Pensar Agir
Como agir, pensar, falar e se posicionar diante de um mísero mundo que exibe tão menos do tudo e quanto mais do nada?
Pensamentos
Penso... Na minha essência, no que sou, como estou, como devo ser, estar e agir.
Lembro... De tudo que já explorei, descobri, conheci, aprendi, modifiquei e transformei.
Revisito... A vida, a minha vida, minha existência. Minhas vivências, experiências e o que posso levar dela quando “mudar de casa”.
Viajo... Nas minhas conquistas, no que preciso buscar e que preciso deixar para trás.
Encontro... Com minha alma, com minha energia, que interage com as forças da Natureza, do Universo e do Criador. Com a beleza de ser e estar viva evoluindo.
Vivo... Uma viagem que ultrapassa espaços, tempos e que me traz de volta revitalizada para meu espaço, meu tempo, meus caminhos.
Volto... No meu equilíbrio, vejo como sou feliz e agradeço!
Penso... Obrigada, obrigada, obrigada!
O Amor
Palavra pequena que transforma nossa vida e muda à forma de pensar, agir até mesmo os sentidos e valores que tínhamos.
O amor nem sempre é correspondido, às vezes é escondido e fica subentendido. Deixando tudo mais difícil sem conexão; a reciprocidade que deveria haver se perde em meio ao medo, egoísmo ou apenas por não se ter a certeza do amor.
E como saber se realmente se ama?
Amor é doer em você, para não doer em quem se ama; é esperar e compreender. O amor é a escolha que temos que fazer em favor de si mesmo.
“Você pode ir muito mais além do que pensa,você tem que agir do jeito que acha certo,tem que parar de só pensar e começar a agir,só tens essa vida,tens que aproveitar.”
Um pensamento? não tem muito o que pensar, ta na hora de agir, eu to feliz, e o motivo dessa felicidade é você!
"Tenho tentado não agir por impulso. E vejo com clareza, após pensar, repensar e estudar os vários ângulos possíveis de uma situação, o que devo remover e acrescentar na minha vida. Infelizmente, isto também inclui pessoas. E pessoas que, em determinado momento, tiveram uma importância primordial na minha existência. Mas eu mudei, elas mudaram. E não foram apenas as idiossincrasias que nos afastaram, mas simplesmente, ter valores que não se casavam mais, desconfortos maiores que alegrias, disputas estéreis, uma necessidade insaciável de despertar emoções negativas, e um vácuo enorme onde havia abraço. Onde havia amor (?).
Não foi fácil, não tem sido, mas tenho me sentido mais coerente com as coisas que me propus a viver. Com as coisas que eu tenho para dar e derramar. Com o espaço que abro para o tipo de relações de trocas reais, de afetos sinceros, de atitudes maduras, de comportamentos honestos. Não quero amar apenas quem é amorável, quero amar quem merece ser amado. Por causa e apesar de. E eu brindo o que é recíproco mesmo que não seja idílico.(...)E eu dou o meu melhor e mereço receber o melhor também.
E todo este meu trabalho interno poderia ser resumido assim: eu quero crescer para mim mesma."
As vezes precisamos de mudar o jeito de pensar,de agir,e até mesmo o jeito de tratar algumas certas pessoas,que não te dão um certo valor !