Pensar em Si Mesmo
Quando pensar em ajudar alguém,
Ajude a sí mesmo.
Feche a boca os olhos e os ouvidos.
Não adianta querer ajudar quem não é grato.
Como alguém poderia pensar em demonstrar que Deus existe a menos que já tenha permitido a si mesmo ignorá-lo? A existência de um rei é demonstrada por meio de submissão e submissividade. Você quer tentar demonstrar que o rei existe? Você fará isso oferecendo uma série de provas, uma série de argumentos? Não. Se você é sério, demonstrará a existência do rei através da sua submissão, pela maneira como você vive. E assim é com a demonstração da existência de Deus. Isso não é alcançado por meio de provas, mas sim de adoração. Qualquer outra maneira é apenas uma tentativa desajeitada de um pensador.
Pensar em si mesmo é ideal para os egoístas, mendigos e pobres de espirito. O bem que faz a alma dos bons não é o mesmo que alimenta os maus. Pois sei que derrotar o outro enganar e tirar proveito de situações não pertence a mim. Querer é poder, mas querer dominar tudo é desespero. E além do mais o que te faz feliz não agrega absolutamente nada em minha vida, porque o que me faz feliz é tão precioso e só quem pode sentir e provar é quem realmente tem essa mesma capacidade de amar como eu amo.
Permissão é a capacidade de conceder a si mesmo e aos outros a liberdade para pensar e expressar-se sem medo de julgamento ou fracasso.