Pensando
Vamos ser mais que amigos?
Mais uma vez estou aqui pensando em ti!
Penso a toda hora em falar contigo...
Em nos encontrarmos para sermos mais que amigos!
Segundos, minutos, horas se passam e não consigo parar de pensar em em ti!
Nossa! Meu coração mais uma vez disparou!
Nossa! Tudo isso porque meu cérebro mais uma vez do seu nome lembrou!
Vem falar comigo?
Vem ficar comigo?
Vamos ser mais que amigos?
Ei moço, não faço ideia do que você pode estar pensando ou comentando sobre isso que está acontecendo, porém preciso contar-lhe que você praticamente salvou-me de um buraco profundo, o qual eu desejava entrar e sumir. Sumir dessa gente que não se entende. Que semeia a inveja e o ódio no coração.
Preciso contar-lhe que você me ajudou a me reencontrar e a semear a minha fé em uma fase muito difícil dessa minha vida.
Apenas com uma conversa, me fez crer que tudo posso, que ainda não era o fim, que eu ainda poderia fazer muitas coisas para me sentir útil pras pessoas e principalmente para Deus.
E de repente as conversas foram acontecendo, as palavras e assuntos surgiram com naturalidade e um enorme carinho simplesmente apareceu.
Foi impulso meu, confesso! Num dia você era o moço que era apenas o colega, no outro se tornou o moço que fez com que a rotina não fosse mais a mesma, transformando aquele coleguismo em uma amizade pura e bonita.
Tive uma overdose de emoções. Tantas coisas em comum. E essa mania de trocar a noite pelo dia? De deixar as madrugadas mais úteis pra escrever, pensar e não dormir? Foi bom descobrir que existem pessoas com as mesmas manias, as mesmas teorias e os mesmos gostos.
Preciso contar-lhe mais uma coisa moço, foi bom ter sorrisos desenhados nos meus dias, nas minhas noites. Foi bom ter você pra conversar e desabafar. Foi bom poder contar com você. Foi bom poder te conhecer. Foi bom. Foi bom ter você.
Obrigada.
Enquanto o mundo e o relógio disputam uma corrida girando depressa, sigo parado no tempo pensando nela.
E quanto a ele, bem...Estive pensando e apesar de ele ter sido grosseiro, me falado aquelas coisas horríveis, eu sentia paz. Sentia paz por ter resolvido nosso impasse, nosso chove não molha, essa angústia que me dilacerava há mais de mês. Por mais que agora doesse, não doía ao ritmo de uma sinfonia de Beethoven, e sim ao ritmo de uma bossa nova e era como se o amor doesse em paz.
Nostalgias de Cada Dia
Todo dia é assim, amanhece o dia e eu aqui pensando em ti.
Os pássaros cantam no telhado da casa, anunciando a liberdade de viver.
E eu canto a canção da saudade, por não está ao teu lado, te servir o café e fazer um cafuné.
É assim que acontece, cada vez que o dia amanhece.
Canto e choro, choro e canto a dor desse pranto.
Amar e não te ter, nem poder cuidar de você.
Dói tanto essa ferida que não cicatriza.
Para uns é sofrimento, para mim é meu alento,
Por saber que não posso ter a liberdade de te possuir e poder em cada amanhecer amar você.
A vida tem dessas coisas que machuca o coração, mas em um lugar eu carrego você, mesmo que em meus braços eu não possa te ter.
Até quando vou levando essa vida eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, sempre te amarei.
Texto: Silvia C. P. Lima
PRA VENCER
Pensando na vida uma coisa pude entender, aprendi que nada vem fácil e é preciso lutar pra ter, ser mais forte que todos para assim poder vencer.
E pra tudo é necessário um preço pagar, conquistas são como produtos que agente tem que ir lá e comprar mas a moeda não é o dinheiro que estamos acostumados a utilizar, ela é nossa persistência e vontade de alcançar, tenha essa moeda que todos os seus sonhos irás conquistar.
Agora levante a cabeça e comece a escalar a grande escada da vida que para o futuro te levará, mas cuidado com os problemas eles já fizeram muitos escorregar.
Me pego pensando nela, tipo o dia todo... e sou grato a Deus por tê-la colocado em meu caminho de pedras, as pedras sempre existiram aqui, mas o que me faltava mesmo era um calçado resistente, ela me trouxe!
Hoje o chão é firme, já vejo pelo caminho flores e o sol voltou a brilhar.
Labirinto.
Estou perdido em um labirinto escuro,
Ferido e deprimido,
Pensando em tudo que fiz,
Analisando se mereci ter vivido.
A tristeza e a solidão domina,
A incerteza me faz pensar;
Será que é a hora de descansar,
De me despedir, deste lugar?
Irei para sempre,
Nunca mais aparecerei,
Desativarei meu corpo,
Descansarei minha mente.
A ida é triste,
É sempre uma tortura,
Mas não encontro outro caminho,
Esta será minha cura.
Fico aqui pensando que uma vida rejeitada, uma vida não amada, negada, é uma vida desperdiçada e morta em si mesma.
Acordamos pensando na noite no momento que ficaremos Sozinhos, pensando e imaginando como será o amanhecer seguinte e assim vivemos, dormindo pensando no dia e despertando pensando na noite, pois sempre desejaremos um amanhecer melhor que um anoitecer que já se foi!
Dois anos pensando na vida
Dois anos pensando no mundo
Dois anos vivendo lutando
Mais dois anos se passando
Neste dia resistindo
Ao ato que vem da sentença
Mais um dia sentindo
Tristeza que vem da ausência
...E a gente fica pensando na atitude certa pessoa.
Eu sei que sou linda do jeito que o Senhor me fez; você sabe que é linda do jeito que o Senhor te fez. Ela é linda do jeito que o Senhor a fez.
Mas o que fazemos com essa beleza que recebemos do Pai?
Podemos aperfeiçoá-la ou estragá-la.
Precisamos aprender a cuidar bem das coisas boas e belas que o Senhor nos dá. Se não cuidamos bem, ele pode tirá-las de nós. Lembra das seguintes parábolas?
"Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes" (Mt 25:26-30).
"E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.
Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mc 4:24,25).
Eu fiquei estupefata com tudo o que ouvi sobre aquela pessoa, pois já tinha escutado algumas coisas antes, mas não o que isso. Estou até agora pasma!
Chorando uma tristeza profunda que não tenho como explicar.
Como pode uma pessoa ter coragem para fazer e dizer coisas tão duras e egoístas?
Parece que não pensa...que não sabe a verdade da vida em Deus - sua justiça perante a humanidade e demais atributos divinos.
Parece preferir essas atitudes mesquinhas que dão sabor de superioridade a praticar o que parece um dia ter aprendido de Deus, que devemos saber que somos e temos o que Deus nos permite ser ou ter e precisamos da sua misericórdia para continuar sendo ou tendo.
Apenas uma reflexão!
www.monicacampello.com.br
Na madrugada passada estive pensando que sempre imaginamos encontrar o amor como nos contos de fadas, com uma princesa e o seu príncipe ou até mesmo acreditamos no amor à primeira vista. Mas a verdade é que nunca estamos preparados pra chegada do amor.
Ele nem sempre vem e nos aborda com flores, muito menos chega em um cavalo branco, ele pode até ser um príncipe, mas não como nos contos. Ele pode ser até aquele que há anos passou por você, e o tempo o trouxe pra mais perto, enfim.., não sei. Só sei que nunca estamos inteiramente preparados pra chegada do amor.
Ele chega como um tapa de luva e te faz perder as estribeiras, mexe com teu coração e te faz indagar que reviravolta foi essa que aconteceu? No momento você esquece até quem és, quem dirás o que está sentindo. A mente fica confusa e o estômago com borboletas dançantes.
O lado de dentro vira um caos e eis que surgem as dúvidas. Se doar ou não? Se apegar ou desapegar? A felicidade se confunde com uma melancolia. O vôo é alto. Aliás, tudo no amor é extremo, principalmente o medo da entrega.
O medo vem e com ele o receio de não saber o que te espera, voar sem ter idéia de qual lugar está destinado o pouso. Mas ainda assim a gente embarca. É tudo tão novo, tão bom. Novos horizontes surgem às vistas. A alegria de uma mensagem recebida.
Ainda assim o medo de entrar no jogo e sair perdendo não some, mesmo que não seja a primeira vez que a gente se apaixone. Por isso a verdade deve ser dita: Nunca estamos preparados pra chegada do amor.
Nas futilidades da vida
Vejo pessoas perdidas
Pensando que se acharam
do livro
Gotículas de Instantes de Luna Di Primo
Hoje me pego pensando e me perguntando como e, ou porque esperei tanto por você. Uma espera sem nenhum resultado. Pior que isso, é saber que bem no fundo eu sabia. Sim, eu sabia que não daria em nada. Apesar de hoje ter conseguido finalmente olhar meu rosto no espelho e aceitar esse nada, posso dizer que me sinto leve...Eu estou bem,de bem comigo mesma!