Pensar Agir
"Eu te respeito integralmente, mas só se você for/acreditar/pensar/agir como eu, do contrário eu te abomino"
As pessoas não são obrigadas a pensar da mesma forma que nós pensamos, a agir da mesma forma que agimos, por isso, sejamos pacientes e respeitemos sempre as opiniões alheias, afinal, somos todos diferentes uns dos outros, cada um com suas virtudes e fraquezas únicas.
A minha emoção, em não ponderar, e agir sem pensar, afunda-me dentro do meu próprio íntimo... uma viagem tênue, ascendente, ou fatal (...).
Nossa forma de pensar, nossa forma de agir, tem que fugir do totalitarismo. Temos que ser conquistadores de mentes. Quero me orgulhar quando me for de ter servido aos meus, lutado pelos os oprimidos, mas, o meu maior orgulho será os DIFERENTES que conquistei, que consequentemente transformou-se.
Ao criar o homem, Deus concede a graça de o homem ter a capacidade de pensar e agir, fazer e construir seu próprio projeto de vida sem copiar ninguém, sem humilhar ninguém, portanto, Deus só nos permite aquilo que precisamos e necessitamos.
Ela pensa antes de agir. Ou melhor, ela pensa em vez de agir. Uma falha de caráter, não uma virtude.
Seja meu equilíbrio.
Seja meu pensar antes de agir, meu raciocínio e minha conduta.
Seja e faça o meu sorriso ser você o motivo.
Seja e queira me ver presente em ti, por ti e para ti.
Seja vírgula, seja reticências e seja o início de um novo parágrafo.
Seja lar, seja sol, seja pôr do sol.
Seja minha esperança nos dias mais tristes e minha morada nos dias mais frios.
Seja o calor que me aquece no inverno e o frescor que eu busco no verão.
Seja meu equilíbrio, seja minha rota, seja minha condução.
Se os nossos pensamentos, geram sentimentos e emoções que no fazem agir, então tenha pensamentos grandiosos em tudo!
Liberdade é faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.
A liberdade tem três aspectos;
1° - Físico: Os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (LV 25:39) deviam ser libertados no ANO DO JUBILEU (LV 25:8-17).
2° - Espiritual: Esta foi profetizada no AT (IS 61:1) e cumprida em Cristo (LC 4:18). Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás (AT 26:18), do pecado (JO 1:29; RM 6 e 7), da morte, da condenação, do medo (RM 8) e da Lei (GL 3).
3° - Moral: Libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor (RM 14; 1CO 8-10).
Essa coisa louca que tira a razão e nos faz agir feito adolescentes, não é AMOR. E geralmente pensamos ser.
É paixão, e ela dura em média 2 anos; e quando acaba só resta a pergunta: Porque agi tão estupidamente?
Já o AMOR, vem com a convivência, quando finalmente entendemos os defeitos de alguém, e ainda assim DECIDIMOS ficar.
É um sentimento maduro, não nos faz sentir vergonha das nossas próprias ações no futuro. Pelo contrário, nos orgulhamos por cada tempo dedicado ao alvo do nosso sentimento.
PENSE SEMPRE COISAS BOAS!!!
Mas não se esqueça, Agir é importante!!!
* senão vira pensamento “mágico”
Todo alvo do cristão é pensar, falar e agir sempre com sabedoria para ter conhecimento, inteligência e entendimento de como andar abençoado, bem-sucedido e feliz na terra.
"Ter consciência é pensar, falar, sentir e agir com bondade, com mansidão e com responsabilidade. É não pensar, falar, sentir e agir contra si ou seu semelhante. É amar-se profundamente, assim como ao seu semelhante!"
Qualidades essenciais de um homem valoroso:
1. Liderança
Ele pensa antes de agir, certificando-se de que todos os detalhes estejam em ordem, então, quando age, é com confiança e determinação. Ele toma decisões enquanto considera e avalia as observações de outras pessoas.
2.Independência
Ele não precisa de uma mulher em sua vida para ser feliz, mas aprecia, ama, respeita e realmente a valoriza, se existir uma mulher em sua vida.
3. Assertividade
Ele defende o que acredita, através de suas convicções e suas palavras. Ele não busca aprovação nem suplica. É responsável por suas próprias ações e agir quando necessário.
4. Presença
Ele está presente para seus filhos, família e amigos. Ele os apoia no caminho certo e não permite comportamentos pouco saudáveis.
5. Aceitação
Ele convida cooperação e competição, porque conhece sua autoestima e está confortável com suas capacidades. Ele não tem medo de fazer perguntas quando não conhece a resposta.
6. Honestidade
Ele é fiel e respeitoso, quando se trata de gerenciar seus relacionamentos (de negócios a pessoais).
7. Planejamento
Ele sabe o que quer e luta por isso. Desenvolve uma estrutura a partir da qual agir, e é bom em realizar todos os passos de forma bem-sucedida.
8. Controle
Ele é capaz de manter a calma em momentos de estresse, sem desmoronar em face a adversidades.
9. Noção de momento
Ele sabe quando fazer ou não fazer uma piada. Ele é encantador e cavalheiro – da maneira correta (ou seja, abrir a porta por respeito e apreciação, não porque sente que tem que fazer).
10. Bom coração
Ele não tem medo de ganhar, e conhece o valor e o crescimento que vem com a perda. Ele sabe que uma maré crescente eleva todos os barcos, que há muito espaço, e quer que os outros tenham sucesso também!
A escrita pode mudar , o modo de falar e o de pensar , o modo de viver e o de agir , a maneira de ser e o deixar fluir, em um mundo tão ateu, a esperança está no rei dos Judeus.