Pensando
- Eu estive pensando e estou perdida em mim e em todos
Eu me arranquei diversas vezes de dentro de mim
Como um vírus maldito e escroto
Eu me contaminei sozinha
Eu sou o meu próprio veneno
E não tenho cura, estou marcada com o meu ponto de fulga
Um ponto quente e frio que arrepia e esquenta
Os músculos a pele e a maldita espinha
Que foi acariciada pelos loucos que me provaram
Eu sou o que ninguém ver o que ninguém pode tocar
Eu sou o podre e o bruto o fraco e o sujo
A linda e a doce que encanta e que se torna maldita
Ao tocar a sua pele ao me misturar aos outros.
Hoje em dia, eu penso em quantas pessoas que se importavam e eu deixei passar pensando que não gostavam de mim, e quantas pessoas eu deixei entrar achando que elas realmente me amavam e na verdade só queriam me apunhalar pelas costas, me usar, e depois rir por trás de mim. Ah se eu pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente, talvez eu não seria uma pessoa tão sozinha…
Aqui deitado, disperso,
Pensando na vida,
Na minha querida,
E é assim, com esse verso
Que da noite de hoje eu me despeço!
Dois pesos e duas medidas.
Às vezes me pego pensando, escrevendo e criticando as falhas morais das pessoas como se eu não tivesse nenhuma.
Certamente não é isso. Devo ter meus pecadilhos, dos quais não preciso falar, os outros que se encarreguem se tiverem coragem e competência.
Por enquanto vou dedilhando e criticando a falsidade, pecado que não tenho e nunca tive o privilégio. Digo privilégio porque quem é falso consegue esconder todos os outros defeitos sob uma aparente manta da santidade.
É falso que tem duas caras, que julga os outros e comete o mesmo pecado, quem usa dois pesos e duas medidas para avaliar a conduta dos demais.
É notório que amor com amor se paga, ladrão que rouba ladrão não deve ter cem anos de perdão e que quem parte, reparte e fica com a melhor parte quase sempre está metendo a mão onde não deve.
A balança da justiça amparada por uma mulher cega quer dizer que todo mundo deve ser julgado pelos mesmos parâmetros.
Hoje eu acordei pensando mas em mim, pensando o porque não me proporcionar a felicidade de um modo aonde todos se sintam bem ao meu lado ,decidi excluir algumas pessoas que se dizem amigos e que na hora em que eu mas preciso somem, e resolvi colocar nesse lugar vazio pessoas que me completam apenas por me fazer sorrir cada dia.
Desacostumei sonhar assim...
Acho tão estranho me pegar
várias vezes durante o dia
pensando em como você está
e se está pensando em mim.
Assusta-me tanto perceber
que ando pensando mais
em ti do que em mim.
*** Comece a Acreditar.. ***
Um dia você acorda pensando na vida, começa a questionar o que passou o que viveu, suas magoas... O engraçado que nessas horas só nos vem à lembrança as amarguras, as lágrimas, eventos vividos que nos deixaram marcas, feridas...
Não e que somos masoquistas, mas o natural da auto avaliação, são os passos dados que nos deixaram mais alertas a partir de eventos vividos...
É mais fácil negar-se a qualquer coisa dai pra frente do que pensar que pode ser diferente, ai é que esta o erro...
Na vida damos 100 passos errados e quando chega a hora do passo certo, retrocedemos, o medo nos tira essa capacidade de ver adiante... De sentir, avaliar, analisar... Depois de tempos vem o arrependimento..
Você se arrepende por ter ignorado certas coisas que viveu, por ter fingido não ver outras, arrepende das verdades nas quais não crê, das mentiras nas quais acreditou, algumas até que sustentou, das vezes que precisou mentir pra sorrir e até para seguir, das vezes que pensou no bem alheio e acabou saindo ferido, nas vezes que só pensamos na gente e machucamos as pessoas... as vezes as que não merecem..
Ao invés de arrepender-se... Mude a reação, comece a acreditar e ser feliz!
Me pego pensando...
Quantos relacionamentos e planos são destruídos pela inveja, ódio do ser humano, todos os dias.
Quantos momentos felizes são ofuscados por pessoas sem caráter, por puro prazer em ver a outra pessoa infeliz.
Quantos bons momentos que poderiam ser lembrados com um sorriso no rosto, mas se apagam da memória rapidamente por uma palavra ou uma frase dita mal pensada que fere uma pessoa internamente e deixa marcas profundas.
Não sei se isso os satisfazem interiormente, mas sei que o que fizeres de mal, receberá o dobro, a vida vai lhe cobrar. Por tanto saiba trilhar seu caminho, se esquive de quem não quer o seu bem. Saiba como tratar o seu semelhante, não inveje alguém por achar que ele é mais feliz do que você. Lembre-se que a sua felicidade só depende de você, você decide se vai sair da lama ou se afundar ainda mais...
O seu dia de vencer vai chegar, tenha calma que o que é teu ta guardado...
Fique feliz por ver o seu próximo feliz e não faça de tudo para destruí-lo e sim, faça de tudo para reconstruí-lo e vê-lo bem. O que fazes de bem lhe retornará dentro de pouco tempo, mas faça de coração, não almejando uma recompensa. A vida é assim, temos que aprender a conviver e compreender a felicidade do próximo.
Eu fico pensando agora, numa coisa certa: eu e ele não temos nada.
Eu o amo, mas, ele nem sequer lembra que eu existo.
Fico lembrando das humilhações que ele me fez passar, de quanto eu me rebaixei e não consegui nada.
Não tenho raiva dessas lembranças, ainda não tenho, sei que depois eu vou me odiar por isso.
Talvez todas aquelas garotas que ele tanto quer por perto sejam realmente melhores do que eu.
Porque as vezes as pessoas dizem tanto que somos uma coisa, que até acreditamos que somos aquilo mesmo.
Eu queria que talvez mais tarde eu acordasse pra isso tudo e quem sabe me permitisse viver tudo de novo.
Tenho medo de sofrer tudo de novo, de sair aceitando os caras que aparecem..
Fico pensando assim: "ele pode me querer de volta, pode me desejar ainda." mas, agora ta tudo mais claro já sei que ele não me ama.
Ele me esqueceu tão rápido que até me pergunto se um dia ele me amou mesmo como dizia que amava.
Tanta coisa já mudou sabe, tantas palavras foram expressas e eu continuo insistindo no mesmo erro.
Posso até estar errada, mas, ele nem lembra mais se o meu nome é Luiza, ou é Luana, ou Cláudia ou qualquer outro nome.
Você , não sabe o quanto eu fico nervoso quando to perto de você , porque eu fico pensando em tudo que eu queria te dizer.
"Andava pensando bastante nas
aves, e na vida que elas tem,
durante esse tempo, em que passei
trancado em um quarto escuro,
recebi uma visita estranha, até de
mais, a única luz que invadia o meu
quarto era a do sol, que entrava
pela janela, e foi por essa janela que
as minhas visitas entraram.
Eram pombos! Lindos pombos,
realmente como eu imaginava,
puros e ingênuos, que sua beleza,
me fez esquecer o medo de me
tornar um homem velho, cheio de
arrependimento, esperando para
morrer sozinho! Muitas coisas eu vi,
vivi e fiz, mais fui pouco feliz, até o
momento, em que a PAZ invadiu
meu quarto.
Paz, um bom termo para definir o
que aconteceu. E ao meu lado os
meus inusitados amigos, os
Pombos."
Muitas vezes, perdemos um tempo enorme, precioso e gastamos nossas energias pensando, sem parar, em algo que nos aconteceu ou alguém que conhecemos que nos fizeram sofrer, nos magoaram ou a quem fizemos sofrer. Para que possamos caminhar, precisamos nos desfazer desses pensamentos. Se alguém nos magoou ou nos fez sofrer, precisamos desejar que essa pessoa continue sua jornada, sem magoa, permitindo assim que ele continue sua jornada de aprendizado, sem desejar o mal e vingança. Se fomos nós quem praticamos alguma injustiça ou enganamos e, assim, fizemos sofrer, precisamos nos perdoar e também seguirmos em frente, pois o que foi feito está feito e nada poderá mudar isso. Se tivermos a chance de consertarmos o que fizemos de errado ou reencontrarmos alguém que nos fez sofrer, pedir perdão e perdoar,façamos isso. Se tivermos a chance de reparar algum ato que prejudicou ou alguém que nos prejudicou e pudermos corrigir, façamos isso, mas se essa chance não for possível, precisamos parar de pensar sobre isso e caminhar sem magoa sem rancor de ninguém e o mais importante, sem magoa ou rancor de nós mesmos. A nossa vida deve ser o nosso presente e o que estamos preparando para o nosso futuro. O que passou, passou.
Tarde sombria, após a chuva, lá está aquele menino na janela, olhando pro nada, pensando em tudo. Pensando porque os planos dele não deram certo, porque a menina que ele gosta não ficou com ele, porque os pais dele não estão ali dando um abraço. E os amigos, cadê? Fugiram todos; Triste, sem dinheiro pra pagar suas contas. Com uma fazenda enorme sem nada pra criar. Mente cheia, coração vazio, cansado de tanto amar. Então porque esse vazio? E ele começa a querer descobrir, anda de um lado pro outro mas não encontra nada. Liga e liga mas ninguém atende. Alguns chegam e perguntam: "Porque tão sozinho? Porque tão triste menino? E ele abaixa a cabeça sem ter o que falar. Sofre. Sofre calado, sofre chorando, sofre gritando, e ninguém vem cuidar. Pobre menino não teve direito a viver e amar..
Em alguns momentos me pego sorrindo sem graça por estar pensando em alguém que de certo não pensa em mim, me vejo sonhando os sonhos que talvez nunca aconteçam, e com um jeito meio bobo, meio inocente, disfarço pra mim mesmo como se isso fosse possível de se fazer. Penso nos motivos pelo qual isto pode estar acontecendo e não encontro motivos aparentes, olho pro vazio e tento deixar a mente esvazio...
ar de tudo, como um vácuo. Percebo que não consigo me livrar do seu eco na minha mente, um sorriso tímido no canto da minha boca começa a brotar novamente, percebo que não controlo meus pensamentos e que eles são tão lindos que deveriam se tornar uma realidade só pela beleza de um amor desconhecido, mas que somente tem o pode Deus explica.
Fico aqui pensando ...
Tudo de uma vez e tentando catalogar por cores.
Os sentimentos que você não permitiu viver e só sobrou o cinza!
Sorriso!
Estava aqui pensando! Sim, porque a gente sempre pensa, como fala minha namorada! Quero que fique bem claro que concordo plenamente com ela Rs. Pois então, estava aqui pensando que o sorriso é uma dádiva barata que está em nossas mãos para oferecer a alguém, se podemos fazer o dia de alguém melhor, basta apenas um sorriso. Lembro-me, quando era mais nova, adolescente, que andava na escola com um livrinho atrás para que os nossos amigos e amigas escrevessem qualquer dedicatória… Chamavam-se livros de autógrafos. Na altura não queríamos os autógrafos de pessoas famosas, queríamos apenas os dos amigos, porque eram eles que mais interessavam na nossa curta vida. Nesse livro escrevíamos uma quadra, uma frase... Interessava apenas pôr lá uma coisa qualquer e assinar. O meu livro estava cheio de quadras, frases, e evidentemente muitas assinaturas… Às vezes quando se procura algo, encontram-se dentro de um baú estas preciosidades e ficamos a tentar lembrar quem eram aquelas pessoas. Na verdade umas lembro-me, algumas nem por isso. Lembro duma das frases que me marcou para sempre: “Sorri sempre, ainda que o teu sorriso seja triste. Porque mais triste que o teu sorriso triste é a tristeza por não saber sorrir”. Nunca soube quem a escreveu, a original, mas sentia-a profundamente. Ainda hoje, e na verdade, assim é.
Quando estamos tristes por alguma razão, um sorriso alheio faz-nos sentir o impulso a responder com um sorriso, e, como que por magia, as razões para essa tristeza diminuem. E que dizer quando os filhos sorriem para os pais? São sorrisos que nos fazem sentir nas nuvens, com uma alegria imensa que só os filhos fazem os pais sentir… Receber um sorriso das pessoas de quem gostamos, saber que estão felizes, é do melhor que o mundo tem. Para ver um sorriso no rosto das pessoas de quem gostamos movemos céu e terra. E então, sorrimos também. Porque nos sentimos realizados. Nada… Mas mesmo nada volta a ser igual até que um sorriso, verdadeiro e sentido, regresse e nos contagie.
Aqui vai o meu sorriso para ti, amor!
Maria Luisa
No que você está pensando? Penso em tantas coisas, em tantos momentos, em tantas pessoas, palavras e lágrimas, nas risadas, penso em tudo, mas sei lá, as vezes dói pensar.
As vezes nos enganamos,pensando que somos bons em esconder sentimentos,
Mas nada pode esconder algo que o coração demonstra a todo tempo em olhares,
Pego-me na caretice de sentir vergonha do que sinto,
Porém vergonha deve sentir aquele que nada sente por ninguém