Pensar em Alguém
Como Um Tigre
Seria como pensar em um devaneio ou viver em uma utopia. Sou um tanto quanto antiquado para casos de amor modernos. E um tanto quanto selvagem e indomável para qualquer tipo de âmbito familiar. Raramente me sentia ou sentiria à vontade e sim como um puma ansiando por uma montanha próxima.
Meu sangue ferver, sou muito inquieto, louco e intenso, seria como enjaular um tigre, jamais cometeria tal besteira. A sociedade já me soa como uma prisão e tudo que ela construiu, parece que se auto destrói, porque tudo piora com o passar do tempo. E viver dentro disso aumentar ainda mais a minha irritação natural. Não sirvo para esse tipo de fraqueza que aprisiona e enfraquece os homens. Frouxidão, moleza no anseio familiar não é a minha, tenho sede de mais, vigor demais dentro de mim.
Nunca fui de amar fácil e nunca amei de fato, amei de outras formas: os animais, as artes, os amigos, a vida, como homem e artista as mulheres de forma geral. Elas são muito importantes para o mundo e para a arte. Mas vivo numa época em que as mulheres se inspira nos defeitos dos homens em vez das qualidades e se orgulha disso. Se embebedando em baladas e ficando com todo mundo.
Os homens de verdade ou os grandes perderam o valor e inspiração para a maioria dessas mulheres que tende até como inspiração os homens medíocres e seus defeitos. Resultando a falta de grandes homens e de grandes mulheres para o mundo.
O amor Shakespeariano por exemplo me assusta, porque quando jovens tende acabar em tragédia, já que ambos não vive sem o outro. É uma amostra do que é amar de verdade em plena juventude. E Deus me livrou disso porque certamente eu e a morrer. E nessa fase eu só sonhava com dois tipos de mulher que serviria para mim, uma louca e a mulher da minha vida em alguma parte do futuro e uma podia ser a outra, mas nunca encontrei, a maioria das garotas eram extremamente fúteis e superficiais demais.
Casamento por compromisso ou por interesse também nunca vi como opção por isso sempre preferi mesmo era está na solidão e o afastamento desse tipo de responsabilidade. Já encontrei por via do destino quem mim fizeste pensar diferente e nesse caso eu não tinha nada para oferecer além das minhas próprias loucuras e minha virilidade.
Hoje se me perguntasse se eu preferia estar amando ou não amando? Eu certamente responderia como, Johann Goethe: “É melhor estar triste com amor, do que alegre sem ele”
O desejo e o amor da azas a imaginação do poeta e na real compreensão do que é amor de fato se ver é algo sublime, intenso, inquebrável, é como tentar segurar o infinito com as palmas das mãos e ver que é tão bonito que dá vontade de segura-lo pela eternidade.
A arte do desapego.
Deixa no vácuo, ela(e) vai sentir saudades!
Não responde, ela(e) vai pensar em você o dia todo, não vai se aguentar, tá apaixonada(o).
Deixa que ela(e) corra atrás, não se mova ja ganhou ela(e) mesmo. Tem outra(o)na fila para conquistar!
Essa(e) aí já é garantida(o),rs.
Caramba fiz tudo que me ensinaram, mas ela(e) agora está com outro(a) que deu a atenção em meu lugar, vacilei e perdi.
Em quanto eu saia para pescar, o outro(a) esperava paciente para ocupar o meu lugar.
Reflexão do dia.
O que você esnoba, tem sempre alguém aguardando a oportunidade para agarrar.
Islene Souza
Pensar em educação é ir além do compromisso de construir o conhecimento, de mediar a aprendizagem, de contribuir para a formação de seus educandos.
O que eles acham de nós. Que não sabemos pensar, escrever ou falar, e que todos são uns Irracionais com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica, fáceis de serem influenciados por ser um imbecil ou idiota qualquer, incapazes de reflexão eou raciocinar com excelência?
A única forma de respeito que devemos a idiotas é deixá-los pensar como querendo e deixar que se percam em suas ignorância.
Partir, mudar, pensar diferente, não ter mais a ver com as nossas convicções, seguir novos rumos, pegar novas estradas, entender de outra forma, vivenciar o desconhecido, descobrir novos conceitos etc não deveria ser encarado como ingratidão por algumas pessoas ou instituições que perdem seus dependentes, desconsiderando totalmente o papel importante que tiveram num momento de sintonia e troca. Nem todas, mas algumas pessoas precisam voar. Nasceram para isso, é vital, assim como outras precisam ficar.
Regra número para o aprendizado, que é a proposta da vida - nunca estagnar, nunca engessar o conhecimento adquirido, pois há sempre uma nova ótica mais reflexiva rondando a sensibilidade dos sedentos por liberdade intelectual e por conhecimento que agregue à condição de eternos estagiários nesta gigantesca esfera. Gratidão é o que fica no coração e une para sempre as partes, e não, necessariamente, o que fica num cenário para servir de ilustração do reconhecimento. O ser humano não nasceu com asas, mas algumas das almas que habitam esta espécie, sim. Para os que ficam, em geral, é difícil, mas é preciso entender, e se manter de prontidão no caso de haver a necessidade de recebe-las - as almas - de volta. A partida com gratidão já um valor inestimável nas relações.
Da mesma forma que pensar diferente, fazer diferente, expressar diferente e agir diferente incomoda muita gente, ser diferente também cativa a simpatia de muitos, especialmente daqueles que não deixam o meio adorná-los com o rótular da conveniência. Graças a Deus que a humanidade não é unânime, porque a diferença é o único caminho para o exercício do respeito, quando ele, o respeito, existe, de verdade, dentro das pessoas para ser praticado.
Fato é que não se consegue fazer pensar quem opta por se encantar. Uma das armadilhas do encantamento é justamente a impotência reflexiva.
Tudo que fazemos sem uma reflexão tende a dar errado com mais frequência. Pensar antes de agir me evitaria muitos problemas...
Sim, eu estou decepcionada. Não sei o que me fez pensar que dessa vez daria certo, não sei o que me fez pensar que você era a pessoa certa pra mim, você não era... E quando eu percebi, já era tarde, você já tinha me decepcionado.
Nada penso, mas, penso.
Que pensar em nada já é pensar,
Por isso, concluo que nada sei,
Apenas penso que sei,
O que minhas palavras não sabem me explicar,
Muito menos te dizer...
Ontem sozinha a pensar,
senti uma saudade imensa de você.
Um desejo que não sei dizer,
que não sei explicar.
Uma vontade louca de te ver,
Uma vontade louca de chorar...
sem saber... porque...
Olhei o céu de estrelas radiosas e
entre elas as mais formosas juntinhas...
bem juntinhas... a brilhar!
E sem saber porque crescia cada vez mais
o meu sofrer, crescia esta vontade de te ver juntinho de mim... bem juntinho...
Pra dizer-te bem baixinho... muito baixinho...
Eu gosto muito de você!
Anteriormente, ninguém tinha permissão para pensar livremente; agora é permitido, mas ninguém mais é capaz disso. Agora as pessoas querem pensar apenas o que devem pensar, e isso elas consideram a liberdade.
Nossos marxistas mostram força apenas quando estão destruindo; quando se trata de pensar ou agir positivamente, eles ficam desamparados. Por suas ações, eles estão finalmente confirmando que seu patriarca não foi um criador, mas apenas um crítico.
Já faz alguns anos que eu tento te esquecer, cheguei a pensar que te esqueceria da noite para o dia, mas dai, o dia virou noite, e a noite virou dia. E quanto mais eu tentava te esquecer, menos eu te esquecia. A noite em sua escuridão absoluta me diz ; és um homem tolo que apaixonou-se pela lua, saiba chego na frente, chego primeiro abro caminho, abro espaço e te recebo, te conforto nos meus braços . Respondi, noite depressiva estou cansado desse lugar viver só na ilusão sem estabelecer conexão com a realidade. Ela retrucou, Tudo bem homem tolo mas não se esqueça que é preciso imaginar para transforma o futuro. Boa noite.
Amei,
aquele perdoar / A me condenar,
Amei,
abundantemente sem pensar...
Senti saudades,
Dê toda aparência,
que governou sua ausência,
Perdi,
minhas ostentações,
e das aflições sobrevivi,
Do mais puro amor...
Na superioridade do amor, digo-te,
que muito amei.
Jmal
2013-08-29
Preciso analisar para não falhar com facilidade, preciso pensar para alcançar várias decisões a tomar.