Pensamentos sobre Mãe
Quando criança algumas vezes escutei a seguinte frase de minha querida mãe:"Escute aqui! Quando você for dono do seu nariz, fará o que quiser". A pergunta é: Afinal quem era o dono do meu nariz???
Mãe você faz falta. Vou deixando que o tempo cure e me devolva as estrelas que você levou quando foi morar no firmamento.
Manda quem pode e obedece quem tem juízo! Lembro bem na adolescência minha mãe sempre pedia pra eu ter esse tal de juízo! Quer saber passei a vida toda ouvindo essa palavrinha, logo cansei! Meu ditado agora é assim, manda quem. .. obedece...
“Não foram as orações que minha mãe me ensinava,
Que me fizeram te a fé que hoje tenho,
Mas sim perceber que, apesar das dores,
Das infelicidades, das decepções,
Toda noite aquelas orações eram ditas na mesma voz.
Voz de mãe, que soava mais como uma canção de gratidão.”
Aos sete anos de idade, perguntei a minha mãe se o mundo acabaria no ano dois mil. Ela me respondeu que o mundo só acaba para quem morre. Adeus mãe!
" Ser mãe é revelar, é encontrar, é se realizar, é se doar
Ser mãe é imaginar, é desvendar, é se humanizar e se transformar Ser mãe é amparar, é transcender, é permanecer Ser mãe é paciência, perseverança, amparo e cuidado, lado a lado
Mãe hoje descubri que cresci,é que de repente eu me vi tão sozinho na estrada mãe,hoje eu precisei de você,eu não sábia o que fazer,me vi de mão atadas mãe,o que é que agente faz,quando o sucesso não traz a paz que agente procura.