Pensao do Pai

Cerca de 8612 frases e pensamentos: Pensao do Pai

Estou muito preucupado com essa nossa vida que a cada dia nós torna mais vulnerável!

Inserida por rony_bandeira

Vivo por aí sem saber o que realmente devo fazer , sai sem rumo, sem vida ,sem nada ,mais obstáculos sempre a frente irei subir cada degrau dessa escada

Inserida por rony_bandeira

Hoje vivo mesmo não querendo e meu dever fazer isso , honra meus pais que sempre me fizeram de grande homem

Inserida por rony_bandeira

Falar e pra todos fazer e pra poucos estou nessa classe aí de fazer admiro muito a quem tem qualidade

Inserida por rony_bandeira

Aquela rua que morei não está como antes era cheia de buracos, hoje sua qualidade está igual a minha solitária

Inserida por rony_bandeira

FOGO AMIGO

Da escuridão à quase luz
ao flagelo que não se encerra
da amarga palavra que reluz
tornando os teus corpos à terra.

Dos ataques kamicazes nas madrugadas
à velha guerra psicoemocional em voga
ao arsenal de agressões já retrógradas
às decepções desnecessárias que sempre evoca.

No ventre no vão mais profundo do útero
o último laço que os une e os reemenda
das mágoas trazidas à tona de modo abrupto
ao silêncio profundo que agora os desorienta.

Chega! Vai chegar mais dia menos dia
e o fim será logo ali na esquina dos lábios
se insistir por este caminho mãe e filho
o destino será cada um para o seu lado.

O perdão é um caminho extenso e sem volta
há que ser sincero e caloroso no abraço
pois a palavra que acolhe, ameniza e renova
também magoa, encerra e promove embaraço.

chega de autossabotagem e de agir como ilha
vida nova, casa nova e o passado sempre obscuro
não haverá no presente convívio em família
se daqui para frente não enxergarmos somente o futuro.

Vamos curtir o momento sem ataques ou fogo amigo
e colocar um sofá enorme no banheiro
vai ser deslumbrante dar a volta por cima e eu digo
independente se na cor rosa, branco, cinza ou vermelho.

Inserida por JWPapa

"Oração do perdão

Eu me perdoo e te perdoo verdadeiramente, sem mais nem menos, agora acalma o seu coração, fique em paz e seja feliz".

Inserida por JWPapa

Como todos os pais, ele guardava uma esperança secreta...

Inserida por pensador

Para a minha FILHINHA!!!!!!!!!!!!

Ó minha AMADA LINDA, PEQUENINA;
Ó LINDO Fruto, que eu na Terra tenho;
Como eu tão admiro: o teu TÂO GRANDE empenho;
Em todo o teu fazer, minha MENINA!

Nunca imaginei ver: tanto estudar;
Logo eu, que fui um grande malandrão;
Daí, por cá não passar de um pilão;
Mas sortudo, por TE ter no meu LAR!

Que sorte, eu tão tive em MENINA minha;
Ter UM SER, com TANTA dedicação;
Por TANTA vontade de a outrem SALVAR!...

Por tal, a Ti digo minha FILHINHA:
OBRIGADO, com tal satisfação;
Que MAIOR, nem consigo; IMAGINAR.

Para Ti, minha BONEQUINHA: Carla Santos que TÃO enches meu pensar e minha Alma, não me esquecendo [do teu, (quase, mas melhor que eu); por nestes dias, distraído] IRMÃOZINHO: Manuel Santos meu FILHINHO ADORADO, nem da nossa LINDA ÁRVORE e minha tão FORMOSA ESPOSA vossa MÃE: mas MÃEEEE com "M" GRANDE; Maria Rosa que me deu em VÓS TÃO LINDOS e BONS FRUTOS; que TANTO ADORO!!!!!!!!!! AMO-VOSSSSSSSSSS.

Inserida por manuel_santos_1

Tu que não estás cá. Cada vez que ouço o teu nome estremeço. Seja ele espelhado num letreiro, num livro, numa campa. Sempre foste uma personalidade forte. Demasiado forte. Temos isso em comum. Tenho a certeza que poderia ter aprendido muito mais contigo, e que continuaria a apreender se ainda cá estivesses para me mesquinhar e alourar o pensamento, tal como aquele que divagava na raiva inútil de uma criança, confrontada pelo seu maior semelhante.
Orgulho-me de ti e de quem foste. Orgulho-me de todas as trocas de palavras que ficaram por acontecer, nas entrelinhas de quando nos víamos agarrados ao mesmo pensamento.
Gostava que estivesses cá para ver quem eu sou e quem me fizeste ser. O meu Ser, só o é, completo, se carregar no coração tudo o que me passaste. Por amor, por carinho, por cismas e alaridos.
Com a idade e a ausência aprendi a valorizar as diferenças que nos unem. Aprendi a valorizar os teus erros, que surgiam apesar de tentares fazer o que achavas melhor, e a ver o melhor deles.
Sabes que me dói a alma? Porque não soubeste olhar, ou ver, ouvir e sentir, mas acima de tudo assentir. Porque não estás cá agora? Desde a partida que sinto que não apareceste em lado nenhum, por muito que te procure. Prometi-me continuar a procurar-te no céu e nas estrelas que dançam à noite, que formam as constelações de que tanto gostavas, o que torna obrigatório que lá estejas, porque mereces. Porque fazes parte disto tudo, mesmo não estando cá. E mereces ser feliz. Tenho a ideia, embora bastante enovelada, de que prometeste um reencontro platónico. Quando vi a porta fechar-se, mesmo sem saber (pelo menos conscientemente) de que seria a última vez que te veria, sabia-lo no fundo do coração, na medula dos ossos, no tutano da insignificância humana que me subjugaria a uma vida prostituída: por amor, por limpeza de consciência, por nivelação de sofrimento.
Desejo-te, com algum atraso, mas muito amor, um feliz Dia do Pai. Este foi o teu dia, mas todos os dias são e hão de ser, sempre, nossos. Sei que desde que a porta se fechou, há uma estrela no céu que brilha mais que as outras, principalmente quando daqui brilha um sorriso de volta.

Inserida por underlyingsubject

Queria eu, ter o poder de dar um replay nesse momento, eu iria te abraçar mas forte, e te repetir sem parar o quanto te amo e não te largaria nem por um instante, iria te fazer lembrar da importância que você tem na minha vida, e novamente iria repetir sem parar o quanto te amo, poderia chorar no teu ombro tudo que não chorei, e te pedir todos os conselhos que não pedi, iria pedir pra repetir cada história que me contou durante nossa viagem, iria te lembrar de todos os abraços e todos eu te amo que disse em palavras e até em ações, iria te agradecer por sempre está ali, mesmo quando menos merecia, iria te agradecer pela a paciência e até pela a falta dela, iria te agradecer pelas brigas e até por aquela vez que me bateu, e novamente iria repetir sem parar o quanto te amo, Eu poderia e com certeza iria te explicar todos os motivos pelo o qual você não poderia ter partido, não poderia ter nos deixado, eu iria te explica que Pai deveria ser eterno.. Mas você se foi.. e na vida real não temos replay, tenho que me contentar em conversar com você nos meus sonhos, ou simplesmente fechar os olhos só pra ouvir suas gargalhadas, tenho que me contentar com tudo que aproveitei com você aqui, tenho que me contentar com as vezes que ouvi e que disse Eu te amo.. tenho que me contentar com os abraços.. tenho que me contentar com o tempo que tive com você aqui.. Ainda é difícil aceitar e me contentar, já culpei pessoas, já questionei a Deus o por quê acontecer isso com você, já culpei até a mim mesma.. Mas tento entender que isso faz parte da vida, O que posso fazer e fechar os olhos e lembrar todos os motivos do por que Eu te amo, e te eternizar no meu 🖤. Sou grata a Deus por te me dado o privilégio de ter você como meu Pai..

Inserida por allanysalles22

Tem amor de todo tipo, para os gregos eram quatro os tipos, mas pra gente, amor parece ser um só, mas não é não.

Tem amor de todo tipo

Tem amor de casal, amor de amigo, tem amor de pai e de filho.

tem amor de mãe a esse nada se compara.

Disse um certo apóstolo, que o amor tudo suporta, só se for o amor de Deus mesmo que é eterno. Mas o amor não suporta tudo não seu Paulo para tudo tem um limite.

O amor de Deus é imensurável a gente não pode explicar, só pode ser coisa de Deus mesmo, por que a gente não tem o amor.

Amor é coisa que ninguém explica.

É coisa que transborda pra fora da gente, tem que se compartilhar porque se não for assim morre e não vale um tostão.

Tem amor de todo tipo.

Inserida por ciceromiranda

os dias passam
e ele continua a sucumbir
a sua dose de afago.

não há luz,
não há cor,
somente o seu trago.

uma vida que
já morreu;
seguindo atrás do meu afago.

Inserida por lucas_de_campos_bispo

Eu Fernando Cabral era uma criança sem graça. As pessoas não olhavam pra mim. Eu era insignificante, Ninguém me via. Não tinha atrativos. Não tinha mãe e nem pai pra me dizerem que eu era bonitinho, que eu era querido, engraçadinho, que tinha luz, que era especial ou iluminado. Eles nem me viam, parecia que era transparente. Ficava tão escondidinho, tentando me proteger que parecia que eu estava sozinho no mundo. Tudo que tinha a minha volta era ameaçador, como se não tivesse ninguém pra me proteger de qualquer perigo. Eu queria mesmo era que eles seguras, sem na minha mão e fizessem eu sentir a proteção, a força deles, sentir que estavam ao meu lado. Eles não me pegaram no colo pra eu sentir o calor deles e meu peito protegido. Sentia um vazio enorme no meu peito, é como se eu fosse agredido no peito, tamanha era minha necessidade e sentia que precisava fechar ainda mas meu peito para me proteger. Doia muito esse vazio. Eu queria colo!! Eu queria que me apertassem nos braços pra sentir o tamanho do amor deles, mas eles não estavam lá pra isso. Dias após dias crescia esse buraco. tinha vontade de gritar pra eles percebessem minha presença e me vissem. Eu chorava, chorava muito, mas eles não estavam lá pra entenderem isso. Eu só queria carinho, atenção, color, amor mas eles não estavam lá. Na verdade eles nunca me ouviram chorar, Eles nunca entenderiam o que eu sentia. Eram dois insensíveis, como se nunca tivesse sido crianças. Não sentiram amor, não cuidaram de mim, não me deram comida, não me deram banho, não me trocaram, não me fizeram dormir. Jamais conseguiriam entender o tamanha da minha solidão. Jamais brincaram comigo pra eu me sentir importante. Não me incentivaram. Não me elogiaram. Eu procurei ser bonzinho e nem assim tive atenção, afeto, amor. Para completar me deixaram com minha avó para cuidar de mim. que só me machucava ainda mais, me maltratada e também ignorava as minhas necessidades. Eles nem viam o que ela fazia comigo e acho que não estavam nem aiii comigo. E quando descobriram algo, não me acolheram. Não viram a minha dor., não me defenderam, não me enxergavam e não vieram curar a minha dor que só aumentava a cada dia. Parecia que ninguém percebia que eu era uma criança que tinha mas necessidade de afeto e amor que comida. E meu pai onde estava? Ele nem vinha me ver, passavam dias e dias sem aparecer. Quando aparecia nem conversava comigo, não me fazia mimos, não me dava carinho. Ele não sentia nada por mim, assim como não sente até os dias de hoje. Sentia que estava ficando cada vez mas transparente, Doia tanto essa solidão. Será que eu era feio, errado, desprezível? Era tão sem graça que ninguém me dava atenção? Eles me torturavam com essa indiferença. Como eu queria apenas me sentir amado! Que passassem a mão na minha cabecinha, nos meus braços, nas minhas costas, para eu sentir o afago do calor dele. Eu queria ouvir que era especial, impostante, esperto, pois merecia ser amado e ser feliz. Mas do jeito que me trataram eu me sentia cada vez mais abandonado, rejeitado, como se tivesse atrapalhando algo. Como pedir que me dessem atenção, que brinca assim comigo, que me fizessem ninar, que é embalagem em seus colos, que me beijassem?? Queria muito pedir que beijassem seu rosto, que segurassem em minhas mãos, me pegassem no colo e me dissesse que me amavam. mas não podia pedir, sei que eles não queriam me dar nada disso. pois se quisessem teriam me dado e não me abandonado. e eu não precisaria nem pensar em pedir. Esperava que me levassem pra passear, pra brincar com outras crianças, ao invés disso ficava encarcerado num quarto escuro como era costume na época, como forma de punição por um crime que não cometi. Queria me sentir normal, viver no meio de outras pessoas, assim não me assustava tanto quando ia pra escola. Precisava de segurança para sair de casa e ter a certeza de que não iriam me abandonar, mas na verdade me abandonaram todos os dias de minha vida. Precisava ouvir de meus pais pra não ter medo de nada e nem de ninguém. Mas ao invés disso eles me fizeram viver isolado do mundo escondido, como se eu fosse um pecado a ser escondido. Não podia conviver nem com outras famílias. Tinha que ser bicho do mato. Não podia ser apresentado nem pra o mundo real, não é Pai?? O que eu tinha feito de tão errado?? Quanta vergonha Vocês me fizeram sentir. Não sabia nem do quê mas morria de vergonha de mim mesmo. Quem sou eu?? Quem eu era?? Como acreditar e caminhar com segurança diante de tanto desprezo e indiferença? Droga o que vocês fizeram comigo?

Pulicado Facebook em 6 de outubro de 2015 ·
Público

Inserida por fernando_kabral

Eu nunca tive tanta certeza do que seria quando crescesse, decidi ser o que nunca foram pra mim.

Inserida por gabriel_nietto

A frase que criou o paradigma que diz: “Cada um por si Deus por todos”. Deve ser trocado pela: “Cada um por todos, cuidando de todos e juntos caminhando de volta para a casa do Pai”.

Inserida por DamiaoMaximino

Dia do Beijo

“Beijo bom de fruta
Ou beijo de café
Não importa tanto assim
Pode ser chiclé”

O beijo é uma representação de afeto e carinho presente em diversas sociedades. Há diferentes tipos de beijos e cada qual tem seu significado para os envolvidos em tal expressão.
O primeiro beijo da mãe em sua criança que acaba de nascer; O beijo do pai em seu primeiro filho; O tão sonhado Primeiro Beijo (às vezes, curioso, apaixonado, frustrante rsrs); O Beijo de Amigo; O beijo de Judas em Jesus; Os beijos mais provocantes; Os beijos virtuais, que no dia a dia distribuímos muitas vezes sem dar-lhe a devida importância; Os beijos...
Seja lá qual for o seu ‘beijo’ neste momento, o importante é que ele seja carregado de boas intensões e respeito pelo destinatário.
Bem, hoje é Dia do Beijo, então meu conselho é “Não deixe para depois o beijo que pode ser dado agora.”

Inserida por kaminski

⁠Dizem que onde há Amor, Fé, Luz.... não há tempestade.
Mas eu já digo que existe Sim Tempestades de Amor, Fé, Luz que Vem do NOSSO PAI DIVINO,
quando Vivenciamos Tudo Isso faz Nós Sermos Cada Vez Melhores
💖💞💖

Inserida por SBC

Se seu filho dá trabalho,
É criança bem arteira,
Dê-lhe muita atenção,
Junte-se à brincadeira.
Tudo ele memoriza,
E se você o prioriza,
Ele o ama a vida inteira.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Sir. Thinho o Primeiro
Conhecei Sir. Thinho o Primeiro.
Que trazia o nome cavalheiresco até no nome.
O conheci quando, já marcado pelas aflições
da Vida. Já havia sido sequestrado pelo vicio,
que derriba, a maioria dos mortais.
O espirito alcoólico.
Mas não podia, podia se questionar
qualidade homem, e de ombridade.
Até em suas aparentes imperfeiçoes.
Um dia. Parecia um diabo. Com tez
escuras, e as vezes maltratar a sensibilidade
dos mais próximos, por não compreenderem,
que ele também sofria. Escravo de seu próprio
vícios dos degredados filhos de eva.
Outro dia , com cavalheiro amável.
Que protegia até a ultima gota de sangue,
seus amigos. Porque; com o passar
dos dias. Compreendi melhor. O que Sir. Thinho-
o Primeiro. Dizia.
E me sinto honrado de ter sido seu pupilo.
Assim ensinava Sir. Thinho - o Primeiro.
Se gostarem de mim. É um favor.
Se não gostarem é dois favor.
Quando falavam algo que não concordava.
Educadamente falava. Não fala bobagem.
Já experimentado na Vida.
Quando o convidavam para algum lugar.
Dizia. Prefiro minha parte em dinheiro.
E assim.
Minhoca esperta , não atravessa galinheiro.
Galo em terreiro estranho. Vira galinha.
Três palavras. Dá licença, faça o favor e
vai pra PQP.
FDP era doce em sua boca.
E se, falassem mal, de um de seus amigos.
pode contar. Sir. Thinho o Primeiro.
partia para cima.
Não é a toa que seus olhos eram disformes.
Um olhava para um lado. E outro para outro lado.
Apenas um acidente de um punhal, de um covarde
que perdeu uma luta de francesa.
O que aconteceu com batraqueo depois, não sei.
Sabia que Sir. Tinho o Primeiro. Havia baixado hospital.
Quando mandou para o hospital. Quatro açougueiros.
No mesmo dia. Diziam que ele era bom de pernada.
E que , na época da Revolução amanava cavalos abandonados
No couro. Para vender.
Sir. Thinho o Primeiro. Ensinava tudo sobre a Vida e as coisas.
Tal formação , mais tarde , pode-se compreender.
Porque o mesmo estudou até o segundo ano primário.
Quando pediu para a professora para ir ao banheiro.
Quando negado. Ainda ficou de castigo no intervalo.
Há isso não era para um cavalheiro.
E cagou no balde de lixo da sala.
E deixou, na mesa da professora. Pulando a janela.
Nunca mais se viu Sr. Thinho o Primeiro.
Engolindo as besteiras de uma sociedade,
hipócrita. Para ele a amizade e simplicidade
do tratamento com a Vida, é o que valia.
Existe inúmeros ensinamentos, e historias
heroicas de Sir. Thinho - O primeiro.
A qual vivi para testemunhar.
Quando subiu na carroça de um filho de
fazendeiro, que chicoteava um negrinho
que andava apé atrás da carroça.
Subiu na carroça. Tomou o chicote e
E passou a chicotear o fazendeiro.
Falava : Gosta de bater nos outros né.
Foi o Cara.
Sir. Thinho - o Primeiro e único.
marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS