Pensamos Falamos e Agimos
Agimos como se tivéssemos todo tempo do mundo, mas afinal o que é o tempo?
A não ser o desejo de um ser superior que nos apresenta com seu sopro de vida.
Se pensarmos direito vivenciaríamos melhor, pois teríamos maior intensidade aos sentir os prazeres da vida e com isso mais amigos, sofreríamos menos com poucas coisas, não brigaríamos por muito pouca coisa, não maltrataríamos pessoas e não nos arrependeríamos de nossas falhas e com certeza valorizaríamos melhor aqueles que se apresentam a nossa vida,
Claro que temos direito a escolha, afinal é nosso direito o livre arbítrio, mas sobretudo, pare, pense, avalie melhor tenho a certeza você realmente quem merece sua atenção, tenha a certeza que no final de um dia vai se sentir mais feliz por ter sido justo.
O problema não é o que falaram de você , pois é a nossa consciência que sabe porque agimos assim,o problema é a forma como as pessoas fazem com uma informação sobre alguém que elas não gostam.
As vezes agimos com ar de superioridade, nos achando maiores e melhores que outros...pense, no dia que deixamos esse mundo estaremos no mesmo buraco, ninguém será melhor que ninguém.
Deus dá,mas ele também pode tirar dependendo da forma em que agimos com aquilo q ele nos concedeu.Muitos sobem, muitos caem.
Um dia repleto de grandes esperanças sobre a regência de Deus. porque temos essa esperança, agimos com toda a confiança” 2 Coríntios 3:12
Nem sempre será preciso enfrentando uma catástrofe para nos sentirmos desolados. A expiação humana é de vários tipos e tem várias raízes. Ninguém está a salvo em razão de suas condições ou posição. Todos precisamos saber e o que fazer quando chega o dia mal. O salmista nos ensina o que fazer: Sustenta-me de acordo com a tua promessa, e eu viverei; não permitas que as minhas esperanças sejam frustradas” Sl 119:116.
A acepção bíblica da palavra esperança está relacionada à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Ou seja, podemos ter esta convicção pois o próprio Deus habita em nós. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que nos foi outorgado..” Rm 5:5.
Quando temos esperança em Deus, sentimos segurança, alegria, pensamos no futuro e conseguimos perseverar esperando a vitória.
Quando somos meninos, agimos como meninos. Mas quando nos tornamos adultos, continuamos agindo como meninos. Porque quando éramos meninos, nossos pais freava muitas de nossas atitudes de menino, mas agora crescemos e a atitude de menino que não era possível de se realizar por estarmos sobre a custódia de nossos pais, hoje se realizam. Porque crescemos e nos tornamos donos dos nossos próprios atos, que muitas vezes são de menino.
Quando agimos sem pensar em defesa dos nossos interesses, normalmente não medimos as palavras e acabamos falando um pouco demais. Cometemos erros que poderão ser cruciais para nossa caminhada, fechando portas que às vezes levamos anos para abri-las. Devemos ser sóbrios evitando cometer erros que mais tarde iremos nos arrepender.
Agimos certo pelos sentimentos que ainda sim continua e que traz a esperança de querer ser feliz novamente;
E erramos sem querer para aprendermos a não mais nos perder sem haver esperança;
"Somos o que somos não somos falsos e nem aproveitadores.....agimos como manda nossos corações no momento, se ontem de falei uma coisa e hoje outra, ou até mesmo esqueci o que falei,(não tenta me julgar).....
pois a palavra ou sentimentoo que sai de mim naquele momento foi verdadeiroo e não para conquistar;
sentimento_ para mim é aqueleeeeee....
.... que não sai de um simples rascunho de uma folha de papel!!!!!!"
É intrigante como agimos tão impulsivamente. Mas às vezes é importante parar para ficarmos a sós com nós mesmos e nos conhecermos. Saber entender a diferença entre o que fazemos e o que temos de fazer para sermos quem realmente querermos ser.
"Somos criaturas emocionais e pouco racionais. Agimos mais pelo que sentimos do que pelo que pensamos."
Não se pode guardar nada em saco furado, tudo que for colocado perde-se. Muitos de nós agimos assim, portanto, quando nos sentirmos como um saco furado, temos que costurá-lo com nossa humildade. Tornando-nos um "saco com fundo", tudo que recebermos manteremos, reteremos; o que é muito bom. Transbordaremos de aprendizagem ganhando sabedoria.Elias Torres
- Relacionados
- Somos o que pensamos
- Pensamos se a certa...