Pensar em Sexo

Cerca de 22139 frases e pensamentos: Pensar em Sexo

⁠A pessoa que não conhece a história vai pensar sempre no presente e atual.

Inserida por nogueira3b

⁠Se desconstrua.

Existem certos padrões de criação que passa de geração em geração. Vivemos sob uma criação onde muitas vezes é machista e preconceituosa, nossos antepassados eram, passam para nós, nós passamos para nossos filhos, esses ensinam aos nossos netos, é assim sucessivamente.
Mas até onde, tem sido prejudicial? Até quando vamos viver sob esse ciclo vicioso? Sinceramente eu não sei, tenho feito uma reflexão diante de diversas situações que se enquadra nesse contexto “O que para você pode ser uma piada, para o outro pode ser trauma”.
Sim, muitos tem como “mimimi”, mas brincadeira só é de fato considerado assim se todos os envolvidos estiverem de acordo.
Caso contrário, se fere alguém, deixa de ser facilmente engraçado e se torna desrespeitoso. De quem é essa culpa? Minha? Sua? Nem sempre…
Está muito ligado a nossas experiências de vida, a nossa criação, ao que vemos no dia a dia, a falta de informação que temos pois somos criados apenas com o básico para sermos alienados pois é o que mais convém, e se não tomarmos cuidado passamos a ferir diversas pessoas.
Quantas vezes usamos frases racistas, sem conhecer o mínimo das histórias passadas, como (criado mudo, feito nas coxas, sem eira e nem beira), um dia isso foi uma piada feita por alguém, tornou-se um ditado popular que muitos de nós já utilizamos, mas já feriu tantas pessoas. Assim se enquadra expressões xenofóbicas, como os termos usados com nordestinos, expressões homo fóbicas machistas e preconceituosas de todas as formas.
O que venho trazer com esse texto?
Quero que você reflita, o quanto uma pequena palavra pode ferir alguém. Pense sempre antes de fazer uma brincadeira, que pode ser o trauma de alguém, que pode sim facilmente ser a gota d’água que falta no copo de alguém para muitas vezes procurar o pior caminho para acabar com a própria dor, vocês sabem do que estou falando.
Inclusive tem sido uma grande causa mundial.
Errar é humano, podemos se expressar mal, agir de maneira errada. Isso sem dúvidas! Porém se acontecer com você, caso seja repreendido, se permita ouvir, procurar sobre o assunto, ter empatia e entender o lugar do outro. Pois pode ser simples pra você, e para o outro não.
Se desconstruam, se reconstruam. E viva melhor.

Inserida por VanderleyAndrade


A felicidade e a liberdade andam juntas.

Muitas pessoas têm a impressão que podem controlar a vida de alguém em nome de um sentimento ou sei lá o que for. Qual a razão de se perder tempo em criticar ou inserir opiniões e formas de agir em coisas que em nada tem a ver com a vida do outro. Somos independentes, todos somos, não é com ingerências que se mantêm uma amizade, um relacionamento. Nada se mantêm na pressão neste mundo.

Tudo na vida, seja um relacionamento uma amizade, uma convivência no trabalho, num ambiente familiar, passa pelo respeito e o limite até onde ir. A linha existe e tem de ser respeitada, ultrapassar isto significa tolher a liberdade do outro em sua totalidade.

A felicidade e a liberdade andam juntas, tira isso e não terá paz, não terá a leveza que precisa para fazer aquilo que é necessário, seja em que situação for, seja em qual tipo de relacionamento viva.

Como viver uma coisa boa se todo tempo é pressionado por atitudes e situações que te tiram a paz e o sossego. Como pode uma situação mal vivida como está sair alguma coisa boa e proveitosa?

As pessoas perdem o ponto de equilíbrio entre o certo e o errado em muitas situações que envolvem o relacionamento pessoal e a convivência em grupo como um todo. Tudo passa pela falta de discernimento, de entendimento, de confiança e principalmente pela falta de respeito com relação a pessoa e sua maneira de pensar e ser.

Não deve e nem pode existir o tolhimento de liberdade e muito menos na forma de agir de alguém em nome de um sentimento, de uma amizade, quem pensa assim mata qualquer condição de uma vida com melhor qualidade e prazerosa, seja em que situação que for.

Vivemos livres e de atitudes e agir de acordo com nossas maneiras de pensar e nos regermos pelas nossas próprias maneiras. Não queira modificar alguém na sua essência de viver e pensar, nada disso tem fundamento ou faz alguém feliz.

Respeito aos limites e ao outro é sempre necessário se quer ter sentimentos reais e sem subterfúgios.

Inserida por marcelo-martins

Ser ou não ser ?
Não ser ou ser
Ser não, ou ser ?
Saberei eu ou direi eu ?
Eu direi ou saberei eu ?
Porque pensas e se sequestra tanto assim ó mente minha ?
Porventura não sabeis que somos um ?
Não podemos nós andar-mos em concordância ?

Inserida por Matthew_215

⁠Quando você pensar em desistir o Espirito de Deus ele vai te abraçar e não vai deixar você olhar para trás.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠Para pensar: o que expressões tão heterogêneas como “tijolo deitado” e “eu te amo” podem ter em comum? A primeira uma solução de solidez, segurança e longevidade para uma construção. A segunda, demonstrar amor, afeto e carinho para alguém, de significativa importância sentimental. Disse, para pensar......

Inserida por giuliocesare

Há pessoas que estão tão acostumadas a depender dos outros que não tem coragem, nem de pensar o que vai fazer no dia seguinte.⁠

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠O universo é um vasto e misterioso caminho que nos convida a descobrir o nosso propósito, acreditando que cada passo dado em busca desse sentido é um passo em direção ao infinito.

Inserida por leandromenzen1

Não fique focado na tristeza de não conseguir fazer
algo, e sim em outras formas de direcionar o seu bem-estar.
Na evolução do mundo, aquele que se adaptou melhor, sobreviveu.

Inserida por Ruimigueltrindade

Pensando, resgatando, amadurecendo, emancipando, amando, jogando, buscando, analisando, discutindo, valorizando, errando, acertando, interpretando, fazendo [merda], errando de novo, consertando, remediando, torcendo, gerundiando e... tudo isso pra nada, já que o controle remoto está nas mãos de Deus e não temos domínio sobre o ser, ter ou estar.

Inserida por fernandoguifer

A virtude do ser humano é ser racional, mas será que somos mesmo racionais?

Inserida por wwGoliasz

O proposito para estarmos vivos é a missão que são postas para nos na terra, missões essas que nos acompanha ao longo da vida e são chamadas de sonho. Sonhar é olhar com perseverança para o futuro, ter objetivos e ver as conquistas que estão por vir com o tempo, é a maior luta que temos que nos orgulhar por não desistir mesmo com grandes barreiras que estão em nossos caminhos, mas esses obstáculos é apenas um acrescento na vitória, nossos sonhos são isso, buscar uma vitória para nossas vidas e nunca desistir deles. Muitas vezes pessoas irão te desapontar dizendo que seus sonhos são impossíveis e que seu caminho está errado, mas o que importa é você não desistir pois o único que sabe o caminho para a realização do sonho é o sonhador, é como seguir uma estrada que você não conhece, cheia de surpresas e desavenças, mas sabe aonde vai chegar. No caminho para a realização do seu sonho você deve usar uma bússola que está em você chamada de força de vontade, só assim vai concluir sua jornada e alcançar o propósito de sua vida!

Inserida por GuilhermeJose

Quando a pessoa "viaja", imagina, viaja em pensamentos, ela passa a existir mais, digamos, ela se sente mais viva, criando coisas diversas em sua cabeça, elaborando teorias, sentimentos, histórias, tudo. Se sente mais viva do que quando está prestando atenção em volta, nas pessoas ao seu redor, os olhares pulsantes, curiosos e críticos para todas as coisas que você faz, sem se importarem com o que pensa ou sente.

Inserida por CoalaPaggliatiVitu

Quando nos propomos a pensar, assentamos mais um tijolo no edifício da ciência, o qual outrem terminará a edificação.

Inserida por jfsouto

Pensamento alheio é território sem passagem.

Inserida por JuniorJoao

⁠Mais importante que o que se escreve, é o que se pensa e pratica.

260822III

Inserida por J6NEMG

⁠Pensar é mover e remover o dom de existir.
Pensar é reviver o dom dos que existiram.
Pensar é fazer existir o dom dos que virão.

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠Pensar não ocupa espaço, mas ocupa a mente e desgasta quando nos assombram os fantasmas da existência humana.

Inserida por GutoMaiaBaptista

A escravidão intelectual consiste na preguiça de pensar

Inserida por NiltonSantana

Não basta dar o livro, pois temos que ensinar a pensar.

Inserida por mantoar