Pensamentos sobre Partida
Como na partida as nossas lágrimas
Como na partida eu descobri a cura da saudade
Todo aquele choro e a vontade de ficar
O coração suplica
“Vou simplificar o meu mundo, ... e ficará apenas o real ...
E será o ponto de partida para o meu novo sentir.”
Esta crítica à ciência e à técnica modernas poderá ser o ponto de partida para uma pedagogia que pode transpor as redomas de vidro em que o físico pós-kantiano se aprisionou.
INDECISÃO
Sempre, na hora da chegada, ainda estou de partida. Cada dia faço menos. Produzo nada. Resolvo menos ainda. Quando decido, é para não fazer nada, deixar correr. Inação. Omissão. Indecisão. Procrastinação.(Juares de Marcos Jardim)
Lembrarei de tua partida pela mesma rodovia que circulávamos, onde encontros e desencontros acontecem através de um coagir da existência, pois não somos permanência, mas meu amor sim...
Alegro a saudade que virá, com a triste
nota do pesar olhando a partida do poeta, que era tudo que ainda resta.
A gente tem tantos altos e baixos que eu me sinto uma bolinha de ping pong numa partida torturante e interminável.
Eu já chorei com o peito inflado de dor, eu já chorei partida de familiares pra nunca mais, eu já chorei a dor da humilhação, eu já chorei a dor na pele, mas hoje meu choro vem em forma de sorriso. E em minha alegria, em companhia de amigos ou mesmo sozinho, o sorriso é bem maior.
Eu não sou porto, sou partida, dessas que deixa sempre um pedaço do coração em todos os lugares de onde partiu. Um dia me acostumo a viver sem ele, ou volto para me juntar ao pedaço que não consegui mais viajar sem.
A vida continua mesmo depois da sua partida.
Sei que os dias de felicidade que vivi ao seu
lado não voltarão.
Mas a reciprocidade do amor que recebi
de você, foi com a mesma intensidade que
eu te amei...