Pensar Raciocinar

Cerca de 180 frases e pensamentos: Pensar Raciocinar

⁠“O despertar do raciocínio é como uma nova era. É o esclarecimento da verdade. É preciso viver com inteligência, viver compreendendo que todos são da mesma origem, que todos precisam de cuidados e que ninguém é infalível.”

Inserida por FILIALBHRC

⁠Pensar rápido impressiona, mas pensar profundo transforma.

Inserida por NV_dadiva

⁠Seu subconsciente cria pensamentos embasados em tudo que ja viveu, mas quem escolhe qual deles vai viver é você.

Inserida por luperciobiase

⁠O cérebro masculino é mais inclinado ao foco, raciocínio matemático e imagético; enquanto o cérebro feminino é predominante na multitarefa, linguagem verbal e social.

Inserida por paulodgt

Uma mente vazia de ideias é a presa favorita do diabo, mas uma mente transbordando de ideias também é.⁠

Não é porque você não está num determinado grupo, que você não pode opinar sobre algo.

Inserida por Rockland

Dizem que sou maluco , mas me diz .. quem não fica maluco ao ouvir um insulto de uma pessoa que não sabe raciocinar ?

Inserida por cbxsp

Olhemos para o passado como fase, o presente como foco, e o futuro como colheita do hoje,nós podemos ir muito além de nossas expectativas.

Inserida por Davidnacimento1984

Não questione seus pais antes mesmo de saber o motivo. A experiência de vida já os afirmam que são a estrutura da sua vida, pois deles vieram toda a sua essência, por mais diferentes que sejam de você.

Inserida por Davidnacimento1984

o sentimento é algo que nao podemos dimensionar a profundidade e se ha verdade ha caminhos muitos belos a ser velados,se há essencia ha futuro,cabe a nós desapegar a formalidade e ter o respeito e o direito de pensar para administrar o que é na verdade o amor

Inserida por Davidnacimento1984

No mundo há centenas de países,varias culturas,muitas sementes ,variadas raízes, e eu e você o que podemos dizer amanhã para os nossos netos ,fizemos muito ou pouco?

Inserida por Davidnacimento1984

Limites existem, apenas dentro de nós.

Inserida por AndreasPena

Apenas os perdedores se baseiam por duas coisas piores , os sábios tiram base pelo melhor em detrimento do ruim. No campo do que presta não sobrevive o imprestável mas o contamina. As escolhas boas se baseiam pelas melhores deixando de lado exemplos errados e gostos dispersos. Deixar na marginal da vida o que nos é irrelevante não seria prudente pois até maus exemplos tem suas serventias, servir de molde para aquilo que não queremos e não precisamos para sermos humanamente melhores.

Inserida por massaomatayoshi

O pecado de longe pode até parecer uma boa pessoa separando uma briga, mas quando chegamos mas perto, podemos perceber que ele está separando Pai e Filho (Deus e o Homem) de um abraço cheio de amor esperança.

Inserida por VanildoRibeiro

"Caso você formule uma pergunta ao professor, ele provavelmente lhe responderá. Se continuar com dúvidas, poderá poupar o trabalho de pensar e pedir mais explicações ao professor. Porém, se você formular uma pergunta ao livro, você mesmo terá de responder. Nesse sentido, o livro é como a natureza - ou o mundo. Quando você os questiona, eles lhe responderão na medida da sua própria capacidade de pensar e analisar"

Trecho do livro "Como Ler Livros" de Mortimer J. Adler e Charles Van Doren

Inserida por Rockland

"Faça perguntas enquanto lê-perguntas às quais você mesmo deve tentar responder ao longo da leitura. Quaisquer perguntas? Não. A arte de ler em qualquer nível acima do elementar consiste no hábito de fazer as perguntas certas na ordem certa. Há quatro perguntas centrais que você deve fazer a respeito de qualquer livro.

1. O LIVRO FALA SOBRE o QUÊ? Você deve tentar descobrir o tema central do livro, bem como a maneira pela qual o autor desenvolve esse tema, por meio da organização e da subdivisão dos temas e tópicos essenciais.

2. O QUE EXATAMENTE ESTÁ SENDO DITO, E COMO? Você deve tentar descobrir as ideias, afirmações e argumentos principais que constituem a mensagem particular do autor.

3. O LIVRO É VERDADEIRO, EM TODO OU EM PARTE? Você SÓ conseguirá responder a essa pergunta se já tiver respondido às duas anteriores. Você precisa saber o que está sendo dito antes de decidir se é verdadeiro ou falso. Quando você entende um livro, fica obrigado, caso esteja lendo com seriedade, a formar um juízo sobre ele. Conhecer a mente do autor não é o suficiente.

4. E DAÍ? Se o livro lhe forneceu informações novas, você deve pesar a importâncias delas. Por que o autor acha que sua própria mensagem é importante? Ela é importante para você? No entanto, se o livro não apenas lhe forneceu informações, mas o esclareceu em determinados quesitos, então é necessário investigar e buscar mais, isto é, buscar quais implicações forçosamente se seguem."

Trecho do livro "Como Ler Livros" de Mortimer J. Adler e Charles Van Doren

Inserida por Rockland

Nem sempre boas ideias estão acompanhadas de boas intenções.

Veremos poucos sentimentos verdadeiros ao longo da vida. Tenha sabedoria com o que reproduz

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Cuide com o que fala...

A vida do outro é sempre mais interessante falar e comentar, mesmo que nada seja verdade ou comprovado, mas é quase uma necessidade dar a sua opinião ou versão de alguma coisa que nem lhe pertence. Cuide da sua vida, olhe para sua própria existência e pode descobrir que a sua está muitas vezes pior do que a de quem está falando. Enquanto fala de outro, outros também falam de você. Pense nisso antes de abrir a boca para falar de alguém.

Quando apontar o dedo para alguém, repare nos outros, eles estarão voltados para você mesmo, aquilo de faz ou diz, mais cedo ou mais tarde voltará para quem o fez ou proferiu em palavras e pensamentos.

Sabe levar sua vida mesmo? Será que nisto tudo acha que cuidar e falar mal de alguém vai te trazer alguma coisa boa. Pense, raciocine e tenha a capacidade de deixar que cada um cuide daquilo que lhe diz respeito.

Se cada um cuidasse da sua vida, muitos problemas e sofrimentos seriam evitados.

Inserida por marcelo-martins

⁠⁠Livre arbítrio?
No fundo, você nunca decidiu, apenas reagiu às ocasiões da vida de acordo com sua "bagagem"..
Seus pensamentos, personalidade e atitudes são resultados da soma de fatores experimentados pelo caminho, que foram decodificados e "arquivados": Estímulos, crenças, herança genética, condições ambientais, interações sociais, traumas, regulação hormonal, neurotransmissores, contexto de vida, etc.

E se essa tragetoria é exclusivamente sua,
quem pode te julgar?

Inserida por luperciobiase