Pensamentos sobre Política
A história ensina que a guerra começa quando os governos acreditam que o preço da agressão é barato.
Nós não consideramos ninguém como nosso inimigo e não recomendo a ninguém que nos considere como seu inimigo.
Acredito que a humanidade precisa sim de um milagre, o milagre da inteligência, para que possam no mínimo julgar a própria condição em que se encontram.
Eu acredito que cada um de nós, não importa nossa idade ou jornada, cada um de nós tem algo a contribuir para a vida desta nação.
Os intelectuais podem gostar de pensar em si mesmos como pessoas que "falam a verdade ao poder", mas muitas vezes são pessoas que falam mentiras para ganhar poder.
O povo só acorda quando é atacado diretamente. Infelizmente as instituições de ensino os adaptam para entender apenas o explícito, incapacitando-os da capacidade fundamental do humano, o raciocínio.
"Uma nação verdadeiramente livre e independente é aquela que pode proporcionar ao povo condições básicas para que possa viver próspero e feliz."
Até vocês começarem a focar no que é preciso ser feito em vez do que é politicamente possível, não há esperança.
"País rico não é aquele que pobres andam de carro, mas sim aquele que ricos andam de transporte público." Isso é bem verdade. Dá até pra imaginar o Alckmin, o Serra, o Maluf... descendo a escada rolante indo pegar metrô em São Paulo." ;)
Alexandre vocalista, faz você suar na pista
Sem ser narcotraficante com minha rima idealista
Alguns dizem que eu sou, muito frio e calculista
Mas desprezo opinião de gente falsa moralista
Se soubéssemos a hora de nossa morte, creio que analisaríamos melhor nossas prioridades, pelo menos perto dela, já que temos recusado a fazê-la diariamente.
Creio que entre os cargos e profissões mais confortáveis do mundo estejam os de alguns escalões dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Por quê?
O Patrão - POVO - paga para ser mandado pelos Empregados - OS OCUPANTES DESSES CARGOS E PROFISSÕES.
Não acho que a política seja cruel. Acredito que pessoas cruéis se utilizam da política para justificar seus atos.
Não é que eu não acredite em política ou religião... Eu apenas acho que crianças gostam de fantasiar... de imaginar... de sonhar... de brincar...