Pensamentos sobre Mim
Não cabe a mim a preocupação com o impacto do que hei dito. Esse imenso prazer deixo aos queridos receptores de minhas mensagens. A interpretação é a maior prova do culto individual de cada indivíduo.
Porque eu gosto é de calor, Zé, e que de preferência me arda na pele. Frio, pra mim, só a dois e um cobertor de testemunha. E, ainda assim, vai ter calor.
Você acha que me conhece, que sabe tudo sobre mim, minhas reticências são tantas, nas interrogações já me perdi, a cada dia que acordo, sou nova até mesmo pra mim.
Se um dia eu começar a pensar direito, este coração vai começar uma rebelião em mim...
Eu nunca viajei de verdade, nunca tirei férias. As melhores férias para mim eram na oficina, quando quase todo mundo estava de férias.
Deus da minha vida
Fica comigo...
Sou a sua casa
Mora em mim...
Deixa eu te dizer
O que eu preciso Pai...
Eu preciso do Senhor.
Deus da minha vida
Vem, conversa comigo, briga, grita, diz que me ama, diz que me odeia, diz que não vive sem mim ou diz que me quer bem pertinho. Só vem. Vem e me tira desse tédio, desse vazio de qualquer coisa.
Gosto de gente que insiste em mim, que me enxerga sim onde finjo não.
Gente que me vê bonita pelo avesso.
Alegria! Eu me alegro ao ver a minha namorada sorrindo para mim. Pois o sorriso dela é tudo na minha vida.
Eu não sou a causa das mudancas que caiem sobre mim, se fosse assim, teria-me mudado para a melhor posição.
Minha história é, no entanto, para mim, mais importante do que a de qualquer poeta é para ele, pois é a minha própria história, e é a história de um homem – não de um personagem inventado, possível ou inexistente em qualquer outra forma, mas a de um homem real, único e vivo.
(Demian)