Pensamentos sobre o Ser Humano
O ser humano consiste e cometer repetidamente os mesmo erros..Por mais que ele saiba que não deve, ele simplesmente insisti... (R.M)
O erro do ser humano está em ele julgar questões em que ele não tem experiência própria, crítica sem fundamento, sem argumento, desdenho; ter opinião é uma coisa, achar que tem todas as opiniões juntas é outra bem diferente.
O maior defeito de um ser humano é não reconhecer seus próprios erros e pensar que tudo que faz é o certo, pois para cada anglo de visão existe uma nova versão entendida.
Ainda não tinha observado o quanto o ser humano é contraditório: Depois de ser expurgado, massacrado, sem direito a defesa, não sabia quanta hipocrisia existe nas pessoas sinceras, quanta baixeza existe nos nobres, e nem a bondade que existe nos maus, então quem somos nos?
Nada é tão fácil ou simples quanto parece, mas Deus reservou para o ser humano o dom de complicar tudo.
O ser humano, enquanto ser vivo e na plenitude de uso de suas capacidades motoras e intelectuais, possui a infinita capacidade de adaptação a todas as circunstâncias possíveis e imaginárias.
O ser humano busca encontrar no outro algo que idealizam, essa busca se torna em vão ao perceber que o outro é fictício.
Os ser humano queria voar que nem as aves por sua vontade conseguiu descobrir o avião,o ser humano queria poder nadar longas distancia que nem os peixes por sua vontade descobriu o barco,o que move a humanidade é o desejo do ser humano
O ser humano não criou nada tudo que ele fez foi copiar a natureza é usar o que ela tem para descobrir e inventar as coisas então se você falar que deus não exista tente criar um universo sem usar as leis da física, coisas já inventadas ou qualquer coisa que você já conheça
A subjetividade do homem continua sendo a maior prova de amor que existe na vida do ser humano...Subjetividade demonstrada por Jesus Cristo na cruz do calvário,que subjetivou a salvação em prol do homem!
Me encanta o metamorfosear, a capacidade do ser humano de ser doar, de se transformar e acolher o próximo a qualquer tempo.
"Quando penso, penso no bonito e tolerante que é o ser humano ser imperfeito, quando não penso e o imperfeito do ser humano me é revelado, crio uma condição interna de intolerância, por vezes até de arrogância, digamos, um certo desvaire na alma."