Eu só queria saber em que hora o destino nos bota na mesma rua, na mesma esquina, na mesma história... Em que hora a vida decide que vou ser sua...pra sempre! Um pra sempre que só precisa de um sinal de fumaça pra nos salvar dessa agonia de um dia que nunca chega!
Um dia em que a tua história finalmente vai fazer parte da minha... de vez!

Inserida por MellGlitter

Poema da despedida

Hoje estou pensativa
Confusa, estranha talvez
Penso que amo uma pessoa
Penso que não amo ninguém
Acredito que seja uma carência
A falta de afeto, não sei
Posso está confundindo os sentimentos
Querendo viver um outro tempo
Tentando impressionar alguém
Não sei se faço para agradar
Ou se faço porque quero
Penso em não fazer nada
Mas faço quando menos espero
Estou aflita e muito ansiosa
Minha cabeça pesa de mais
Com essa mistura de sentimentos
Que se confundem de forma veloz
Se eu pudesse um grito forte daria
E pediria para me libertar de você
Sentimento que faz feliz
Mas ao mesmo tempo me faz sofrer
Saia da minha vida eu te peço
Mas saia sem olhar para trás
Esqueça que um dia fui sua
Suma de uma forma eficaz
Não vou permitir outra vez
Que você faça bagunça em meu ser
Destruindo o que com esforço consegui
Me impedindo outra vez de viver

Inserida por franbanzatto