Pensar em Nós Mesmos
A pessoa que mais nos desvaloriza somos nós mesmos, as vezes nós não perceberemos, que temos competências, talentos e dons que são únicos e singulares !
O amor por nós mesmos e pela nossa Pátria precede a qualquer maniqueísmo político. Vamos nos cuidar! Não há Pátria sem povo de pé.
A maior lição de maturidade que Jesus ensinou foi o amor ao próximo como a nós mesmos. Infelizmente a Humanidade por capricho ainda rejeita essa lição.
Nos achamos mergulhados em nós mesmos, por tudo o que somos, e por tudo aquilo que realizamos. Através do pensamento positivo, abrimos caminhos de sólidas realizações, mas somente através do amor, somos capazes de permitir, que as alegrias se tornem plenas em nossas almas...
São muitas sombras engendradas
nos genes e na cultura —
a luta lá em nós mesmos
só pode ser um drama (in)gente.
LA
“O ato de confiar em algo ou alguém, pressupõe o ato de confiarmos em nós mesmos e não atribuirmos aos outros a responsabilidade sobre nossas falhas e fraquezas! A mente cria o que somos e na ansiedade transmitimos isso como se os outros fossem iguais a nós!”
Lutar contra nós mesmos...
Essa sempre foi a maior guerra da humanidade. Seja na bélica, na fria ou na pandêmica, e, quiçá aprendemos alguma coisa, mas pelo o andar da carruagem a maioria não!
Que o caminho da vida, seja grande o suficiente para nos levar a encontrar dentro de nós mesmos o sentido maior de pertencer à vida.
"O tempo que dedicamos a nós mesmos nunca é desperdiçado, pois é nele que cultivamos nosso crescimento."
"Quando focamos em nós mesmos, muitas coisas se tornam mais comuns do que idealizamos em falsas expectativas. Ou seja, às vezes apenas colocamos num pedestal o que não era extraordinário, era apenas - COMUM."
Se amássemos, verdadeiramente,
a nós mesmos
e aos outros,
os nossos momentosde amor
justificariam
toda a nossa existência.
Enquanto espelharmosnos outros, teremos um desejo. Quando enxergamos a nós mesmos, estaremos prontos para despertar.
Quando se desumaniza alguém estamos desumanizando a nós mesmos. Não se retira a dignidade de ninguém. As leis da vida são implacáveis.