Pensamentos sobre o Ser Humano
No Brasil há dezenas de milhões de pessoas que não têm consciência plena acerca da própria condição de ser humano.
Se o que está acontecendo com o ser humano é uma evolução eu queria ter vivido nos primórdios desse mundo.
Cada novo amigo é também, uma nova possibilidade que se abre para que eu possa me tornar um ser humano menos imperfeito!
O espelho nem sempre reflete aquilo que somos; o ser humano é um bicho astuto, capaz de fazer de si mesmo, personagens enganadores.
O mito de Ícaro e da Torre de Babel mostra que o humano é impedido por um poder superior, seja ele o sol ou Deus, de alcançar o céu. Todavia, o Homem não desiste e se torna mais forte a cada queda até que perceba que seu lugar é a terra e que o céu deve ser apenas contemplado.
Eu estava certa quando disse que nunca deixaria de acreditar no ser humano mas, errei feio quando acreditei que o ser humano não mais me enganaria!
Acredito que, todo ser humano possuí um dom interior, que infelizmente, muitas vezes é cortado logo na infância. Mas este dom está enraizado em sua alma e pode crescer novamente, só precisa ser regado
com os sentimentos certos.
O que o ser humano já desvendou do Universo é como um grão de areia em uma praia, mas a sua curiosidade é do tamanho de um oceano!
Entender que a morte inicia-se quando termina a vida mas que a vida não se inicia quando termina a morte é ser humano.
É da fraqueza que nos alimentamos, e é justamente nessa hora que esquecemos de onde vem as migalhas que sustentam nossa alma e cruelmente viramos as costas.
Parte da compreensão da nossa fragilidade diz respeito a, justamente, reconhecer que não somos de aço. Está tudo bem em abraçar o ursinho de pelúcia antes de dormir.
O mesmo Ser Humano que realiza coisas notáveis, é o mesmo capaz de cometer as mais abomináveis das atrocidades...