Pensamos Falamos e Agimos
Quando pensamos mal de alguém, geramos em nós um veneno; e quando falamos mal desse alguém, injetamos o veneno noutras pessoas.
Viver não é tão belo quanto falamos, apenas pensamos em ser sorriso para não nos perdermos na nostalgia da nossa existência.
CRIADOR E CRIATURA
Devemos ter cuidado no que pensamos, falamos e desejamos...
Pois estaremos esculpindo e sendo esculpido a cada instante de nossas vidas.
Na realidade somos resultado desta interação incessante estando na matéria ou fora dela.
Há os que dizem ter opinião própria e livre pensar mais na realidade estão reproduzindo conceitos e ideias apreendidas ou rejeitadas no seu caminhar...
Poderão dizer ainda que este dizer nos tira a individualidade...
Acredito que não...
Na realidade estamos construído através da personalidade passageira a nossa individualidade eterna...
"gravitar para unidade divina é o grande objetivo da humanidade..."
Portanto, diminuamos nossa prepotência em muito saber pois todos estamos certos e errados dentro do que acreditamos e aceitamos como verdade.
Paz e bem
Quando estamos sós
Pensamos em Deus
Raramente falamos
Conversamos com o vento
Dirigimos pensamento à escuridão do quarto
Hoje eu sonhei com um pé de ipê
Brandindo flores
Foi muito lindo e sem porquê
Refazendo o caminho
Eu me vi no escuro e sozinho
Perto ou distante
É certo que Deus não se cala
Seu silêncio fala ao mundo
Através dessa quietude
Imensa às vezes
Quando essa ausência faz pensar
Se estamos felizes ou não
Isso, dizemos ao vento
Dentro da escuridão que há em nós
Abri minha janela e pude vê-la
Saber exatamente
O nome do lugar
Pra onde ela vai, quando se esconde
Tudo bem não falarmos com Deus
Se prestar atenção
Assim mesmo, Ele responde
Basta ouvir teu coração.
Edson Ricardo Paiva.
Quando falamos em magia,já pensamos em rituais . ....
Ritual é tudo aquilo que repetimos varias vezes e que se agrega a nossa vida de uma maneira que nos de uma direção criando uma realidade.
O ritual cria uma energia poderosa que pode nos movimentar para uma transformação de vida,porque mexe com a natureza ,com a energia da terra.
Os primeiros rituais feitos no antigamente, eram para a lua . Os grupos se reuniam,em agradecimento por suas vidas e determinavam o poder da energia lunar dentro de suas historias.E a materialização se concretizava.
Com o tempo foi se criando templos lunares,dedicados a grande mãe,a deusa onde se comemorava o sagrado feminino.
Nos bruxas ainda fazemos o ritual da lua, e é conhecidos como Esbat.
Em sua fase crescente,ela traz tudo o que tem haver com crescimento,evolução,busca, com determinação e aceleração.
A lua cheia é a busca do equilíbrio ,harmonia,amor,sentimento de consagrar.
Na lua minguante,o ritual é para banir ,limpar,encerrar algo que é preciso por um ponto final.
Nova é a lua propicia para a magia, e é um ritual grandioso para bruxas e magos porque,temos experiencia para trabalhar com ela.
Nesta fase,é trabalhada a energia do desenvolvimento espiritual,para ir além em nossa caminhada evolutiva ,no extrafísico.
O ritual deve ser feito em locai aberto ou perto de janelas ,para potencializar a energia da lua com a natureza.
Não pensamos antes de falar,falamos palavras torpes e hediondas,ofendendo pessoas. E por mais que sejamos cultos por ostentarmos alguns diplomas,percebe-se que o estudo não cura a ignorância humana.
Falamos o que não devemos as vezes, e pensamos coisas que congelam nossas almas; um homem chamado servo do Senhor, Apóstolo Paulo, experiente na vida e na arte de falar contestou seus próprios pensamentos ao dizer; "o bem que deveria fazer o mal intento", foi preciso um sabio Gamaliel e um servo Hananias para esta grande obra divina. Para nós suas cartas e experiencias pessoais relatadas a Lucas; seu amigo tem grande valor espiritual em virtude na prisão romana. Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Lucas 6:27-28 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam”.
Quando falamos em guerreiro (a), pensamos logo em alguém que venceu alguma batalha na vida... mas pra mim o verdadeiro guerreiro (a) é aquele que venceu, porem sem nenhum incentivo ou ajuda.
NÃO SABEMOS LER O MUNDO
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sinais climáticos nas nuvens, lemos o chão, lemos o Mundo, lemos a Vida. Tudo pode ser página. Depende apenas da intenção de descoberta do nosso olhar. Queixamo-nos de que as pessoas não lêem livros. Mas o deficit de leitura é muito mais geral. Não sabemos ler o mundo, não lemos os outros.
Vale a pena ler livros ou ler a Vida quando o acto de ler nos converte num sujeito de uma narrativa, isto é, quando nos tornamos personagens. Mais do que saber ler, será que sabemos, ainda hoje, contar histórias? Ou sabemos simplesmente escutar histórias onde nos parece reinar apenas silêncio?
"Nós seres humanos nascemos com inteligência: Nós pensamos, falamos e raciocinamos de forma ampla conforme o nosso ambiente que estamos e do que aprendemos. E o mais importante: "Pensamos por si mesmo."
Quanto as máquinas, elas não pensam e não raciocinam. Pela contrário: "Só repetem o que foi aprendido pelo homem através de sua experiência e raciocínio, e mesmo assim não compreendem."
Se formos examinar a cabeça de um homem e a cabeça de um robô, veremos que a cabeça do primeiro é mais complexa e abrangente em inteligência. Porém imprevisível e insondável. Mas, quanto ao segundo; é previsível o suficiente, quando temos os dados coletados de uma rede; e que sabemos do que é feito.
Sendo assim, o homem é mais complexo e abrangente do que a máquina."
O que eu sinto é que devemos viver mais sobre o que falamos e falar menos sobre o que pensamos que vivemos.
Devemos tomar cuidado com cada palavra que falamos, cada pensamento que pensamos, e cada sentimento e desejo que expressamos. Pois, se ele forem tôxicos toda as nossas atitudes, serão destrutivas, e vamos morrer um pouco a cada momento.
"A razão pela qual nos tornamos aquilo que pensamos, sentimos e falamos está muito relacionada com as nossas convicções interiores. Dessa maneira, elas podem trazer uma vida próspera ou miserável, podem trazer a bênção ou a maldição."
- Relacionados
- Somos o que pensamos
- Pensamos se a certa...