Pensamentos sobre o Ser Humano
Seres insatisfeitos, repletos de vazios, onde buscam se encher de coisas supérfluas e mais vazias que eles próprios, com a esperança de um dia encontrar aquilo que os preencha.
Somos como os dias, diferentes uns dos outros, mas ao mesmo tempo os dias tem uma igualdade, todos estes são simplesmente dias, e a nossa ligação é que todos somos seres humanos, e nisso nada nos difere uns dos outros.
A sua profissão, não te define como ser humano! Você não é sua profissão, você está na sua profissão e não a profissão em você! Mas como você usufrui dela, mostra o caráter que você tem!
Nunca haverá limites para a maldade e malevolidade do ser humano. Sempre conseguirá se superar e tornar-se pior ainda.
Por que Deus criou o ser humano?Bom tenho certeza que não foi para ser quem somos hoje.O pior dos seres vivos.
"Você pode até usar a razão para o uso na vida prática. Mas deixe o CORAÇÃO decidir, quando se tratar de crescimento enquanto SER HUMANO..."
"O ser humano, é como uma vela acesa, antes de apagar-se, necessita iluminar a si mesmo, as pessoas que o rodeiam e os caminhos por onde passar."
O ser humano se perde num vasto oceano de vontades por não dar a devida atenção à vontade fundamental que é a vontade de se conhecer de fato e ser feliz.
E eis que é assim o ser humano, dotado de mistério e imprevisibilidade, vivendo um incompreensível fenômeno chamado vida, dentro de um universo completamente adoecido.
As pessoas dividem o amor em caixinhas: amor de mãe, amor romântico, amor-próprio… Assim, param de compreender que todos esses tipos de amor se tratam de uma única coisa, um só amor – que é tão necessário! Amor é natural do ser humano. A humanidade é, na verdade, amor.
Perdoem-me o neologismo. Mas estamos presenciando a animalização dos seres humanos - a ponto destes resultarem inferiores às plantas e aos animais -, e a humanização dos animais, a ponto destes obterem uma maior proteção jurídica em detrimento dos seres humanos.
A falsa religião está mais preocupada com a observância de suas normas legalistas do que com os reais problemas do ser humano.